O que é ASGT.exe e devo removê-lo?

e você não instalou ASUS GPU Tweak em um local personalizado, as chances de lidar com um arquivo malicioso são altas.

Nesse caso, recomendamos que você envie o arquivo a um banco de dados de vírus confiável para que seja analisado em busca de qualquer evidência maliciosa. Existem vários serviços que permitem que você faça isso, mas se você está procurando por algo confiável que não exija uma assinatura paga, recomendamos o Virustotal.

Para enviar o arquivo ao VirusTotal para análise, tudo o que você precisa fazer é visitar este link ( aqui ) em seu navegador, carregue o arquivo e aguarde a conclusão da análise.

Nenhuma ameaça detectada com o VirusTotal

Se a análise não revelou quaisquer inconsistências, pule a próxima seção e vá diretamente para o ‘Como parar travamentos causados ​​por ASGT.exe’ seção.

Mas, por outro lado, se você vir a evidência de uma infecção por vírus nos resultados da análise, vá para a próxima seção diretamente abaixo para obter uma estratégia de mitigação.

Lidando com a ameaça à segurança

Se as investigações que você realizou acima levantaram algumas suspeitas de que você pode estar lidando com algum tipo de infecção por vírus, é altamente recomendável que você faça uma varredura em seu sistema para se livrar de qualquer tipo de infecção que possa ter afetado o ASGT.exe processo.

Lembre-se de que, caso você esteja realmente lidando com malware de cloaking, nem todos os pacotes de segurança estarão equipados para identificá-los e colocá-los em quarentena. Se você já paga uma assinatura mensal e premium por um scanner, vá em frente e inicie uma digitalização com ele.

Mas se você estiver procurando por uma alternativa gratuita que não envolva quaisquer outros investimentos, recomendamos fazer uma verificação profunda com a versão gratuita do Malwarebytes. Negociações anteriores com esse tipo de vírus confirmaram que esse scanner de segurança é excelente para identificar a maioria dos malwares de cloaking projetados para se passar por recursos do sistema.

Caso você não tenha certeza de como iniciar uma varredura profunda com o Malwarebytes, siga este artigo ( aqui )

Digitalize a tela concluída no Malwarebytes

Caso a verificação tenha conseguido identificar e colocar em quarentena os itens selecionados, vá em frente e reinicie o seu computador, depois vá para a próxima seção abaixo e veja se as falhas associadas ao ASGT.exe arquivo ainda está acontecendo.

Como parar falhas causadas por ASGT.exe

Se você realizou as investigações acima e confirmou que não está lidando com um processo malicioso (ou eliminou a infecção), use seu computador normalmente e veja se o mesmo travamento associado ao ASGT.exe arquivo ainda está ocorrendo.

Tenha em mente que desde o ASGT.exe processo não é de forma alguma essencial para o seu sistema operacional, você pode desabilitar o processo com segurança sem repercussões na funcionalidade do seu Windows. Nesse caso específico, você pode desativar o ASGT.exe sem precisar desinstalar o aplicativo pai.

Mas antes de fazer isso, se você estiver usando o ASUS GPU Tweak utilitário para aumentar suas frequências de GPU, considere o fato de que as frequências com overclock são realmente responsáveis ​​por travamentos do seu sistema. Diminua suas frequências de GPU personalizadas e veja se as falhas param de ocorrer.

Se reduzir as frequências não fez diferença, aqui está um guia rápido para parar os travamentos causados ​​pelo ASGT.exe arquivo desativando o processo:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. a seguir digite ‘Msconfig’ e pressione Entrar para abrir o Configuração do sistema cardápio. Assim que você chegar dentro do UAC (controle de conta de usuário) prompt, clique sim para conceder privilégios administrativos.

Abrindo a configuração do sistema

2. Assim que estiver dentro do Configuração do sistema janela, selecione o Serviços guia da lista de processos disponíveis e localize o ASUS GPU Tweak (ASGT.exe) processo e simplesmente desmarque a caixa de seleção associada a ele antes de clicar Aplique para salvar as alterações.
  3. Depois de conseguir desabilitar o serviço, reinicie o computador e veja se as falhas inesperadas do sistema foram interrompidas na próxima inicialização do sistema.

Se você está procurando uma solução permanente que envolve a exclusão do ASGT.exe junto com o aplicativo pai, vá para o próximo método abaixo.

Como remover ASGT.exe

Se as investigações que você realizou acima o convenceram à conclusão de que você precisa excluir o ASGT.exe, tenha em mente que você não poderá fazer isso sem desinstalar o aplicativo pai.

Se você apenas excluir o ASGT.exe processo convencionalmente de sua localização, ASUS GPU Tweak provavelmente irá regenerá-lo na próxima inicialização do sistema para realizar suas tarefas diárias. No caso de você ainda estar tendo alto consumo de recursos ou algumas falhas inesperadas de aplicativo associadas ao ASGT.exe, siga as instruções abaixo.

Aqui está um guia rápido sobre desinstalação ASGT.exe junto com o aplicativo pai ( ASUS GPU Tweak) por meio da janela Programas e Recursos:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Uma vez dentro da caixa de corrida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Programas e características janela.

Digitando “appwiz.cpl” no prompt de execução

2. Depois de conseguir entrar no Programas e características janela, role para baixo através da lista de aplicativos e localize o ASUS GPU Tweak Utilitário.
  3. Quando você vê o ASUS GPU Tweak utilitário, clique com o botão direito nele e escolha Desinstalar no menu de contexto recém-exibido.

Desinstalando ASUS GPU Tweak

4. Siga as instruções na tela para concluir a desinstalação, reinicie o computador e veja se as falhas inesperadas do sistema são resolvidas na próxima inicialização do sistema.