Como corrigir o código de erro 0x81000019 no Windows 10?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Vários usuários do Windows 10 têm encontrado o 0x81000019 erro código ao tentar fazer um backup do Windows 10. Após vários minutos de processamento, este código de erro aparece na tela acompanhado pela mensagem de erro ‘ Não foi possível criar uma cópia de sombra ‘. Este erro é freqüentemente associado aos logs de eventos VSS e SPP. Acontece que o problema parece ser exclusivo do Windows 10.



Código de erro de backup do Windows 0x81000019



O que está causando o erro de backup do Windows 0x81000019?

Investigamos esse problema específico analisando vários relatórios de usuários e testando as estratégias de reparo mais populares que outros usuários afetados usaram com êxito para resolver o problema. Acontece que vários cenários diferentes podem acabar produzindo esse problema. Aqui está uma lista de possíveis culpados:



  • Espaço insuficiente na partição reservada do sistema - Acontece que esse problema pode ocorrer frequentemente devido a espaço insuficiente na partição reservada do sistema. O Backup do Windows fará uma grande troca de dados da partição reservada do sistema durante a criação de um backup, o que facilitará esse erro se não houver espaço suficiente disponível. Nesse caso, você pode resolver o problema ampliando a partição reservada do sistema.
  • O serviço Volume Shadow Copy está definido como Manual - Outro potencial culpado que pode causar esse comportamento é uma instância inadequada do Volume Shadow Copy (serviço VSS). Se o serviço for definido como manual, o procedimento de backup provavelmente será afetado. Se esse cenário for aplicável, você pode resolver o problema alterando o status do serviço para Automático.
  • Interferência de antivírus de terceiros - Um conjunto AV superprotetor também pode ser responsável pela aparição do código de erro 0x81000019. Na maioria dos casos, Avast, Comodo, McAfee são denunciados como responsáveis. Nesse caso, você deve ser capaz de resolver o problema desativando a proteção em tempo real ou desinstalando o pacote de segurança por completo.
  • Arquivo corrompido do sistema - Em raras circunstâncias, esse problema pode ocorrer devido a algum tipo de corrupção de arquivo do sistema que de alguma forma está interferindo no componente de backup. Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema executando alguns utilitários (DISM e SFC) ou reiniciando cada componente do sistema operacional por meio de uma instalação limpa ou de reparo (atualização local)

Se você está enfrentando o mesmo problema e está procurando uma maneira de contorná-lo, as etapas abaixo devem permitir que você corrija o 0x81000019 erro código para o bem. Lembre-se de que cada uma das possíveis correções mencionadas abaixo foi confirmada para funcionar por pelo menos um usuário afetado.

Se você deseja ser o mais eficiente possível, recomendamos que siga as instruções abaixo na mesma ordem em que as organizamos (por meio de eficiência e severidade). Eventualmente, você encontrará uma solução que permitirá que você resolva o problema, independentemente do culpado que está causando o problema.

Vamos começar!



Método 1: ampliando a partição reservada do sistema

Como vários usuários afetados relataram, você provavelmente está encontrando esse problema devido a um espaço insuficiente na partição do sistema. Durante o procedimento de backup, o Windows irá passar muitos dados para frente e para trás na partição reservada do sistema. Se não houver espaço suficiente disponível, espere ver o 0x81000019 código de erro como resultado.

Alguns usuários confirmaram que conseguiram resolver esse problema usando um aplicativo de terceiros para aumentar a partição reservada do sistema para mais de 500 MB, retirando espaço de C ou de uma unidade normal diferente.

Se você acha que este cenário é aplicável, siga as instruções abaixo para obter instruções passo a passo sobre como aumentar a partição reservada do sistema usando o Partition Wizard:

Nota: Estamos usando a versão gratuita do Partition Wizard, mas sinta-se à vontade para usar qualquer outro produto que seja capaz de fazer isso, se você se sentir mais confortável com ele.

  1. Visite este link ( aqui ) e clique em Baixar Freeware na próxima tela para iniciar o download da versão gratuita do Partition Wizard.

    Baixando a versão gratuita do Partition Wizard

  2. Aguarde até que o download seja concluído, clique duas vezes no executável de instalação do Partition Wizard e siga as instruções na tela para concluir a instalação do software de particionamento de terceiros.

    Instalando o executável do Partition Wizard

  3. Passe por todas as telas de instalação para concluir a instalação e reinicie o computador quando o processo for concluído. Se você prestar atenção, poderá evitar a instalação de PUPs desnecessários desmarcando a caixa de acordo.

    Impedindo a instalação de PUPs

  4. Na próxima inicialização do sistema, abra Assistente de Partição e na tela inicial, clique em Gerenciamento de disco e partição na lista de opções disponíveis.

    Acessando a seção Disk & Partition Management

  5. Depois de chegar à seção correta, mova sua atenção para a seção à direita e clique com o botão direito do mouse no Sistema reservado partição. Depois de ver o menu de contexto recém-exibido, escolha Estender na lista de opções disponíveis.

    Estendendo a partição reservada do sistema

  6. Quando você está dentro do Ampliar seção, inicie a operação selecionando a unidade da qual deseja obter espaço. Assim que a unidade correta for selecionada, use o controle deslizante abaixo para aumentar a partição reservada do sistema para pelo menos 1 GB e clique em Está bem para salvar as alterações e iniciar a operação.

    Ampliando a partição reservada do sistema

  7. Aguarde a conclusão da operação, reinicie o computador e veja se o problema foi corrigido na próxima inicialização do sistema.
  8. Na próxima inicialização do sistema, repita o atendimento de backup novamente e veja se você ainda está encontrando o mesmo problema.

Se você ainda está encontrando o 0x81000019 código de erro, vá para o próximo método abaixo.

Método 2: configuração do serviço de cópia de sombra de volume para AUTOMÁTICO

Outra causa potencial com o potencial de desencadear o 0x81000019 código de erro é uma instância imprópria do Volume Shadow Copy serviço (comumente referido como o serviço VSS). Na maioria dos casos, o procedimento de backup não poderá ser concluído porque o serviço VSS está definido como Manual.

Vários usuários afetados que também estavam lutando para resolver esse problema relataram que finalmente conseguiram resolver o problema alterando o tipo de status da cópia de sombra de volume para automático. A maioria dos usuários relatou que depois de fazer isso, eles foram capazes de concluir o procedimento de backup sem encontrar o 0x81000019 Erro de código.

Aqui está um guia rápido sobre como modificar o tipo de status do Serviço de cópias de sombra de volume para automático:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Assim que estiver dentro do Corre caixa, tipo ‘Service.msc’ e pressione Entrar para abrir a janela Serviços.

    Gerente de serviços em execução

  2. Assim que estiver dentro do Serviços tela, role para baixo através da lista de serviços locais e localize o Volume Shadow Copy serviço. Depois de conseguir localizá-lo, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.

    Acessando a tela Propriedades do serviço VSS

  3. Depois de conseguir entrar no Propriedades tela do serviço Volume Shadow Copy, selecione o geral guia da lista de opções na parte superior e, em seguida, altere o Tipo de inicialização para Automático. Em seguida clique Aplique para salvar as alterações.

    Altere a guia de status para Automático

  4. Reinicie o seu computador e reinicie o procedimento de backup na próxima inicialização do sistema.

Se você ainda está encontrando o mesmo 0x81000019 código de erro ao tentar repetir a ação, vá para o próximo método abaixo.

Método 3: desative o pacote AV de terceiros (se aplicável)

Como se constata, em alguns casos, o fator decisivo que está fazendo com que o procedimento de backup falhe com o 0x81000019 o código de erro é um pacote de segurança de terceiros superprotetor. Lembre-se de que determinados pacotes de segurança de terceiros são conhecidos por interferir em alguns componentes do Windows, incluindo o componente Backup.

Avast, Comodo, McAfee são apenas alguns culpados em potencial que podem ser responsáveis ​​pela aparição do 0x81000019 Erro de código. Vários usuários afetados que se encontravam nesta posição exata conseguiram resolver o problema desativando a proteção em tempo real enquanto o backup estava sendo criado ou desinstalando o pacote de segurança intrusivo completamente.

Se você deseja uma abordagem menos intrusiva, deve começar acessando suas configurações AV e desabilitando a proteção em tempo real primeiro. Provavelmente, ele permitirá que você conclua o processo de backup sem obter o erro novamente (a menos que um componente de firewall também esteja envolvido). Com a maioria das suítes de terceiros, você pode fazer isso facilmente clicando com o botão direito do mouse no ícone da barra de tarefas para acessar o menu rápido.

Desativando os escudos do Avast

Se o mesmo problema ainda estiver ocorrendo mesmo depois que você desabilitou a proteção em tempo real, encorajamos você a desinstalar o pacote de terceiros completamente do seu computador - apenas para se certificar de que o seu antivírus não aplicou algumas regras de segurança passivas que permanecerão ativas mesmo quando a proteção em tempo real está desativada.

Se você está procurando uma maneira rápida e eficaz de fazer isso, siga este artigo ( aqui ) para obter instruções passo a passo sobre como se livrar do seu antivírus de terceiros e remover todos os arquivos remanescentes.

Se você já seguiu esse método sem sucesso ou se ele não era aplicável, uma vez que você não usa um pacote AV de terceiros, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: execução de varreduras DISM e SFC

Acontece que esse problema específico também pode aparecer devido a algum tipo de corrupção de arquivo do sistema. Isso foi relatado de forma consistente por vários usuários diferentes do Windows 10, que sugeriram que o componente de backup pode ser inibido por dados corrompidos presentes em pastas críticas.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema executando alguns utilitários integrados projetados para lidar com instâncias em que a corrupção do arquivo do sistema acaba quebrando componentes importantes. DISM (Manutenção e gerenciamento de imagens de implantação) e SFC (Verificador de arquivos do sistema).

Enquanto o SFC é mais focado em reparar erros lógicos, o DISM é melhor em corrigir dependências que podem afetar a operação de backup e atualização. Com isso em mente, recomendamos que você execute os dois utilitários para maximizar suas chances de fazer o componente de backup voltar a funcionar.

Aqui está um guia rápido sobre a execução de varreduras SFC e DISM em um prompt de comando elevado:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, quando estiver dentro da caixa de diálogo Executar recém-exibida, digite ‘Cmd’ dentro da caixa de texto e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir um comando CMD elevado. Se você for solicitado pelo UAC (controle de conta de usuário) , clique sim para conceder acesso de administrador.

    Abrindo o Prompt de Comando

  2. Depois de conseguir entrar no prompt CMD elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar para iniciar uma varredura SFC:
    sfc / scannow

    Executando a varredura SFC

    Nota: Esta varredura SFC usa uma cópia em cache local para substituir instâncias corrompidas por cópias saudáveis. Depois de iniciar esta verificação, você não deve interrompê-la, pois você corre o risco de criar erros lógicos adicionais se fechar a janela antes que a operação seja concluída.

  3. Assim que o processo for concluído, reinicie o computador e aguarde a conclusão da próxima seqüência de inicialização. Depois que a sequência de inicialização for concluída, siga a etapa 1 novamente para abrir outro Prompt de Comando elevado.
  4. Depois de conseguir retornar a outro prompt de comando elevado, digite o seguinte comando e pressione Entrar para iniciar um DISM Varredura:
    DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

    Restaurando arquivos do sistema

    Nota: É importante ter em mente que o DISM requer uma conexão permanente com a Internet. Isso é crucial, já que os utilitários pegam emprestado o WU (Windows Component) para baixar cópias saudáveis ​​que serão usadas posteriormente para substituir instâncias corrompidas. Devido a esse fato, você precisará garantir que sua conexão de rede não seja interrompida durante este processo.

  5. Após a conclusão da verificação do DISM, reinicie o computador e veja se o componente de backup é corrigido na próxima inicialização do sistema.

Se o mesmo 0x81000019 o código de erro ainda está ocorrendo, vá para o próximo método abaixo.

Método 5: execute uma instalação de reparo / instalação limpa

Se o reparo geral do sistema que você realizou acima não permitiu que você resolvesse o problema, é muito provável que você esteja lidando com algum tipo de corrupção de arquivo do sistema que não pode ser resolvido convencionalmente. Caso este cenário se aplique à sua situação atual, você deve ser capaz de corrigir o problema completamente redefinindo todos os componentes do Windows, incluindo os dados relacionados à inicialização.

Quando se trata de fazer isso, você tem duas maneiras de avançar:

  • Instalação limpa - Este é o procedimento mais fácil dos dois, pois pode ser feito em apenas algumas etapas sem mídia de instalação. Mas a principal desvantagem é que você vai acabar perdendo todos os seus arquivos pessoais, a menos que faça backup de todos os arquivos importantes com antecedência e armazene-os fora da unidade do sistema operacional.
  • Reparar instalação - Uma instalação de reparo (reparo no local) é a abordagem mais entediante que exigirá o uso de uma mídia de instalação compatível. Mas a principal vantagem de seguir esse caminho é que isso afetará apenas os componentes do Windows. Isso significa que todos os arquivos pessoais (aplicativos, jogos, mídia e até mesmo algumas preferências do usuário) permanecerão intactos.

Sinta-se à vontade para seguir o método que estiver mais próximo do que você tem em mente.

7 minutos lidos