Correção: o Windows não consegue parar o dispositivo



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Os dispositivos de armazenamento em massa USB são formas úteis de armazenamento secundário que permitem a transferência de dados com facilidade entre computadores. A capacidade desses dispositivos aumenta em quase 2 a 3 anos e sua portabilidade os torna uma excelente escolha para armazenar e transferir dados.



USB ou outros dispositivos de armazenamento precisam ser ejetados com segurança para evitar a perda de dados. Se o seu computador estiver lendo / gravando dados no dispositivo e você os ejetar diretamente, isso pode corromper ou inutilizar os dados. Existe uma opção presente no Windows que permite ejetar o dispositivo com segurança. Às vezes, o usuário enfrenta um problema em que o Windows não consegue parar o dispositivo.





O motivo mais comum por trás desse erro é que determinados arquivos no USB podem não ser fechados corretamente ou ainda podem estar sendo executados em seu computador. Algum outro aplicativo de terceiros pode estar usando dados contidos em seu dispositivo USB. Iremos orientá-lo sobre como corrigir esse erro e remover o dispositivo com segurança, sem soluços.

Solução 1: Usando a própria ferramenta do Windows

Podemos usar a ferramenta de remoção segura do próprio Windows para ejetar o dispositivo atualmente conectado ao seu sistema. Se esse método falhar e avisar que o dispositivo não pode ser interrompido, siga as outras soluções listadas abaixo.

  1. aperte o botão de seta Nas suas barra de tarefas no canto inferior direito da tela.
  2. Quando a barra de tarefas se expande, clique direito no Ícone USB e selecione “ Ejetar (dispositivo) ”. Aqui, “Dispositivo” será substituído pelo nome do dispositivo de armazenamento que você conectou ao computador.



Nota: Muitos usuários relataram que ejetar uma segunda vez resolveu o problema. Tente repetir a solução um novamente e verifique se ela funciona para você.

Solução 2: Fazendo uma suposição educada

A principal razão pela qual o computador não consegue ejetar o dispositivo de armazenamento em massa é que ele já está em uso por outro aplicativo ou programa. Tente fechar todos os programas abertos em seu computador.

Se você abriu um documento no Microsoft Word e o fechou, mais tarde tente fechar também o Microsoft Word. Às vezes, os aplicativos podem reter dados do seu dispositivo USB até que sejam devidamente fechados. Certifique-se de que não haja nenhum processo de cópia em andamento ou algum aplicativo em execução em segundo plano.

Você também pode usar o gerenciador de tarefas para ajudá-lo a determinar qual aplicativo está sendo executado em seu dispositivo de armazenamento.

  1. pressione Windows + X e selecione Gerenciador de tarefas na lista de opções disponíveis.
  2. Navegue até o guia de processos e verifique se algo está aberto / em execução no seu dispositivo de armazenamento.

Como você pode ver aqui, dois arquivos foram abertos do armazenamento da memória, não permitindo a ejeção adequada. Selecione o aplicativo e pressione o botão “Finalizar Tarefa” presente no canto inferior direito da tela.

Solução 3: Verificando os registros do sistema

Podemos verificar o Log de eventos em busca de erros que foram registrados quando você recebeu o prompt do computador. O Log de eventos contém todos os erros que um aplicativo sofre e pode ser usado para localizar o problema.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' eventvwr ”E pressione OK. Isso iniciará o visualizador de eventos do seu PC.
  2. Agora clique em Logs do Windows presente no lado esquerdo do painel de navegação. Agora clique em Inscrição . Esperamos encontrar o log gerado pelo seu sistema quando esse erro ocorrer.

  1. Clique no botão que diz “ Filtro de registro atual ”Presente no lado direito da tela no painel de navegação direito.

  1. Agora digite “ 225 ' no ID do log de eventos espaço presente no meio da janela. Agora pressione Ok. Isso filtrará todos os outros eventos do log, deixando para trás apenas os logs com ID 225. ID de evento 225 é a ID do erro que o computador gera quando não consegue parar o dispositivo com sucesso.

  1. Agora abra o registro que foi deixado para trás. Como podemos ver, o Microsoft Office foi o responsável por gerar o erro.

Uma vez que identificou o aplicativo que estava causando o problema, você pode tentar encerrar o processo usando o gerenciador de tarefas antes de ejetar o dispositivo de armazenamento.

Solução 4: usando um programa de terceiros

Se você ainda não consegue determinar qual programa / processo está causando problemas, podemos tentar instalar um aplicativo de terceiros que exibe todas as informações.

Nota: Instale todos os aplicativos de terceiros por sua própria conta e risco. Appuals não será responsável por qualquer dano causado ao seu computador. Não temos nenhuma afiliação com qualquer tipo de produto de software. O produto foi listado para facilitar aos usuários a solução do erro em questão.

De todos os aplicativos de terceiros, o USB Safely Remove parecia ser o mais eficiente e fácil de usar.

Ele lista todos os dispositivos de memória conectados ao computador, juntamente com os detalhes necessários sobre o armazenamento e o nome (como E ou F) fornecido a eles pelo computador. O aplicativo lista os processos vinculados ao dispositivo de armazenamento que está desativando sua ejeção. Ele tem a opção de forçar a parada de qualquer processo / aplicativo para que você possa ejetar seu dispositivo com segurança.

Solução 5: Habilitando a remoção rápida

Os dispositivos USB têm uma opção que permite remover o dispositivo USB sem sentir a necessidade de ejetá-lo. Essa opção tem o custo de uma pequena perda de desempenho. Seu computador desativará o cache de gravação no dispositivo. Isso pode tornar seu dispositivo USB um pouco lento, mas lhe dará a flexibilidade de removê-lo facilmente sem a necessidade definitiva de usar o recurso Remover com segurança.

  1. pressione Windows + R para iniciar o aplicativo Executar. Tipo ' devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, navegue até a subcategoria de “ Unidades de disco ”. Depois de expandi-lo, você encontrará seu dispositivo USB / armazenamento. Clique com o botão direito e selecione Propriedades .

  1. Depois que as propriedades forem abertas, navegue até a guia Políticas. Certifique-se de que a opção de “ Remoção rápida ' está checado. pressione Está bem para salvar as alterações e sair.

Agora você pode desconectar seu dispositivo de armazenamento depois de salvar todo o seu trabalho sem sentir a necessidade de remover o dispositivo com segurança.

4 minutos lidos