Como corrigir o erro 'O nome do dispositivo local já está em uso' no Windows



O nome do dispositivo local já está em uso

Ele aparece quando os usuários estão tentando acessar arquivos em uma pasta compartilhada ou quando tentam mapear certas unidades no domínio da rede. Siga os métodos que preparamos para resolver o problema!



Quais causas ' O nome do dispositivo local já está em uso. Erro no Windows?

Identificar a causa direta do problema com o qual você está lidando é uma das etapas mais importantes durante a solução de problemas. Isso pode economizar seu tempo e ajudá-lo a escolher o método certo para realizar o trabalho, portanto, certifique-se de verificar nossa lista de causas abaixo:



  • O mapeamento do drive deu errado - O processo de mapeamento de unidade de rede às vezes pode produzir problemas como este quando se trata de letras de unidade.
  • Algumas letras de unidade não foram atribuídas - Algumas unidades podem ter letras de unidade incorretas ou até mesmo ausentes, o que faz com que esse erro apareça.
  • O compartilhamento de arquivos e impressoras está desativado - Se esta opção for desabilitada em qualquer firewall que você esteja usando, a rede se torna difícil e cheia de erros.
  • Sem espaço no servidor - Os usuários relataram que tiveram que liberar pelo menos alguns gigabytes na unidade raiz do servidor da rede para se livrar do problema.

Solução 1: remapear a unidade usando o prompt de comando

O remapeamento da unidade de rede é a solução oficial recomendada pela Microsoft para usuários que enfrentam esse problema. No entanto, tem funcionado para muitos usuários e se tornou um dos métodos mais usados ​​para esse problema. Confira as etapas que preparamos!



  1. Procurar por ' Prompt de comando ”Direito no menu Iniciar ou tocando no botão de pesquisa ao lado dele. Clique com o botão direito no primeiro resultado que aparecerá na parte superior e selecione a opção “ Executar como administrador ”Opção.

Executando Prompt de Comando como administrador

  1. Os usuários que estão usando uma versão mais antiga do Windows podem usar o Tecla do logotipo do Windows + R combinação de teclas a fim de trazer o Caixa de diálogo Executar . Digitar ' cmd ”Na caixa e use o Ctrl + Shift + Enter combinação de teclas para executar Prompt de comando como administrador.
  2. Copie e cole o comando mostrado abaixo e certifique-se de clicar no Entrar tecla no teclado.
net use * / delete

net use * / delete

  1. Depois de ver que a operação foi concluída com êxito, execute o seguinte comando:
net use Z: \ servidor  compartilhamento / usuário: nome de usuário senha
  1. Certifique-se de substituir o nome do usuário e senha marcadores de posição com o nome de usuário e a senha corretos. Verifique se o problema foi resolvido!

Solução 2: reinicializando o navegador do computador

Em alguns casos, foi observado que o navegador do computador estava causando conflitos com certos elementos do sistema operacional devido ao qual esse erro estava sendo acionado. Portanto, nesta etapa, pararemos o navegador do computador. A fim de fazer isso:



  1. pressione a ' janelas '+' R ”Simultaneamente para abrir o prompt de execução.
  2. Digitar ' cmd ”E pressione“ Mudança '+' Ctrl '+' Entrar ”Para conceder os Privilégios Administrativos.

    Digitando cmd no prompt de execução e pressionando Shift + Alt + Enter para abrir um prompt de comando elevado

  3. Clique em ' sim ”No prompt“ Tem certeza de que deseja permitir que este aplicativo faça alterações em seu computador ”.
  4. Tipo no comando a seguir e pressione “ Entrar '
    net stop 'Navegador de computador'

    Executando o comando de parada

  5. Esperar para que o comando seja executado, digite este comando e pressione ' Entrar
    net start 'navegador do computador'

    Executando o comando “Iniciar”

  6. Verifica para ver se o problema persiste.

Solução 3: Excluir uma chave no registro

Se o método acima não funcionar para você, certifique-se de tentar excluir um determinado Chave do registro o que pode causar o problema. Os usuários que tiveram problemas com determinados CD / DVD e unidades virtuais foram capazes de resolver o problema com este método, portanto, certifique-se de tentar!

  1. Já que você vai excluir uma chave de registro, recomendamos que você verifique Este artigo publicamos para você fazer um backup seguro do seu registro para evitar outros problemas. Ainda assim, nada de errado ocorrerá se você seguir as etapas cuidadosa e corretamente.
  2. Abra o Editor de registro janela digitando “regedit” na barra de pesquisa, no menu Iniciar ou na caixa de diálogo Executar, que pode ser acessada com o Tecla Windows + R combinação de teclas.

Executando o Editor do Registro

  1. Navegue até a seguinte chave em seu registro, navegando no painel esquerdo:
HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Explorer
  1. Clique nesta chave e tente localizar uma chave chamada MountPoints2 dentro da chave Explorer. Clique com o botão direito nele e escolha o Excluir opção do menu de contexto. Confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer.
  2. Verifique se a mensagem de erro ainda aparece após reiniciar o computador.

Solução 4: atribua letras de unidade de maneira adequada

Os usuários relataram ter visto uma unidade sem letra de unidade atribuída no Gerenciamento de disco, que foi mapeada como a letra de unidade problemática durante o processo de rede. Além disso, se a unidade no Gerenciamento de disco tiver uma letra atribuída diferente daquela no mapeamento de rede, você deve alterá-la para outra. Siga as etapas abaixo para fazer isso

  1. Primeiro de tudo, você precisa se certificar de que nenhum arquivo dos dispositivos de armazenamento que deseja editar sejam em uso ou aberto de qualquer outra forma . Em seguida, certifique-se de que você não está copiando ou movendo qualquer coisa de ou para o disco antes de prosseguir.
  2. Depois disso, use o Combinação de tecla Windows + tecla X ou clique com o botão direito no Menu Iniciar e escolha o Gerenciamento de Disco opção para abrir seu console.

Abrindo o Gerenciamento de Disco por meio do menu Iniciar

  1. Clique com o botão direito no volume com a letra da unidade que deseja alterar e escolha o Alterar letra de unidade e caminhos Depois disso, clique em Alterar e escolha em uma lista de letras de unidade disponíveis.

Alterar a letra do motorista e os caminhos

  1. Aconselhamos você a não escolher as letras A ou B porque elas foram reservadas para unidades de disquete em sistemas operacionais mais antigos e isso pode confundir ferramentas de software mais antigas. Clique em Aplique e confirme todas as caixas de diálogo que podem aparecer antes de fechar a ferramenta. Verifique se o problema ainda persiste.

Solução 5: habilite o compartilhamento de arquivos e impressoras em seu firewall

Quando o Compartilhamento de arquivos e impressoras está desabilitado em qualquer firewall que você esteja usando, ocorrem problemas com as unidades compartilhadas e este é apenas um dos problemas que podem aparecer. Se você estiver usando um firewall de terceiros, terá que localizar a opção manualmente. No entanto, o Firewall do Windows Defender é ativado por padrão se não houver outros firewalls instalados e as etapas abaixo estiverem relacionadas a ele.

  1. Começar Painel de controle procurando o utilitário no botão Iniciar ou clicando no botão Pesquisar ou no botão Cortana na parte esquerda da barra de tarefas (parte inferior esquerda da tela).
  2. Depois que o painel de controle abrir, altere a visualização para ícones grandes ou pequenos e navegue até a parte inferior para abrir o Firewall do Windows Defender.

Abrindo o Firewall do Windows Defender

  1. Clique em Firewall do Windows Defender e clique em Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows opção da lista de opções do lado esquerdo. Uma lista de aplicativos instalados deve ser aberta. Certifique-se de clicar no Mudar configurações na parte superior direita da janela e forneça permissões de administrador, se necessário.
  2. Navegue até o Compartilhamento de arquivos e impressoras opção e marque a caixa ao lado dela antes de clicar Está bem e aplicando as mudanças.

Habilitando o compartilhamento de arquivos e impressoras no Firewall do Windows Defender

  1. Clique em OK e reinicie o computador antes de tentar novamente para ver se o erro ainda aparece.

Solução 6: Verifique se há espaço suficiente no servidor

Este problema também ocorre se houver não há espaço suficiente no computador servidor da rede da qual você faz parte. Se você tiver acesso direto ao computador servidor de sua rede, certifique-se de liberar espaço suficiente na unidade raiz do servidor excluindo tudo o que você acha que não é necessário.

Não há uma quantia exata que precisa ser liberada, mas certifique-se de deixar pelo menos alguns gigabytes disponível antes de verificar se o problema foi resolvido!

Solução 7: Alterar o valor de ProtectionMode no Registro

Se nenhum dos métodos acima funcionar, tentaremos alterar o valor de ProtectionMode por meio do registro do Windows 10. A solução alternativa ProtectionMode é oficialmente reconhecida pela própria Microsoft e este erro geralmente ocorre para usuários não administrativos que estão atualizando de uma versão anterior do Windows.

  1. Pressione Windows + R, digite “ regedit ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no editor de registro, navegue até o seguinte caminho:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  System  CurrentControlSet  Control  SessionManager 
  3. Uma vez no local correto, pesquise a seguinte chave:
    ProtectionMode
  4. Agora, mude a chave de 0 a 1 . Salvar as mudanças e sair. Reinicie o computador e veja se o problema foi resolvido para sempre.

Se esta solução alternativa não funcionar, você pode tentar excluir manualmente os mapeamentos usando o seguinte comando em um prompt de comando elevado:

net use * / del / y (sub o * para uma letra de unidade real.)
6 minutos lidos