A14 aumenta a liderança do chip A13 líder da indústria, mas a Apple decidiu não usar telas de alta taxa de atualização

maçã / A14 aumenta a liderança do chip A13 líder da indústria, mas a Apple decidiu não usar telas de alta taxa de atualização 1 minuto lido

A14 Bionic



A Apple sediou seu “evento de setembro” hoje; devido a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia global, a Apple teve que mudar seu evento do iPhone de setembro para outubro. Desta vez, a Apple anunciou quatro iPhones diferentes para penetrar no médio-alto e o mercado principal. Embora esses dispositivos representem o escalão superior de aprimoramento técnico na indústria de smartphones, esses dispositivos ainda carecem do ‘2020’, que são telas de alta atualização. A Apple fabrica alguns dos monitores mais bonitos do mercado, mas a taxa de atualização de 60 Hz parece desatualizada, especialmente para o mercado de $ 1000.

A14 Bionic



A14 Bionic

Conduzir uma tela com alta taxa de atualização em situações computacionalmente caras, como jogos, é uma tarefa árdua, mas a Apple fabrica o melhor SoC para smartphone do planeta. O A13 Bionic de um ano de idade ainda é mais rápido do que TODOS os telefones Android, enquanto o A14 carrega a liderança.



A14 Bionic é o primeiro chip de smartphone a ser fabricado no novo processo de 5 nm da TSMC. A redução no tamanho do transistor permite que a Apple empacote mais e mais transistores para aumentar o desempenho enquanto mantém ou reduz o tamanho do chip, o que resulta em melhor desempenho térmico. A Apple foi capaz de embalar 11,8 bilhões transistores no chip A14.



O chip possui uma CPU hexacore contendo dois núcleos de alto desempenho e quatro núcleos de alta eficiência. A Apple afirma que é cerca de 50% mais rápido do que qualquer outro chip de smartphone. A nova GPU quad-core apresenta compressão de memória aprimorada, o que aprimora a qualidade da imagem e a eficiência geral em jogos e em tarefas de ML. A Apple também possui uma reivindicação semelhante para sua GPU.

A Apple também atualizou seu mecanismo neural, permitindo um aumento de desempenho de quase 80% em relação à última geração. O mecanismo neural apresenta um novo design de 16 núcleos para ajudar no aprendizado de máquina e tarefas relacionadas à IA.

No geral, o A14 apresenta um aumento significativo de desempenho em comparação com o A13, que ainda é mais rápido do que qualquer outro processador de smartphone. No entanto, ainda se pergunta por que a Apple decidiu contra as telas de alta taxa de atualização.



Tag A14 maçã