Correção: Firefox usando muita memória

O Firefox é um navegador de código aberto desenvolvido pela Mozilla Foundation. O FireFox está disponível para Windows, Linux e Android e foi lançado em novembro de 2004. O navegador possui muitos usuários devido à sua infraestrutura rápida e fácil de usar. Às vezes, os usuários encontram um problema no qual o Firefox usa muita memória e torna-se lento em comparação com seu desempenho anterior. Esse problema persiste mesmo se houver apenas algumas guias abertas no navegador.

Firefox usando muita memória

O que faz o Firefox usar muita memória?

Investigamos o assunto depois que recebemos vários relatórios de vários usuários e encontramos um conjunto de soluções que resolveram o problema para vários usuários. Além disso, investigamos a causa do problema e criamos uma lista de culpados em potencial devido aos quais o problema poderia ser acionado.

• Extensões / Temas: Se você instalou extensões ou temas personalizados no navegador, é possível que eles estejam usando mais memória devido a certas modificações que os acompanham. Às vezes, as extensões podem ser instaladas automaticamente no navegador se você visitar um determinado site ou instalar um determinado programa em seu computador. Essas extensões podem ser maliciosas ou perigosas para a integridade da segurança do seu computador.
  • Aceleração de hardware desativada: Freqüentemente, há anúncios em muitos sites que você pode visitar e que reproduzem conteúdo em Flash. O conteúdo Flash requer um desenho de memória para ser carregado. No entanto, o recurso de aceleração de hardware dentro do navegador Firefox pode reduzir o estresse em sua memória se uma placa gráfica dedicada estiver instalada em seu sistema.
  • Abas excessivas: Se você abrir muitas guias e em cada guia, um site é carregado, o que aumenta o uso de memória. Portanto, tabulações excessivas aumentam o consumo de memória do sistema.
  • Software desatualizado: É possível que a versão do navegador Firefox que você está usando seja antiga. A cada atualização do navegador, a empresa oferece importantes melhorias e correções de bugs que garantem uma experiência mais tranquila para o usuário.

Agora que você tem uma compreensão básica da natureza do problema, avançaremos em direção às soluções. É recomendável que você os implemente na ordem específica em que são fornecidos.

Solução 1: reiniciando o aplicativo

Se você estiver usando o navegador por longos períodos de tempo e algumas guias estiverem abertas por um tempo, isso pode aumentar o uso de memória. Portanto, recomenda-se completamente refrescar a inscrição de reiniciando isto. Isso ajuda reinicializar o navegador e ajuda em decrescente uso de memória.

Solução 2: desabilitando extensões / temas personalizados

Se você instalou extensões ou temas personalizados no navegador, é possível que eles estejam usando mais memória devido a certas modificações que os acompanham. Portanto, nesta etapa, vamos desabilitar todas as extensões e temas. Por isso:

1. Clique no ' Cardápio ”No canto superior direito e selecione o botão“ Adicionar - NOS ”Opção da lista ou pressione“ Ctrl + Shift + A ”Para abri-lo diretamente.

Clicando na opção “Add-ons” do menu.

2. Agora clique no botão “ Extensões ”Opção no lado esquerdo.

Clicando na opção “Extensões” do lado esquerdo.

3. Assim que a lista de extensões carregar, clique em “ Desabilitar '

Clicando na opção “Desativar” na frente da extensão.

4. Agora clique no botão “ Tema ”Opção no lado esquerdo.

Clicando na opção “Tema”.

5. Clique em ' Habilitar ' na frente do ' Padrão Tema ”Opção.

Clicar em “Habilitar” na frente da opção Tema padrão

Solução 3: Habilitando a aceleração de hardware

O conteúdo Flash requer um desenho de memória para ser carregado. No entanto, o recurso de aceleração de hardware dentro do navegador Firefox pode reduzir o estresse em sua memória se uma placa gráfica dedicada estiver instalada em seu sistema. Portanto, nesta etapa, vamos nos certificar de que o recurso Hardware Acceleration está habilitado. Por isso:

1. Clique no ' Cardápio ”Botão no lado superior direito e selecione“ Opções ' da lista.

Clicando no botão de menu e selecionando opções.

2. Clique no ' geral ”No lado esquerdo da janela.

Selecionando Geral do lado esquerdo

3. Role para baixo até o “ atuação ”Cabeçalho de configurações.
  4. Desmarque o “ Selecione Automaticamente ”Caixa.

Desmarcar a caixa “Selecionar automaticamente as melhores configurações”.

5. Agora certifique-se de que “ Hardware Aceleração ”Está marcada.

Verificando a caixa de aceleração de hardware.

6. Use o padrão alocado “ Conteúdo Processo limite '

Nota: Somente habilite esta opção se você tiver uma placa gráfica dedicada instalada em seu computador porque esta opção habilita o uso da placa gráfica dedicada para carregar conteúdo flash em vez do processador e da memória.

Solução 4: Atualizando o aplicativo

É possível que a versão do navegador Firefox que você está usando seja antiga. A cada atualização do navegador, a empresa oferece importantes melhorias e correções de bugs que garantem uma experiência mais tranquila para o usuário. Portanto, nesta etapa, verificaremos se há atualizações para o navegador e as instalaremos, se disponíveis. Por isso:

1. Clique no “M enu ” botão no canto superior direito e selecione “ Opções ” da lista.

Clicando no botão de menu e selecionando opções.

2. Nas opções, selecione “ geral ”Do lado esquerdo.

Selecionando Geral do lado esquerdo

3. Role para baixo até o “ Raposa de fogo Atualizações ”Título.
  4. Clique no ' Verifica Para Atualizações ”Opção.

Clique na opção “Check for Updates”.

5. Depois que o navegador terminar de baixar a atualização, clique no botão “ Reiniciar Raposa de fogo para instalar a atualização ”Opção.

Clique na opção “Reiniciar para atualizar”.