Correção: Proxy NVIDIA Capture Server

Muitos usuários depois de baixar a experiência Geforce podem notar um serviço em seu gerenciador de tarefas denominado “NVIDIA Capture Server Proxy”. Por causa do seu nome, muitas pessoas ficaram preocupadas se ele era um aplicativo potencialmente prejudicial e se ele seria banido ou não.

O NVIDIA Capture Server Proxy não é um software suspeito. A NVIDIA sempre foi notória por ultrapassar os limites quando se trata de desenvolver serviços e processos adicionais para seus drivers dedicados. Se você vir seu gerenciador de tarefas, encontrará cerca de 10 serviços diferentes em execução.

Você pode verificar facilmente todos os processos seguindo as etapas listadas.

1. Lance o seu Gerenciador de tarefas pressionando o botão ⊞ Win + R. Isso deve abrir o aplicativo Executar.
  2. Na caixa de diálogo escreva “ taskmgr ”. Isso deve abrir o gerenciador de tarefas.
  3. Verifique o gerenciador de tarefas para processos relacionados à NVIDIA.

4. Aqui você pode ver dois processos, a saber Serviço NVIDIA Streamer e Agente do usuário NVIDIA Streamer . Então, para que são usados? Eles são projetados para que você possa transmitir jogos de seu PC para dispositivos NVIDIA Shield. Praticamente não há necessidade de ter esses processos em execução no Windows. Faz sentido desativá-los para melhorar sua jogabilidade, pois haverá memória adicional disponível.

5. Clique no botão do Windows e na barra de pesquisa digite “ msc ”. Clique no programa que retornou no resultado da pesquisa.

6. Procure o serviço NVIDIA Streamer e clique nele. Uma janela aparecerá consistindo de detalhes do processo. Na área de status do serviço, clique em “ Pare ”. Um prompt aparecerá solicitando que você confirme a ação. pressione Está bem .

7. Ainda não terminamos, clique no botão “ Tipo de inicialização ”Caixa de diálogo e selecione“ Desativado ”. Isso garantirá que este serviço não inicie sozinho como fazia antes. Clique em Aplicar alterações e saia.

1 minuto lido