Hardware / AMD se prepara para lançar novo chipset X499 para processadores TR4, primeiro trimestre de 2019 1 minuto lido

AMD Threadripper

Correram rumores sobre o planejamento da AMD de trazer uma nova geração de placas-mãe com os processadores Ryzen Threadripper da série 2000. Os parceiros de hardware devem apresentar o X499 placas na CES 2019, que será realizada em janeiro, o que significa que podemos ver uma programação de lançamento do primeiro trimestre.

o X499 O chipset ofereceria várias melhorias em relação ao X399 e um hub de E / S. No entanto, os detalhes das melhorias ainda não foram revelados. o X499 era esperado que fosse lançado junto com o Threadripper de 2ª geração, mas em vez disso, recebemos a versão atualizada do chipset X399. X499 espera-se que seja um novo chip em vez de outra versão atualizada da geração anterior, os fornecedores da placa-mãe devem ser os mesmos de antes, incluindo MSI, Gigabyte, Asrock e Asus.

Sobre isso, há rumores e conversas sobre os planos que a AMD tem para um Chipset Z490 na plataforma AM4. o Z490 seria um nível superior do X470, que é atualmente o chipset da plataforma AM4 de nível mais alto, incluindo um chip PEX na placa-mãe, embora estes sejam apenas especulação e conversas e possam ser desmascarados mais tarde.

Source- TweakTown

Embora, tanto o X499 e a Z490 pareceria uma adição bem-vinda à família de placas-mãe AMD, não está muito claro qual espaço eles ocupariam, já que o X399 é totalmente adequado para trabalhar com os novos processadores Threadripper e o X470 também oferece tudo que você precisa com os processadores AM4 , então o lugar no mercado para esses dois chipsets especulados ainda está para ser descoberto.