CORREÇÃO: o cursor do Windows 10 congela / travou

Muitos usuários relataram que o cursor travou na tela do Windows 10 - geralmente, em notebooks e laptops após a atualização para o Windows 10. A atualização substitui os drivers existentes, portanto, pode ser possível que os drivers tenham se tornado incompatíveis com o touchpad, daí porque o cursor está preso na tela. No entanto, isso raramente acontece e existem várias outras possibilidades que podem impedir o cursor do mouse de se mover. Neste guia, iremos guiá-lo através de algumas etapas para resolver o problema.

Enquanto o cursor estiver travado, você precisará fazer uso do teclado

Enquanto busca uma solução, você precisará confiar em seu teclado e navegar usando-o.

Usar janelas tecla no seu teclado para acessar o Menu Iniciar.

Usar Aba para navegar para diferentes itens em aplicativos ou seu navegador da web. Por exemplo, a tecla Tab o levará ao próximo link em um navegador da web. Usar Shift + Tab para inverter a ordem de navegação. Usar Entrar para abrir o item ou link.

Use as teclas de seta para navegar até os diferentes itens nas pastas ou no painel de controle.

Usar Alt + Tab para navegar para diferentes janelas abertas.

Pressionando Windows + X A tecla do teclado oferece um menu de itens úteis para navegar.

Se você puder arranjar um mouse USB, use-o até resolver os problemas de congelamento do cursor.

Solução 1: Use as teclas de função para verificar o TouchPad

Se você estiver usando um laptop, verifique se desabilitou o trackpad sem saber. Laptops diferentes têm combinações de teclas diferentes para desativar o trackpad usando Fn chave. Por exemplo, muitos laptops Lenovo usam o Fn + F8 como um atalho para desativar e ativar o trackpad.

Se você der uma olhada nas teclas Fn, verá símbolos nelas. O símbolo do touchpad terá a seguinte aparência.

2016-03-24_102750

Depois de identificar qual é o símbolo / tecla, segure a tecla Fn e pressione a tecla do TouchPad. Por exemplo: Fn + F5. Em seguida, verifique e teste para ver se o mouse funciona.

Solução 2: verifique as propriedades do mouse

Vá para as propriedades do mouse em Configurações (Painel de Controle) e verifique se o trackpad está habilitado nas configurações. Segure o Chave do Windows e Pressione X . Escolher Painel de controle -> “procure por Mouse” ou escolha “ rato “. Normalmente, a configuração do touchpad é a última guia, ela pode ter qualquer nome dependendo do fabricante do seu dispositivo, como “Configurações do dispositivo”, “Synaptics” ou “ELAN” etc. Clique nela e certifique-se de que está Ativada.

propriedades do mouse

Solução 3: Verifique os drivers do TouchPad

Se nada funcionar, localize o número do modelo do seu sistema e visite o site do fabricante do sistema para fazer download dos drivers mais recentes. Após baixar os drivers, execute o setup e instale-os. Em seguida, teste para ver.