Como corrigir o código de erro 500 e 502 do Minecraft

Minecraft é um popular jogo sandbox 3D da Mojang Studios. É sempre muito frustrante quando você está com vontade de jogar Minecraft e se depara com os códigos de erro e bugs como o Bedrock Blocks fica rosa ou a conta não está migrando. É comum ter códigos de erro no Minecraft e é bem mais irritante quando o erro não vem com uma explicação do que está acontecendo. Recentemente, muitos jogadores estão se deparando com os códigos de erro 500 e 502 e não têm ideia de como corrigi-lo. Se você tiver a mesma dúvida, neste guia, aprenderemos como corrigir os códigos de erro 500 e 502 no Minecraft.

Corrigindo o código de erro 500 no Minecraft

Você pode receber o código de erro 500 no Minecraft ao tentar ingressar em um servidor privado na parte do Minecraft Realms do Minecraft Bedrock Edition.

Para corrigi-lo, é recomendável verificar sua conexão com a Internet e garantir que ela esteja estável e funcionando bem. Se necessário, reinicie o roteador e verifique se isso faz alguma diferença.

Se isso não funcionar, basta reiniciar o PC e o console e verificar se o jogo está totalmente atualizado com a versão mais recente.

Se nada funcionar, seu último recurso é entrar em contato com a equipe de suporte da Mojang por meio da página oficial do Twitter @MojangSupport.

Caso os servidores estejam inativos devido a manutenção ou interrupção programada, aguarde algum tempo até que os servidores voltem a ficar online e o problema seja resolvido automaticamente.

Corrigindo o código de erro 502 no Minecraft

Se você estiver recebendo o código de erro 502 ao jogar Minecraft, isso significa que há alguns problemas e você não consegue se conectar aos servidores do jogo.

Nesse caso, tente reiniciar seu PC e também o console. Além disso, verifique se não há problemas com sua conexão com a Internet. Além disso, verifique se os servidores principais estão ativos. Caso eles estejam inativos devido a manutenção ou interrupção, você pode receber o código de erro 502 no Minecraft.

Se tudo falhar, sua última opção é entrar em contato com a equipe de suporte da Mojang por meio da página oficial do Twitter @MojangSupport.

Isso é tudo o que você pode fazer para corrigir os códigos de erro do Minecraft 500 e 502.