Como corrigir a luz noturna que não funciona no Windows 11?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Muitos usuários do Windows 11 estão inicializando seus computadores depois de instalar uma atualização pendente e descobrir que o recurso de luz noturna não está mais funcionando para eles. Os usuários mais afetados relatam que todas as abordagens convencionais para reiniciar o recurso falharam para eles - a luz noturna permanece desativada, embora esteja ativada nas configurações do Windows.



Night Light não está mais funcionando no Windows 11



Informações : Night Light é um recurso de exibição no Windows 11 que mostrará cores mais quentes à noite para reduzir a fadiga ocular e ajudá-lo a dormir.



Depois de passar por dezenas de relatórios de usuários, percebemos que existem várias causas diferentes pelas quais você pode esperar lidar com esse problema. Aqui está uma lista de culpados que você deve solucionar se estiver lidando com esse tipo de erro:

  • Configurações de luz noturna mal configuradas – Antes de solucionar um problema técnico que causa esse comportamento, você deve começar simplesmente verificando cada configuração de luz noturna que pode fazer com que esse recurso funcione de maneira diferente do normal. Alguns usuários do Windows 11 que estão enfrentando o mesmo tipo de problema confirmaram que conseguiram resolver o problema ajustando a programação da luz noturna e a intensidade da luz noturna.
  • Os serviços de localização estão desativados – Outra razão pela qual você pode notar que a funcionalidade de luz noturna não entra em ação é quando os serviços de localização estão desativados. Vários usuários do Windows 11 que anteriormente não conseguiam reativar a funcionalidade Night Light confirmaram que o recurso começou a funcionar normalmente depois que os serviços de localização foram habilitados na guia Privacidade e segurança.
  • O hotfix do Windows Update não está instalado – Acontece que a Microsoft já começou a implantar um hotfix que corrige os danos causados ​​pela atualização ruim que acabou quebrando a funcionalidade do Night Light. A aplicação de todas as atualizações pendentes do Windows é a etapa lógica para resolver esse problema.
  • Falha na conta da Microsoft – Lembre-se de que esse problema específico também pode ser causado por uma falha no Windows 11 que é muito mais frequente do que deveria. Vários usuários que lidam com esse problema confirmaram que, no caso deles, o recurso de luz noturna no Windows 11 começou a funcionar normalmente depois que eles saíram e voltaram para sua conta do Windows.
  • A conta do Windows não tem acesso de administrador – A maioria dos problemas baseados em GUI, como o recurso de luz noturna ser desligado após ser ativado nas configurações do Windows, pode ser resolvido criando uma nova conta de usuário com acesso de administrador. Se nenhum dos métodos anteriores indicados acima funcionou para você, a próxima coisa que você deve tentar é criar uma nova conta de usuário usando uma janela CMD elevada.
  • Driver de exibição desatualizado – Acontece que, se você estiver executando drivers de GPU mais antigos, poderá evitar ter que lidar com esse problema. Muitos usuários do Windows 11 que tiveram esse problema afirmam que a instalação do driver da placa gráfica mais recente e do módulo físico associado para sua GPU dedicada resolveu o problema.
  • Incompatibilidade de data e hora – As configurações incorretas de data e hora do seu computador também podem causar problemas com recursos internos do Windows, como a luz noturna. Verifique se as configurações de data e hora do seu computador estão corretas. Se essa situação se aplicar, alterar as configurações de Data e hora existentes nas Configurações do Windows deverá permitir que você resolva o problema.

Agora que analisamos todos os possíveis motivos pelos quais o recurso Night Light no Windows 11 parou de funcionar, vamos analisar todas as correções confirmadas que outros usuários afetados precisam restaurar a funcionalidade normal desse recurso.

1. Defina as configurações de luz noturna

Antes de solucionar um problema técnico que está causando esse comportamento, você deve começar simplesmente verificando cada configuração de luz noturna que pode fazer com que esse recurso funcione de maneira diferente do normal.



Não seria a primeira vez que a Microsoft lançou uma atualização que redefine ou altera as configurações do Windows aplicadas anteriormente, portanto, a primeira coisa que você deve fazer é acessar as configurações de luz noturna no aplicativo de configuração do Windows e verificar se está configurado corretamente.

Alguns usuários do Windows 11 que estão enfrentando o mesmo tipo de problema confirmaram que conseguiram resolver o problema ajustando a programação da luz noturna e a intensidade da luz noturna.

Siga as etapas abaixo para obter instruções específicas sobre como fazer isso:

  1. aperte o Tecla Windows + I para abrir o Definições cardápio.
  2. Assim que estiver dentro do Definições tela, clique no botão Sistema guia no menu à esquerda e clique em Exibição do painel direito.

    Acesse a guia Exibir

  3. A seguir, role para baixo até o Brilho e cor guia, certifique-se de que Luz noturna está habilitado e, em seguida, clique na seta associada ( > ) para abrir o submenu.

    Acesse as configurações de luz noturna

  4. Nas configurações que acabamos de ativar, ative o Programar luz noturna alterne e configure seu Definir horas.
  5. Por fim, ajuste o Força deslize para um valor adequado para você e reinicie seu PC.
  6. Veja se a funcionalidade Night Light começa a funcionar conforme o esperado.

Se o recurso Night Light permanecer desabilitado mesmo depois de ter sido reconfigurado, vá para o próximo método abaixo.

2. Ative os Serviços de Localização

Outra razão pela qual você pode notar que a funcionalidade de luz noturna não entra em ação é quando os serviços de localização estão desativados. Lembre-se de que, se você definiu anteriormente uma programação personalizada para a luz noturna, o Windows precisa usar os serviços de localização para acompanhar seu fuso horário atual para habilitar ou desabilitar o recurso de luz noturna automaticamente.

Vários usuários do Windows 11 que anteriormente não conseguiam reativar a funcionalidade Night Light confirmaram que o recurso começou a funcionar normalmente depois que os serviços de localização foram habilitados na guia Privacidade e segurança.

Siga as instruções abaixo para obter etapas específicas sobre como ativar os serviços de localização:

  1. aperte o Tecla Windows + I para abrir o Definições cardápio.
  2. Assim que estiver dentro do Definições tela, clique no botão privacidade e segurança guia no menu à esquerda e clique em Localização no painel direito, rolando para Permissões do aplicativo.

    Acesse a aba Localização

  3. Na guia de localização, ative a alternância associada aos serviços de localização.
    Observação: Se solicitado, clique em Sim no UAC (Controle de Conta de Usuário) para conceder acesso de administrador.
  4. Reinicie o seu PC e veja se o problema foi corrigido.

Se o recurso Night Light ainda não estiver funcionando conforme o esperado, vá para o próximo método abaixo.

3. Instale as atualizações pendentes do Windows

Uma das instâncias mais comuns desse erro é quando pelo menos uma atualização de infraestrutura pendente está aguardando implantação. Acontece que a Microsoft já começou a implantar um hotfix que corrige os danos causados ​​pela atualização ruim que acabou quebrando a funcionalidade do Night Light. A aplicação de todas as atualizações pendentes do Windows é a etapa lógica para resolver esse problema.

Observação: A partir de agora, o hotfix foi implantado apenas para compilações internas do Windows 11, mas os hotfixes para as versões de varejo serão lançados em breve.

Para corrigir esse problema, verifique se você está usando a versão mais recente do Windows 11 acessando o componente Windows Update.

Veja como instalar todas as atualizações pendentes no Windows 11:

  1. Imprensa Windows + R para abrir o Corre caixa de diálogo.
  2. Para chegar ao atualização do Windows guia do Definições programa, tipo “ms-settings:windowsupdate” na caixa de texto e pressione Digitar.
  3. A menos que você tenha brincado com o padrão UAC configurações, agora você pode obter um Solicitação de controle de conta. Selecionar Sim para fornecer acesso de administrador nesta instância.
  4. A seguir, selecione Verificar atualizações no lado direito.

    Verifique se há atualizações

  5. Para iniciar o processo de instalação quando a atualização tiver sido baixada localmente, selecione Instale agora.

    Instalar atualizações pendentes

6. Reinicie o computador para ver se o problema foi corrigido.

Continue para o próximo procedimento abaixo se o problema ainda não for corrigido mesmo depois de instalar todas as atualizações pendentes disponíveis para o seu sistema Windows.

4. Saia e volte para sua conta do Windows

Lembre-se de que esse problema específico também pode ser causado por uma falha do Windows 11 que é muito mais frequente do que deveria. Vários usuários que lidam com esse problema confirmaram que, no caso deles, o recurso de luz noturna no Windows 11 começou a funcionar normalmente depois que eles saíram e voltaram para sua conta do Windows.

Você pode fazer isso diretamente no menu Iniciar, clicando em sua conta do Windows e desconectando-se temporariamente.

Aqui está o que você precisa fazer:

  1. aperte o Tecla do Windows no seu teclado para trazer o Começar cardápio.
  2. Em seguida, clique no nome da sua conta no canto inferior esquerdo da Começar tela.
  3. No menu suspenso que acabou de aparecer, clique em Sair.

    Sair da sua conta do Windows

  4. Aguarde alguns segundos antes de fazer login novamente na mesma conta.
  5. Teste o recurso Night Light novamente e veja se o problema foi corrigido.

Se você ainda não puder usar o recurso de luz noturna mesmo que esteja configurado corretamente, vá para o próximo método abaixo.

5. Crie uma nova conta do Windows

A maioria dos problemas baseados em GUI, como o recurso de luz noturna ser desativado após ser ativado nas Configurações do Windows, pode ser resolvido com a criação de uma nova conta de usuário.

Se nenhum dos métodos anteriores indicados acima funcionou para você, a próxima coisa que você deve tentar é criar uma nova conta de usuário usando uma janela CMD elevada.

Importante: Observe que, se você selecionar essa opção, todas as configurações e preferências específicas da sua conta de usuário atual serão perdidas.

Se você está preparado para tomar essa decisão e aceitar suas consequências, siga as instruções abaixo:

  1. Imprensa Ctrl + Shift + Esc para abrir o Gerenciador de tarefas janela.
    Observação: Se a interface clara de Gerenciador de tarefas mostra quando você clica nele, informações adicionais serão mostradas.
  2. Quando você alcançar Gerenciador de Tarefas interface de especialista, use a barra de opções na parte superior para escolher Arquivo. O próximo passo é escolher Executar uma nova tarefa no menu de contexto que acabou de ser mostrado.

    Execute uma nova tarefa dentro do Gerenciador de Tarefas

  3. Depois de entrar 'cmd' no Abrir caixa para trazer o Criar nova tarefa janela, marque a caixa ao lado de Criar esta tarefa com privilégios administrativos . Por fim, clique OK para salvar as alterações.

    Criar uma nova tarefa CMD

  4. Quando você atingiu o elevado Prompt de comando, digite o seguinte comando e clique Digitar depois de ajustar os espaços reservados:
    net user  username password  /ADD

    Observação: Substitua as configurações padrão do nome de usuário e senha com os devidos.

  5. A próxima etapa é fornecer a essa conta recém-criada as permissões necessárias que você concedeu à sua conta anterior. Após alterar o espaço reservado, use o seguinte comando para concluir a tarefa:
    net localgroup administrators username /ADD

    Observação: Encha o nome de usuário campo com o nome real da conta de usuário que você acabou de criar.

  6. Depois de clicar Ctrl + Alt + Excluir para abrir o painel de ação rápida, clique no botão Alternar usuários ícone e selecione a conta recém-criada.
  7. Reinicie o seu PC, faça login na conta de administrador recém-criada e veja se a função de luz noturna agora funciona como pretendido.

Tente o próximo método abaixo se você não puder usar o recurso de luz noturna.

6. Atualize seu driver de vídeo

Acontece que, se você estiver executando drivers de GPU mais antigos, poderá evitar ter que lidar com esse problema. Muitos usuários do Windows 11 que tiveram esse problema afirmam que a instalação do driver da placa gráfica mais recente e do módulo físico associado para sua GPU dedicada resolveu o problema. Foi verificado que funciona com GPUs da AMD e NVIDIA.

Certificar-se de que você está instalando a versão mais recente do driver AMD ou Nvidia GPU usando o programa específico é a maneira mais fácil de fazer isso (da AMD ou Nvidia).

Dependendo se você está no lado da Nvidia ou da AMD, escolha um dos subguias abaixo para garantir que você esteja executando os drivers de GPU recentes mais recentes:

6.1. Atualizar driver de vídeo Nvidia

A Nvidia sugere reservar um tempo para remover adequadamente cada arquivo de driver restante antes de baixar a versão mais recente, se você tiver algum motivo para acreditar que sua frota de drivers de GPU pode estar corrompida e interferir involuntariamente na função de luz noturna.

Garantiremos que os novos drivers de GPU sejam instalados sem problemas, alternando momentaneamente para o driver genérico.

As etapas listadas abaixo devem ajudá-lo a atualizar para a GPU Nvidia mais recente para seu modelo específico:

  1. Para abrir o Corre caixa de diálogo, pressione o botão Tecla do Windows + R .
  2. Modelo “appwiz.cpl” na caixa de texto e pressione Digitar para lançar o Programas e características cardápio.

    Abrir programas e arquivos

    Observação: Se o Controle de conta de usuário janela se abre, clique Sim para permitir o acesso de administrador.

  3. De Programas e características cardápio, escolha o Editor botão para classificar cada item por seu editor.

    Pedido por editora

  4. Em seguida, digitalize a lista de itens para encontrar Nvidia Corporation.
  5. Clique com o botão direito em cada componente Nvidia e escolha Desinstalar no menu de contexto.

    Desinstale todos os drivers nvidia

  6. Continue desinstalando todos Aplicativos da NVIDIA Corporation do seu PC.
  7. Reinicie o computador após concluir a etapa anterior e aguarde a conclusão da inicialização. Isso permitirá que os drivers de GPU padrão sejam inicializados novamente.
  8. Depois que o computador for reiniciado, vá para o Página de download oficial da GeForce Experience .
  9. Na página de download específica, selecione Download Agora para adquirir a versão mais recente do Experiência GeForce.

    Baixar Nvidia Experience

  10. Comece seguindo as instruções para instalar a versão mais recente do GeForce Experience em seu computador.
    Observação: Na caixa de confirmação, selecione Sim para fornecer acesso de administrador.
  11. Verifique se uma nova atualização de driver está disponível para instalação visitando o Motoristas página em Experiência GeForce.
  12. Para concluir a instalação do driver, escolha instalação expressa e siga as instruções na tela.

    Executando uma instalação expressa

  13. Após instalar a versão mais recente do driver, reinicie o computador para finalizar as modificações.
  14. Ative o Night Light mais uma vez e veja se o problema foi corrigido.

6.2. Atualizar driver de vídeo AMD

Use a ferramenta de limpeza sem dúvida antes de tentar atualizar seu driver existente se você tiver uma placa de vídeo AMD. Você pode ter certeza de remover todas as evidências da instalação anterior do driver e instalá-lo do zero.

Depois de fazer isso, você pode baixar com segurança o versão mais recente da GPU usando o utilitário Auto-Detect.

Abaixo está uma lista de todas as etapas em todo o processo:

  1. Para visitar o site oficial de download , clique no link para Utilitário de limpeza AMD. A atualização mais atual para o Utilitário de limpeza AMD deve começar a baixar automaticamente.
  2. Clique com o botão direito do mouse Utilitário de limpeza AMD quando tiver concluído o download e escolha Executar como administrador no menu de contexto que aparece.
  3. Um pop-up deve aparecer solicitando que você inicialize Modo de segurança para melhorar a funcionalidade do utilitário.

    Implante o utilitário de limpeza

    Observação: Antes de fazer uma pesquisa em todo o sistema para procurar quaisquer itens de inicialização e entradas de registro remanescentes que ainda tenham as assinaturas de armazenamento de driver AMD, este software primeiro removerá os drivers AMD atuais. Quaisquer dados encontrados que não deveriam estar em seu sistema serão excluídos sem afetar outros elementos do sistema. Você não precisa fazer mais nada porque tudo é automático.

  4. O processo começará e será executado em segundo plano assim que você clicar OK para iniciá-lo.

    Removendo dados do driver com o utilitário de limpeza

    Observação: Você deve estar ciente de que o visor começará a piscar assim que o programa começar antes de escurecer temporariamente. Isso é bastante normal.

  5. Após concluir o processo, clique em Terminar para reiniciar o computador normalmente e mudar para os drivers genéricos.
  6. Depois de reiniciar o computador, vá para o Página do utilitário de detecção automática e instalação de gráficos no oficial AMD local na rede Internet.
  7. No Detectar e instalar automaticamente drivers de gráficos Radeon para a seção Windows, role para baixo e escolha Baixe Agora.

    Baixando a versão mais recente

  8. Clique duas vezes no programa que você baixou e siga as instruções na tela para instalar Radeon Adrenalina.
  9. Após a instalação, o AMD Adrenalin deve procurar automaticamente os drivers visuais AMD mais recentes compatíveis.
  10. Mantenha a calma e aguarde até que a verificação do driver seja concluída.
  11. A instalação do driver apropriado para o seu modelo será então solicitada a você. Escolher Instalar quando o menu aparecer.
  12. Pressione o EULA do consentimento para seguir o botão de procedimento (Contrato de Licença de Usuário Final).
  13. Reinicie o computador uma última vez para concluir o procedimento.
  14. Por fim, tente acender a luz noturna novamente para verificar se o problema foi resolvido.

Se você ainda não conseguir ativar o recurso de luz noturna, vá para o próximo método abaixo.

7. Defina a data e hora corretas

As configurações incorretas de data e hora do seu computador também podem causar problemas com recursos internos do Windows, como a luz noturna. Verifique se as configurações de data e hora do seu computador estão corretas.

Muitos usuários que tiveram esse problema afirmam que você também pode antecipar a exibição desse código de erro se a data e a hora esperadas pelos serviços de localização forem diferentes da data e hora reais atualmente definidas em seu sistema operacional.

Se esta situação se aplicar, alterar o Configurações de data e hora na tua Configurações do Windows deve permitir que você resolva o problema.

Se as configurações de data e hora não corresponderem, o Luz noturna recurso pode permanecer desabilitado mesmo que esteja habilitado no Configurações do Windows.

Se essa situação se aplicar a você, execute estas etapas para garantir que seu computador esteja configurado para a data e hora corretas:

  1. Pressionando o Tecla Windows + R vai trazer à tona Corre caixa de diálogo. o Data e hora caixa aparecerá assim que você inserir “datahora.cpl” e pressione Enter.

    Acesse a Hora e Data

  2. Selecione os Data hora aba e clique em “ Alterar data e hora ” uma vez no Data hora caixa.

    Configurando a data e hora corretas

  3. Clique Sim para permitir o acesso de administrador quando o UAC (Controle de Conta de Usuário) pop-up pede para você.
  4. No Configurações de data e hora , selecione a data apropriada usando o calendário em Encontro, e, em seguida, repita o processo com a caixa de tempo à esquerda.

    Modificando a data e hora

  5. Depois de fazer os ajustes necessários em ambos os números, salve as modificações e reinicie o computador para ver se o problema foi resolvido.

Use um aplicativo de terceiros

Se nenhum dos métodos apresentados neste artigo permitir que você reative a funcionalidade Night Light, também existem várias alternativas de terceiros que você pode instalar e usar para obter a mesma funcionalidade do recurso Night Light nativo.

Como existem muitas ferramentas por aí que podem fazer isso, facilitamos seu trabalho criando uma lista com curadoria de aplicativos de terceiros que permitirão ajustar a temperatura da tela e aquecê-la para que você possa relaxar e relaxe antes de dormir (assim como Night Light).

Aqui está uma pequena lista de aplicativos de terceiros gratuitos que você deve considerar:

  • Fluxo – À medida que você relaxa e se prepara para dormir à noite, o f.lux aquece sua tela. Originalmente desenvolvido em 2008 para fazer as telas parecerem mais com livros, o f.lux agora usa o sono e a biologia circadiana para ajudá-lo a mudar a forma como seu corpo percebe o dia e a noite. Este aplicativo está disponível na Microsoft Store e é uma das poucas alternativas se você não quiser sair do domínio UWP da Microsoft.
  • Redshift – Redshift modifica a temperatura da cor pela localização do sol. As temperaturas de cor diurna e noturna são definidas de forma diferente. É um aplicativo de código aberto que pode ser baixado no Mac, Windows, Linux e BSD.
  • Lâmpada elétrica – Uma ferramenta chamada LightBulb ajuda as pessoas que trabalham longas horas em computadores a evitar o cansaço visual. A gama é ajustada continuamente ao longo do dia, alterando a temperatura da cor da tela de azul frio durante o dia para amarelo quente à noite.
  • Tela do pôr-do-sol – Um programa gratuito do Windows, o SunsetScreen ajuda a reduzir o brilho da tela à noite e está disponível apenas para uso pessoal. De acordo com estudos científicos, a melatonina química, que o cérebro produz no final do dia, é diminuída pela luz azul. Esta luz azul pode ser moderada para tornar mais simples relaxar à noite e ter uma noite de sono melhor.
  • Redshift GUI – RedshiftGUI modifica a temperatura de cor do monitor para refletir melhor o ambiente em que você está. Isso implica que ele estabelece uma temperatura de cor mais quente à noite e uma temperatura de cor mais fria durante o dia, devido à iluminação natural (devido à iluminação interna).