Nenhum vínculo entre videogames violentos e comportamento agressivo, encontra um estudo de uma década

Jogos / Nenhum vínculo entre videogames violentos e comportamento agressivo, encontra um estudo de uma década 1 minuto lido

Grand Theft Auto



O antigo argumento de que videogames violentos causam comportamento agressivo continua a ser o tema de muitos debates. Embora muitos experimentos já tenham sido realizados sobre este assunto, uma nova série de estudos realizados ao longo de um período de dez anos por Sarah M. Coyne e Laura Stockdale pode finalmente pôr um fim nisso.

Conforme relatado por GameSage , um publicado recentemente estude titulado “Crescendo com Grand Theft Auto: A 10-Year Study of Longitudinal Growth of Violent Video Game Play in Adolescents” descobriram que não há conexão entre jogar videogames violentos e o aumento de comportamento agressivo por um longo período de tempo.



Conforme mencionado no resumo do estudo, optou-se por uma abordagem centrada na pessoa para “Examinar trajetórias, prognósticos e resultados de jogos violentos de videogame em um período de 10 anos” . Esta abordagem diferencia este estudo de outros ao analisar como as variáveis ​​se comparam com cada indivíduo e não como se correlacionam com outras variáveis.



Os resultados foram agrupados em três categorias: violência inicial alta (4 por cento), moderada (23 por cento), e baixo aumentadores (73 por cento) . Além disso, videogames violentos eram mais populares entre os homens do que entre as mulheres. Aqueles dentro do grupo de alta violência inicial tinham maior probabilidade de ser do sexo masculino e, após a onda inicial, mostraram sinais de depressão. O estudo observa que houve “Nenhuma diferença no comportamento pró-social no momento final em todos os três grupos, mas os indivíduos no grupo moderado exibiram os níveis mais altos de comportamento agressivo na onda final”.



Jogos violentos em uma idade precoce podem ter um impacto perceptível, mas o comportamento agressivo entre o grupo de baixo aumento foi encontrado “Não mais alto” do que o grupo de alta violência inicial no momento final. Isso prova que, embora a mudança imediata no comportamento seja plausível, os efeitos de longo prazo de jogar videogames violentos não causam comportamento agressivo.

Tag Comportamento agressivo Videogames violentos