Teste do Gabinete Cooler Master MASTERBOX MB511 RGB

Avaliações de hardware / Teste do Gabinete Cooler Master MASTERBOX MB511 RGB 9 minutos lidos

Se você já faz parte da família de jogos para PC há algum tempo, é seguro dizer que está familiarizado com a Cooler Master, pois eles estão entre os pioneiros que empurraram a indústria para onde ela está hoje. Devido à grande variedade de casos de grande orçamento da empresa e à influência no mercado global, a CM está muito à frente de muitas outras marcas. No entanto, nada é perfeito e na era de hoje a Cooler Master vem produzindo alguns gabinetes de baixo custo desde há algum tempo, por exemplo, o Cooler Master MasterBox Lite 5.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Cooler Master MasterBox MB511 ATX Mid-Tower
FabricarCooler Master
Disponível em Veja na Amazon

O Lite 5 era ótimo em termos de estética e preço, mas tinha um fluxo de ar terrível. As minúsculas aberturas frontal-superior e inferior não forneceram fluxo de ar adequado, mesmo para um conjunto básico de hardware. Mas, surpreendentemente, parece que o Cooler Master percebeu esse problema e voltou com uma variante levemente modificada, mas aperfeiçoada, do Lite 5, The Master Box MB511 . Felizmente, temos a variante RGB do MB511 conosco hoje para fins de revisão. Estaremos verificando o fluxo de ar e o desempenho térmico do MB511 RGB com alguns testes adicionais completados com uma ótima construção de PC com tema vermelho e preto.

Ótima aparência para um caso de orçamento.



No papel, o MB511 RGB parece o case perfeito para qualquer tipo de construção de PC. Pode ser o melhor caso para as pessoas que gastaram muito nos componentes principais e se esqueceram de separar fundos para o caso. O MB511 RGB se parece com um gabinete que pode caber em qualquer tipo de construção de PC, seja de ponta ou orçamento, por causa de seus recursos versáteis e ótimo preço.



À primeira vista, podemos ver um enorme painel frontal de malha, baia de PSU envolta, entradas agressivas direita / esquerda, painel lateral de vidro temperado de ponta a ponta, 3 ventiladores RGB (incluídos na caixa) e excelente suporte de radiador para refrigeradores de água AIO ao longo com um estrondo para o preço de $ 90 que é impressionante, para ser honesto.



Em suma, este caso parece muito promissor. Vamos levar o MB511 RGB por nossa rotina de revisão usual e verificar se esses sinos e assobios no papel são bons demais para ser verdade ou não?

Unboxing

A experiência de unboxing do MB511 é muito simples e direta. Logo de cara, você notará os diferentes logotipos de sincronização RGB no canto inferior direito na parte frontal da caixa.

Deixando isso para a imaginação.



Os ventiladores RGB pré-incluídos suportam muitas placas-mãe por meio do controlador RGB incluído, como:

  • Gigabyte RGB Fusion
  • Asus AURA Sync
  • MSI Mystic Light Sync
  • ASRock Polychrome Sync

A parte traseira da caixa contém informações resumidas sobre os recursos exclusivos do case, fluxo de ar, entradas, ventiladores RGB, controlador e suporte a 410 MM para GPUs.

É bom ter informações impressas em diferentes idiomas.

Dentro da caixa, a caixa fica bem encaixada na embalagem de isopor. O vidro temperado tem menos probabilidade de ser danificado durante o transporte ou transporte.

No geral, a desembalagem de caixas é enfadonha e simples e a experiência de desembalagem do MB511 não é exceção.

Olhar mais atento - externo

Tirando a caixa da caixa, a primeira coisa que notei foi o peso da caixa. Mesmo assim, vem com vidro temperado e o case é bem leve. Agora, isso acionou meu sexto sentido e imediatamente comecei a verificar a construção e a qualidade do material do MB511. Para minha surpresa, a qualidade de construção parece sólida e robusta. Eu não encontrei nenhuma aresta afiada, nenhum suporte de metal frágil.

O caso é simples, do jeito que gostamos.

A segunda coisa proeminente que você vai notar é o maciço painel frontal em forma de favo de mel que é feito de uma forte malha de metal, enquanto as entradas laterais são feitas de um material do tipo rede de metal macio que fica empoeirado com frequência.

O padrão de favo de mel na frente é feito com bom gosto.

Tive que limpar as entradas laterais a cada 3 a 4 dias para remover a poeira. Mas as pessoas que vivem em um clima úmido não vão enfrentar esse problema. O tempo empoeirado é ruim para quase qualquer tipo de caso e, infelizmente, onde eu moro, a poeira nunca vai embora.

Passando para o lado superior do gabinete, há um filtro magnético de poeira para os ventiladores / radiadores montados na parte superior. Na parte frontal, o I / O possui os seguintes conectores / entradas.

  • 2 portas USB 3.0
  • Um botão de energia retroiluminado
  • Plug do fone de ouvido
  • Entrada para microfone
  • Um botão de reset. (Pode funcionar como interruptor RGB como se você não tivesse um conector RGB na placa-mãe)

Neste ponto, olhando para o preço do case, eu não reclamaria sobre a falta do USB Type-C ou qualquer outra entrada sofisticada no I / O. O I / O tem opções adequadas e está no mesmo nível de todos os seus concorrentes diretos.

E / S padrão, nada de especial.

Por último, à primeira vista, percebi que a implementação do CM de vidro temperado foi junto. O vidro é segurado com uma base de metal apropriada na parte inferior e preso com dois parafusos de dedo na parte superior. Ao contrário de muitas outras caixas de vidro temperado, esta é realmente uma ótima abordagem porque prender o vidro com 4 parafusos de dedo é um incômodo, às vezes, quando você está tentando alinhar o vidro com os quatro orifícios, há risco de quebrá-lo, mas com a implementação da Cooler Master de suporte da barra de metal no fundo do vidro, com certeza você vai colocar e tirar o vidro com a maior confiança.

Internos

Tirar o MB511 para dar uma olhada em sua forma nua é uma experiência maravilhosa. Fiquei satisfeito com a boa e firme qualidade de construção do chassi durante todo o processo de desmontagem. O interior todo em preto fosco parece bom.

Ótimo ter 3 ventiladores RGB em um gabinete econômico e um ventilador padrão também.

O gabinete suporta placas-mãe ATX, Micro ATX e Mini ITX. Em termos de suporte e compatibilidade, temos sete slots de expansão e o suporte do radiador para AIO ou resfriamento de água personalizado é o seguinte:

  • Frente : Três ventoinhas de 120 mm ou duas ventoinhas de 140 mm e radiador de até 360 mm com espessura máxima de 50 mm sem ventoinhas.
  • Topo: Duas ventoinhas de 120 mm ou duas ventoinhas de 140 mm e suporta um radiador de 120 mm ou 240 mm.
  • Traseira: Uma ventoinha ou radiador de 120 mm.

Fãs incluídos:

3 ventiladores LED RGB de entrada
1x Ventilador de exaustão (não RGB)

Há muito espaço disponível na parte frontal, mesmo se você planeja fazer uma configuração de ventilador duplo com seu AIO. No entanto, a configuração de duas ventoinhas não é possível se você planeja montar seu radiador na abertura superior, portanto, tenha isso em mente.

Você pode facilmente montar um radiador na frente.

Olhando para o lado direito do interior, há opções de montagem adicionais para drives de 2,5 ', infelizmente, eles são vendidos separadamente e não estão incluídos na caixa. Mas não se preocupe, pois temos três opções de armazenamento direto da caixa e, para ser honesto, na era das unidades M.2, três opções já são suficientes. No entanto, ilhós de borracha estão faltando nos orifícios de roteamento do cabo, isso vai atrapalhar a limpeza geral em termos de gerenciamento de cabos, isso é algo que poderia ser adicionado facilmente e declaro isso como um contra deste caso, em última análise.

As opções de armazenamento disponíveis incluem

  • 1x bandeja SSD de 2,5 ”na cobertura da PSU.
  • 2x SSDs integrados na parte traseira da bandeja de metal da placa-mãe.
  • 2 bandejas de disco rígido de 2,5 ”/ 3,5” localizadas dentro da cobertura da PSU (acessível pelo lado esquerdo da caixa).

Por falar na bandeja de HDD, adorei o mecanismo de trava das bandejas de HDD, o processo é simples e descomplicado, ao contrário de muitos outros casos.

Infelizmente, não há pontos de braçadeira ou espaço suficiente para gerenciamento de cabos.

No lado esquerdo, toda a fiação do estojo está embrulhada em um saco plástico. Aqui estão todos os conectores / fiação que você encontrará ao desembrulhar o saco plástico.

  • Conector I / O USB 3.0 frontal
  • Áudio HD
  • Conectores do painel: Alimentação, LED de HDD, LED de alimentação e Reset.
  • Cabeçalho RGB
  • Conectores Molex (para ventiladores RGB incluídos).

Seus cabeçalhos de painel frontal padrão.

Abaixo da montagem da PSU, há um filtro de poeira fino e o Cooler Master foi gentil o suficiente para instalar garras de borracha para minimizar o atrito ou vibração causada por qualquer ventoinha da PSU, o que é um belo toque.

Você pode ajustar a maioria das PSUs com facilidade.

Existem vários parafusos, isoladores e acessórios incluídos já na caixa. Parece que a construção vai ser praticamente livre de problemas. Então, sem mais delongas, vamos começar a compilar o PC.

Experiência de construção de PC

Controlador RGB junto com o essencial.

Montar um micro em um gabinete fabricado pela Cooler Master sempre foi uma experiência agradável para mim. E o mesmo vale para o RGB MB511.

O procedimento de construção foi bastante simples e descomplicado. No entanto, encontrei um problema em que qualquer tipo de parafuso pré-incluído não era rosqueado nos espaçadores. Tive que trocar parafusos diferentes para testar se algum deles passaria, mas surpreendentemente alguns estavam muito apertados e outros muito soltos. Por fim, descobri que os espaçadores precisavam de um processo inicial de rosqueamento forçado para acomodar os parafusos apertados. Portanto, se você estiver no processo de construção de um PC neste chassi, vá em frente e use os parafusos de “cabeça redonda de 0,6 mm” em todos os espaçadores com um pouco de força extra. Também é possível que os isolamentos incluídos no meu caso estivessem um pouco defeituosos. Mesmo assim, resolvi o problema rapidamente.

O caso vem com isolantes pré-instalados.

O segundo e último problema que tive com o gabinete foi o gerenciamento de cabos do painel traseiro. Não há muito lá, para ser honesto, e por causa da natureza da minha construção, eu tinha uma desordem enorme de fios que deveriam ser gerenciados. Como eu tinha muito pouco tempo, fiz um péssimo gerenciamento de cabos, apenas fechando o suficiente para que o painel pudesse ser fechado facilmente. Eu poderia fazer melhor com mais tempo disponível.

Tempo de gerenciamento de cabos.

No geral, o procedimento de construção do PC foi ótimo, tive piores experiências com alguns chassis quando cortei meu dedo por causa das bordas afiadas. Olhando para trás, o MB511 RGB certamente oferece uma experiência agradável. Vamos para a parte que todos vocês estavam esperando, certo?

Agora estamos falando.

Metodologia de Teste

Nosso hardware de teste atual é o seguinte:

  • Processador: Intel Xeon E3-1230 V3
  • Cooler: Cooler Master Hyper 212 LED Turbo
  • RAM: Corsair Vengeance 2x4GB DDR3 1600Mhz
  • GPU: Asus GTX 1060 6GB Strix
  • PSU: Thermaltake SmartSE RGB 730 Watt
  • Ventiladores adicionais: AIGO DR12 Pro 3x.

Nosso teste de estresse do sistema inclui uma combinação de benchmarks de CPU / memória AIDA64, renderização de 4K Sony Vegas Pro / Adobe Premiere (CPU) e Cinebench R15. Reunimos as temperaturas de inatividade / carga de todos esses benchmarks e os resultados que você encontrará abaixo nos gráficos são temperaturas médias monitoradas de inatividade / carga coletadas de todo o software para ter uma ideia final das cargas de trabalho em tempo real.

Enfatizamos nossa GPU com 3D Mark Timespy e Unigine Heaven. Desconsideramos os testes FurMark já que o nível de pressão que FurMark coloca na GPU nunca está fadado a acontecer em situações em tempo real durante qualquer tipo de jogo.

Limpo e simples.

Testamos o ruído do sistema com o medidor de nível de som UNI-T UT 351 para obter resultados de ruído precisos. Durante o teste de todos os ventiladores, o ar condicionado é desligado para obter os resultados mais precisos.

Todos os testes foram feitos em ambiente interno, com temperatura ambiente de 28 graus Celsius.

Ambos os casos foram testados usando o mesmo hardware idêntico, com a mesma orientação dos fãs também.

Comparação

Uma vez que o MB511 RGB é um gabinete de painel frontal em malha e é direcionado ao fluxo de ar máximo em vez da estética, iremos compará-lo com o FSP CMT 510 RGB, um gabinete que vem com atributos de fluxo de ar limitados, mas com melhor estética. No final, olhando para os benchmarks de desempenho, você poderá decidir se deseja optar por estética ou desempenho.

atuação

Como esperávamos em nossa inspeção inicial, o MB511 RGB é quase perfeito em termos de desempenho térmico.

Começando com o teste de estresse do sistema, o MB511 mantém as coisas no lado mais frio enquanto o CMT510 luta para controlar as temperaturas. Eu só podia imaginar o que aconteceria se adicionasse uma CPU e GPU com TDP mais alta. O MB511 está claramente à frente do CMT 510 aqui, mas a liderança não é muito impressionante.

Nossas temperaturas de GPU mostram resultados semelhantes em linha com nosso teste de estresse do sistema, o MB511 está substancialmente à frente do CMT 510.

O CMT 510 RGB está à frente do MB511 RGB aqui. Os resultados não são inevitáveis. Devido ao design isolado do CMT 510, todos os três lados cobertos com vidro, isso na verdade ajudou a reduzir um pouco o ruído quando comparado com o design de malha aberta do MB511 RGB o ruído vazava especialmente do painel frontal.

No geral, o desempenho do MB511 é perfeito e faz o que deveria fazer no final do dia. Independentemente das especificações que você deseja, o case irá atendê-lo perfeitamente.

Conclusão

O gabinete Cooler Master MasterBox MB511 RGB nada mais é do que um grande exemplo de um grande retorno de um já estabelecido gigante do hardware. Ele corrige todos os problemas que estavam presentes no MasterBox Lite 5. Com incrível potencial de fluxo de ar e ótimo suporte de hardware, o MB511 RGB pode ser seu próximo caso de orçamento extravagante, mesmo se você possuir um conjunto exigente de hardware, este caso ganhou ' t quebrar um suor e controlar as térmicas de qualquer coisa que você jogar nele.

Vestida para matar?

Certamente, com algumas das medidas de corte de custos, como a falta de ilhós de borracha das aberturas de roteamento de cabos pode ser um revés, mas em todo este caso, não deixa de impressionar em quase qualquer tipo de aspecto. Então, se você está procurando um novo gabinete para PC e acabou de ficar sem dinheiro, quer algo que tenha um fluxo de ar incrível, estética aceitável e uma mistura sutil de RGB, o Cooler Master MasterBox MB511 é uma decisão óbvia para voce.

Cooler Master MASTERBOX MB511 RGB PC Case

Best Airflow

  • Qualidade de construção robusta
  • Painel frontal em malha para melhor fluxo de ar
  • Mortalha PSU
  • Compatibilidade do radiador de 360 ​​mm com folga dupla para instalação do ventilador
  • Ventiladores RGB endereçáveis
  • Design suave
  • As aberturas laterais podem ficar empoeiradas rapidamente

Suporte para placa-mãe : ATX, Micro ATX, Mini ITX | Painel lateral : Vidro Temperado | Fãs pré-incluídos : 3x RGB 1x Não RGB | Dimensões : 496 (C) x 217 (L) x 469 (A) mm | Filtros de Poeira : Frente, Superior, Inferior

VEREDITO: Este Masterbox MB511 RGB da Cooler Master acabou sendo o melhor case com baixo custo para nós. Com grande fluxo de ar, cobertura de PSU, ventiladores RGB endereçáveis ​​pré-incluídos e filtros de poeira adequados, o MB511 é uma ótima escolha dentro do orçamento. Recomendo este caso a qualquer pessoa, literalmente a qualquer pessoa.

Verifique o preço