Criptomoeda do Facebook em desenvolvimento ativo: FB GlobalCoin para ajudar em transações financeiras nas mídias sociais

Tecnologia / Criptomoeda do Facebook em desenvolvimento ativo: FB GlobalCoin para ajudar em transações financeiras nas mídias sociais 2 minutos lidos

Facebook



O Facebook tem planejado implantar sua própria versão de criptomoeda há algum tempo. Parece que o gigante da mídia social está nos estágios finais de desenvolvimento do mesmo. Aparentemente, a moeda digital pode ter várias funções auxiliares, mas a principal delas pode ser auxiliar nas transações monetárias seguras em plataformas de mídia social.

A ideia de criptomoeda certamente não é nova. Na verdade, várias empresas de tecnologia de ponta estavam, e ainda estão, explorando diferentes maneiras de adaptar a variante totalmente digital do dinheiro. O interesse atingiu o pico em 2017, quando vários cidadãos comuns, bem como aqueles associados ao mundo da tecnologia, começaram a ver as criptomoedas como oportunidades de investimento em potencial. Seguindo o exemplo, as empresas de tecnologia começaram a experimentar a ideia de usar criptomoedas para melhorar o sistema financeiro atual.



No entanto, vários governos não aceitaram bem a forma virtualmente não regulamentada de moeda digital. Ainda assim, as empresas estão trabalhando no uso de Blockchain e criptomoedas como uma forma de melhorar a tecnologia atual. Desnecessário acrescentar que essas tecnologias dependentes de pares tornam extremamente difícil roubar a moeda digital, e a falsificação simplesmente não é possível. O Facebook foi perseguindo ativamente a ideia . Na verdade, a empresa de mídia social dona do WhatsApp, Instagram e várias outras plataformas digitais costuma sugerir o desenvolvimento de uma criptomoeda.



Agora está claro que o Facebook está no estágio final de desenvolvimento de uma criptomoeda própria. A empresa optou por nomear sua criptomoeda GlobalCoin. Já que o Facebook não confirmou oficialmente a existência da GlobalCoin, seu objetivo principal ainda não é conhecido.



No entanto, dadas as notícias sobre o desenvolvimento, o Facebook provavelmente oferecerá o GlobalCoin como uma forma mais fácil e econômica de enviar e receber dinheiro. O objetivo principal da GlobalCoin torna-se bastante evidente porque o Facebook está em discussão ativa com o especialista global em transferência de dinheiro, Western Union. O GlobalCoin do Facebook, em associação com a Western Union, pode ser uma boa opção para as pessoas enviarem e receberem dinheiro em todo o mundo. Além disso, a Western Union não exige que o usuário tenha uma conta bancária.

Aparentemente, o Facebook também está discutindo a implantação da GlobalCoin com o governo dos EUA e o Tesouro. Essencialmente, parece que o Facebook está interessado em garantir todas as permissões relevantes e necessárias e aprovações regulatórias. Ser regido pelas leis monetárias relevantes ofereceria aos usuários da GlobalCoin e do Facebook proteção contra lavagem de dinheiro. Dada a rota completamente legal que o Facebook escolheu para implantar a GlobaCoin, é bastante provável que a empresa possa tentar igualar a criptomoeda ao dólar americano. Isso ajudará a GlobalCoin a permanecer amplamente imune aos enormes riscos relacionados à flutuação que outras criptomoedas como o BitCoin enfrentam.

Tag Facebook