Facebook Pay, não Libra ou FB GlobalCoin, lançado para facilitar micro-transações rápidas em todas as plataformas de suporte

Tecnologia / Facebook Pay, não Libra ou FB GlobalCoin, lançado para facilitar micro-transações rápidas em todas as plataformas de suporte 3 minutos lidos

Facebook



O Facebook Pay, um novo método de pagamento que pode ser usado em todo o ecossistema de aplicativos e serviços fornecidos pelo e dentro do Facebook, já está no ar. O método, que não deve ser confundido com Facebook Libra ou FB GlobalCoin, é um facilitador de pagamento que facilita a transferência de moedas locais de um mecanismo bancário digital legítimo para comerciantes que vendem suas mercadorias por meio das múltiplas plataformas digitais do Facebook. A plataforma, que rivaliza com outros serviços semelhantes do Google, Apple, PayTM, etc., deve ajudar o Facebook a aumentar a monetização e a comercialização de suas aquisições de bilhões de dólares.

Facebook lançado O Facebook Pay como meio de realizar transações online nas várias plataformas da empresa. Embora limitado em escopo e disponibilidade, o Facebook Pay deve se expandir rapidamente para outros mercados e regiões. Atualmente, o Facebook parece estar testando a plataforma e limitou os pagamentos a certas transações e segmentos específicos, como comprar itens em lojas, doar dinheiro para instituições de caridade e enviar dinheiro para amigos.



Facebook Pay To Work no Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp para facilitar micro-transações:

Muitos usuários de mídia social que usam o Facebook e suas propriedades digitais associadas já usam pagamentos em aplicativos da empresa para fazer compras, doar para causas e enviar dinheiro uns aos outros. O Facebook garante que o Facebook Pay tornará essas transações mais fáceis, enquanto continua a garantir que as informações de pagamento estejam seguras e protegidas. O Facebook Pay tem os seguintes atributos:



  • Adicione o seu método de pagamento preferido uma vez e use o Facebook Pay sempre que disponível para fazer pagamentos e compras em nossos aplicativos, em vez de ter que inserir novamente suas informações de pagamento a cada vez
  • Configure o Facebook Pay aplicativo por aplicativo ou escolha configurá-lo para uso em todos os aplicativos (quando disponível) - isso significa que não configuraremos automaticamente o Facebook Pay nos aplicativos em que você está ativo, a menos que você decida fazê-lo
  • Visualize o histórico de pagamentos, gerencie métodos de pagamento e atualize suas configurações em um só lugar
  • Obtenha suporte ao cliente em tempo real por chat ao vivo nos Estados Unidos (e em mais lugares ao redor do mundo no futuro)
  • Compreenda claramente quais serviços de pagamento fazem parte do Facebook.

O Facebook vem facilitando o pagamento e as transações há algum tempo. Na verdade, o gigante da mídia social afirma ter processado mais de US $ 2 bilhões em doações apenas nos últimos quatro anos. O Facebook Pay parece ser um facilitador de pagamento dedicado que oferece a conveniência e velocidade do pagamento digital com o apoio da empresa de mídia social.

A plataforma criptografa todos os dados para protegê-los. Ele deve ser apoiado por sistemas de monitoramento antifraude inteligentes que procuram continuamente por atividades não autorizadas e fornecem notificações para atividades de contas.



Como usar o Facebook Pay onde quer que esteja disponível ou implantado:

O Facebook Pay parece estar diretamente integrado como um recurso nas propriedades digitais do Facebook, como Facebook Messenger, Instagram e WhatsApp. Em outras palavras, o recurso deve aparecer em versões atualizadas de aplicativos móveis. Aliás, o recurso já está disponível no Facebook Messenger, enquanto os aplicativos WhatsApp e Instagram devem ter o mesmo em breve.

O recurso Facebook Pay deve estar disponível na guia Configurações do aplicativo. Ativar o mesmo exigirá apenas o método de pagamento preferido e as credenciais relevantes. Uma vez ativado, o Facebook Pay deve aparecer ao lado de outros métodos de pagamento digital ao iniciar uma transação. Nem é preciso acrescentar que o Facebook Pay oferece suporte à maioria dos principais cartões de crédito e débito, bem como ao PayPal. Os pagamentos são processados ​​em parceria com empresas como PayPal, Stripe e outras ao redor do mundo.

O Facebook não abandonou sua criptomoeda Libra:

É bastante óbvio que o Facebook Pay é completamente diferente da polêmica criptomoeda do Facebook chamada Libra . Os planos para o lançamento global do que se dizia anteriormente ser chamado de FB GlobalCoin, parecem ter sido desacelerados, se não engavetados. A empresa enfrentou reações generalizadas e ameaças iminentes de investigação, o que pode ter compelido o Facebook a reavaliar sua estratégia.

Os pagamentos do Facebook Pay são processados ​​em parceria com as principais empresas de transações financeiras. O Facebook garante que a plataforma é construída sobre a infraestrutura e parcerias financeiras existentes e é separada da carteira Calibra, que será executada na rede Libra. Simplificando, a empresa parece estar se juntando às empresas que procurava substituir por sua própria criptomoeda digital.

Tag Facebook