As mesas de colo são realmente úteis?

Periféricos / As mesas de colo são realmente úteis? 4 minutos lidos

As mesas de colo estão se tornando muito mais comuns do que você imagina. Claro, alguns puristas podem dizer que comprar uma mesa de colo não é realmente uma ideia inteligente quando você já tem uma mesa, mas às vezes uma pessoa quer trabalhar enquanto está na cama, especialmente no inverno, quando está muito frio para sair confortavelmente.

Seja qual for o caso, você ouvirá muitas pessoas falando sobre se as mesas de colo são úteis ou não. Isso é exatamente o que estamos aqui para descobrir hoje. Neste artigo, planejamos examinar alguns determinantes diferentes que decidem se o mesas de colo são úteis ou não.

Se você estiver interessado em uma resposta mais curta; ele vai a favor das mesas de colo, pois há uma série de razões que as tornam úteis. Vamos falar sobre aqueles que fazem.

Permite uma postura muito melhor

Imagem: High Ground Gaming

Uma das melhores coisas sobre as mesas de colo é que elas permitem uma postura muito melhor. se você trabalha muito em um laptop, sua postura pode ficar comprometida. Veja, pode ser necessário ajustar seu laptop com base no que você está fazendo. se você estiver assistindo a um filme, provavelmente o terá perto de você e, se estiver trabalhando, provavelmente o terá à distância. Isso pode causar problemas se for feito em sucessões prolongadas.

Com mesa de colo, você não precisa se preocupar com isso, pois permite posicionar seus braços e pernas corretamente. Além disso, ajuda a se livrar de qualquer tipo de tensão que possa incomodar. Em suma, uma mesa de colo pode ser boa para sua postura.

Protege sua volta do calor direto

Imagem: TopTechTalks

Direto no seu colo nunca é bom; não apenas do ponto de vista médico, mas também do aspecto do conforto. Com as mesas de colo, você realmente não precisa se preocupar com o calor atingindo seu colo e fazendo você se sentir desconfortável, especialmente no verão, onde pode se tornar superconfortável.

Seu laptop ficará bem equilibrado em uma superfície adequada e seu colo estará livre de qualquer calor que possa ser prejudicial a longo prazo.

Melhor experiência de digitação

Imagem: Habitat

Você já teve a chance de digitar em um laptop e sentir fadiga dos dedos? É muito mais comum com usuários de laptop por causa de como os braços são posicionados muito próximos às pernas. Essa é a razão pela qual, assim que você coloca o laptop em uma superfície adequada, o cansaço começa a desaparecer.

Bem, com uma mesa de colo, você tem uma experiência de digitação melhor, simplesmente porque você não precisa mais se preocupar em encontrar a posição perfeita para digitar. É uma benção.

Oferece um bom lugar para o mouse

Imagem: macrumores

Não há problema se você estiver se perguntando por que precisa de um mouse quando já tem um trackpad no laptop. Você ficaria surpreso ao saber quantas pessoas realmente preferem os mouses externos aos trackpads padrão porque eles não são precisos o suficiente.

Com uma mesa de colo, encontrar espaço suficiente na mesa para o mouse não deve ser um problema, pois vem com espaço suficiente para que você possa colocar o mouse lá facilmente.

Reduz o brilho da tela

Não podemos negar o fato de que o brilho da tela é ruim para nós. Existem muitas razões pelas quais isso é ruim; pode resultar em dores de cabeça, bem como terríveis. Você pode comprar óculos de proteção, mas eles prejudicarão a experiência geral de visualização. Então, para lidar com isso, você pode investir em uma boa mesa de colo.

Com uma mesa de colo, você pode posicionar o laptop e ajustar o ângulo da tela de forma que o brilho seja reduzido drasticamente e não seja mais um problema para você. No entanto, tenha em mente que isso depende muito do laptop que você possui. Alguns laptops vêm com telas anti-reflexo, então se preocupar com o brilho desses laptops não faria muito sentido.

As mesas de colo são ótimas quando você tem uma mesa ou escrivaninha

Para muitas pessoas que moram sozinhas ou em albergues, ter uma mesa de trabalho grande é algo que pode não ser possível. em uma situação como essa, a próxima melhor coisa é a mesa de colo. Eles são pequenos o suficiente para serem colocados em qualquer lugar que você quiser, e a melhor parte é que eles oferecem uma grande quantidade de imóveis para você trabalhar facilmente sem ter problemas.

Imagem: eBay

Em conclusão, vou reformular a mesma pergunta no título? As mesas de colo são realmente úteis? Bem, tudo depende de para quem você está perguntando ou de como você usa. Para alguém que adora trabalhar na cama, acho que as mesas de colo são uma grande economia porque não preciso mais me preocupar em tentar ajustar o laptop de maneira desajeitada até encontrar o local mais confortável. Isso apesar de ter um espaço de trabalho de tamanho normal. Às vezes, em um dia frio de inverno, simplesmente não tenho vontade de sair da cama.

Concluindo, eu diria apenas que para quem está procurando maximizar sua eficiência de trabalho e trabalhar sem ter problemas, comprar uma mesa de colo resolveria muitos de seus problemas imediatamente. Levaria algum tempo para se acostumar, mas além disso, não há muitos problemas que possam atrapalhar.