Erro 0x87de2713 ao abrir jogos ou aplicativos no XBOX One

o 0x87de2713 o código de erro aparece no Xbox One quando os usuários tentam iniciar jogos ou aplicativos (digitais ou físicos). O código de erro sinaliza o fato de que o sistema não foi capaz de localizar a licença do jogo ou aplicativo dentro da Microsoft Store (isso é necessário para validar a compra).

Código de erro do Xbox One 0x87de2713

O que está causando o código de erro 0x87de2713 no Xbox One?

• Os servidores Xbox estão fora do ar - Na maioria dos casos, esse problema ocorrerá se um ou mais serviços do Xbox One Core estiverem inativos ou com problemas no momento. Interrupções e ataques DDoS são os culpados mais comuns que podem causar o problema. Nesse caso, você deve conseguir resolver o problema mudando o console para o modo offline, desabilitando a tentativa de validação.
  • Falha de firmware - Outro culpado potencial que pode causar esse problema é uma falha de software. Vários usuários afetados relataram que, em seu caso, o problema começou a ocorrer após uma falha na atualização do firmware. Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema executando um procedimento de reinicialização.

Método 1: Verificar o status dos servidores Xbox Live

Antes de tentar qualquer outra estratégia de reparo, você deve começar este guia de solução de problemas fazendo as investigações necessárias para garantir que o problema esteja realmente ocorrendo localmente. Se não for e fizer parte de um problema maior do servidor, as estratégias de reparo abaixo não o ajudarão a resolver o problema.

Para excluir esta possibilidade, basta visitar este link ( aqui ) e veja se algum dos serviços do Xbox (especialmente os serviços principais) é afetado.

Verificando o status dos serviços do Xbox Live

Se você conseguir encontrar qualquer evidência de que o código de erro é parte de um problema maior, é provável que o problema esteja totalmente fora de seu controle. Nesse caso, a única estratégia de reparo é esperar pacientemente e esperar até que os engenheiros da Microsoft consigam resolver o problema. Você também pode verificar a conta do Twitter ( aqui ) ou Xbox para obter atualizações sobre o problema.

No entanto, se a página de status do Xbox não sinalizar nenhum problema no servidor, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 2: usando o modo offline

Se o problema estiver sendo causado por um servidor Microsoft não essencial, você poderá evitar a validação totalmente mudando o console para Modo offline . Mas tenha em mente que, ao fazer isso, você não poderá acessar ou usar nenhum recurso baseado em rede e não poderá jogar nenhum jogo com componentes multijogador.

No entanto, esta solução alternativa é útil se você estiver tentando desesperadamente jogar um jogo para um jogador que não dependa dos servidores da Microsoft. Vários usuários afetados confirmaram que mudar seu console para o modo offline permitiu que eles finalmente iniciassem jogos e aplicativos.

Aqui está um guia rápido sobre como alternar o modo do console para off-line:

1. Pressione o botão Xbox no controlador para abrir o menu do guia. Quando chegar lá, use as guias na parte superior para chegar à janela de configurações de rede ( Configurações> Sistema> Configurações> Rede )
  2. Depois de conseguir chegar ao menu Rede correto, selecione o Configurações de rede menu e acessar o Opção de ficar offline .

Ficar off-line no Xbox One

3. Assim que você chegar até aqui, seu console já estará no modo offline. Veja se a operação foi bem-sucedida, mas repetindo a ação que estava causando o 0x87de2713.
  4. Se o problema ainda estiver ocorrendo, desative Modo offline e vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: realizando um ciclo de energia

Como descobri, o problema também pode ocorrer devido a um ou mais arquivos temporários (ou sobras de uma instalação de software) que podem ser responsáveis ​​por esse erro. Neste cenário, realizar um procedimento de ciclagem de energia é eficaz porque irá drenar os capacitores de energia, o que encerrará a limpeza dos mais responsáveis arquivo temporário isso pode estar causando o problema, mas também drenará os capacitores de energia.

Vários usuários afetados confirmaram que esta operação finalmente lhes permitiu lançar jogos de sua biblioteca digital sem encontrar o 0x87de2713 erro. Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

1. Certifique-se de que o console esteja totalmente ligado (não no modo de hibernação).
  2. Pressione o botão Xbox no console e mantenha-o pressionado por cerca de 10 segundos ou até ver que o LED frontal pára de piscar.

Executando uma reinicialização a frio no console Xbox One

3. Depois de soltar o botão liga / desliga, espere pelo menos um minuto antes de tentar iniciá-lo novamente. Se você quiser ter certeza extra de que a operação foi concluída, você também pode desconectar fisicamente o cabo de alimentação da tomada e aguardar alguns segundos.
  4. Inicie seu console mais uma vez de forma convencional. Durante as telas iniciais, procure a animação do Xbox. Se aparecer, significa que o console foi iniciado do zero, o que é a confirmação de que a operação de reinicialização que você acabou de fazer foi bem-sucedida.

Xbox One iniciando animação

5. Depois que o console for reiniciado, repita a ação que estava causando o 0x87de2713 código de erro e veja se o problema foi resolvido.