Corrigir o código de erro 901 do Roblox

Roblox é uma plataforma de jogos sociais online gerada por usuários muito conhecida, desenvolvida pela Roblox Corporation. Esta plataforma de jogos tem mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo. No entanto, ele traz vários problemas técnicos e falhas com frequência. Um dos problemas enfrentados por muitos jogadores recentemente é o código de erro 901. Esse erro ocorre geralmente quando o aplicativo Roblox requer uma atualização. Há vários motivos para a ocorrência do código de erro 901. Se você está recebendo o mesmo erro e não consegue executar o Roblox, abaixo discutiremos várias soluções.

Conteúdo da página

Como corrigir o código de erro 901 do Roblox

Existem vários motivos para esse problema ocorrer no Roblox e, portanto, precisamos abordar várias soluções. Percorra todas as soluções possíveis a seguir para corrigir o código de erro 901 do Roblox. Antes de passarmos para as soluções, verifique se o servidor Roblox está funcionando sem problemas. Se os servidores estiverem inativos devido a interrupção ou manutenção, você poderá obter o código de erro 901 do Roblox. Você pode verificar o status atual do Roblox em DownDetector ou o site oficial da Roblox. Se não houver problemas com os servidores, você pode prosseguir para as soluções a seguir.

Atualizar Roblox

Se o seu Roblox estiver desatualizado, você poderá receber esse erro. Então, antes de tudo, você precisará atualizar seu Roblox com a versão mais recente.

Verifique a sua conexão com a internet

Caso sua conexão com a Internet não esteja estável, você pode obter o código de erro 901 do Roblox. Portanto, verifique se está funcionando bem. Você também pode redefinir seu modem/roteador uma vez. Além disso, você pode tentar alternar sua conexão com a Internet, o que significa que, se o seu jogo estiver conectado por Wi-Fi, tente alterná-lo para o Mobile Hotspot e vice-versa.

Redefinir console

1. Selecione o botão Xbox no console

2. Vá para Configurações >> Todas as configurações >> Sistema >> Informações e atualizações do console >> Redefinir console

3. Certifique-se de ter o e-mail e a senha de login corretos antes de iniciar a redefinição

4. Em seguida, clique na opção Excluir e exclua tudo

5. Depois que todo o sistema for redefinido, você poderá começar a executar o Roblox e o código de erro 901 deverá ser resolvido

Excluir dados de cache

Às vezes, o código de erro 901 do Roblox Xbox One ocorre devido a um cache corrompido ou dados danificados. Para fazer isso: Desligue o console completamente pressionando o botão por pelo menos 10 – 12 segundos. Depois de desligar totalmente, remova o console da tomada por cerca de 3 minutos para que os dados corrompidos do cache sejam excluídos automaticamente. Se esta solução não funcionar, tente reinstalar o Roblox. Verifique a próxima solução para fazer isso.

Use um número aleatório ou uma letra como seu nome de usuário

Devido à nova política do Roblox, se o seu nome de usuário contiver o nome de qualquer pessoa, você poderá obter o código de erro 901 do Roblox. Portanto, tente criar uma conta usando alguns números ou letras aleatórias e verifique se isso ajuda.

Desinstale e instale o Roblox

O último recurso é desinstalar e instalar o Roblox e tentar novamente. Aqui estão os passos a seguir:

Vá para Home >> Meus jogos e aplicativos >> Menu >> Selecione Desinstalar >> Instale novamente

É isso. Depois de seguir todas as etapas acima, o código de erro 901 do Roblox deve ser corrigido.