The Witcher 3 vs Skyrim

Periféricos / The Witcher 3 vs Skyrim 5 minutos lidos

Dois dos maiores nomes da indústria de jogos no momento são Witcher 3: Wild Hunt e Elder Scrolls V: Skyrim. Sim, sim, sabemos que esses jogos são antigos, mas não podemos esquecer o fato de que as pessoas ainda estão jogando esses jogos até agora e, mais importante, ainda estão fazendo comparações entre os dois jogos para descobrir qual é o melhor.



A liberdade que Skyrim dá aos seus jogadores no que diz respeito à modificação do jogo é incomparável, no entanto, os jogos são muito mais do que como você os modifica e a liberdade que você tem. Então, isso realmente não conta.



Mantendo as comparações em mente, decidimos parar as coisas de uma vez por todas, comparando os dois jogos e ver qual é o melhor. Saiba que esta opinião é totalmente subjetiva, e diferentes preferências são sempre respeitadas.



Vamos comparar os dois jogos em termos de vários fatores, como gráficos, controles, história, personagens, design de som, combate e alguns outros detalhes. Vamos cavar.



Gráficos

Mesmo que haja uma diferença de 4 anos entre as datas de lançamento de Witcher 3 e Skyrim, a única coisa que é óbvia é que mesmo em 2011, Skyrim era um dos jogos de pior aparência disponíveis no mercado. Tanto que levou os modders para consertar os gráficos e fazê-los parecer bons e até a marca. Tendo isso em mente, com mods instalados, Skyrim pode ser um dos jogos mais bonitos que você pode jogar até mesmo para os padrões modernos.

No entanto, estamos comparando os jogos em seu estado básico e, tendo isso em mente, devemos reconhecer o fato de que Witcher 3 parece muito melhor e está otimizado em um nível em que nosso nível de entrada Gtx 1650s conseguiu rodar os testes sem problemas durante a análise, ele até rodou a 4K em taxas de quadros razoáveis. Além disso, tudo, desde modelos de personagens a efeitos especiais, os detalhes do mundo e os gráficos gerais. Witcher 3 ainda é um dos jogos mais bonitos disponíveis para jogar e certamente leva o bolo.



Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt.

Controles e câmera

Estou ciente do fato de que os controles são algo considerado rudimentar na melhor das hipóteses, mas é importante saber que eles podem fazer ou quebrar o jogo e como os jogadores o jogam. O mesmo vale para a câmera; não importa o quão bom seja o seu jogo, se a câmera manuseia de maneira estranha, as pessoas não conseguiriam apreciá-lo da maneira que desejam.

Após o lançamento, Witcher 3 tinha bons controles; no entanto, muitos jogadores reclamaram sobre como o jogo não funciona da maneira que eles querem quando se trata de movimento do personagem. O CD Projekt Red percebeu rapidamente e corrigiu o problema com a introdução de uma nova opção de movimento. Tornando os controles do Witcher 3, um dos melhores. Felizmente, a câmera sempre foi uma das suítes mais fortes do jogo.

No que diz respeito a Skyrim, os controles em Skyrim sempre foram estranhos na melhor das hipóteses. Por exemplo, você tem a opção de jogar no modo de primeira ou terceira pessoa, mas mesmo assim, você pode não conseguir jogar o jogo da maneira que deseja. Isso se deve em parte ao fato de que o jogo é construído no mesmo motor que é usado nos jogos Fallout, e todos nós sabemos o quão frustrante a câmera ou os controles de terceira pessoa podem ser.

Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt.

História

Embora a história de Witcher 3 seja principalmente canônica dos livros, ainda é considerada uma das melhores histórias já escritas no mundo dos videogames. The Witcher 3 tem um enredo repleto de ramificações de amor, perda, riso, tristeza, raiva e muitas reviravoltas. É uma história digna de ser indicada como uma das melhores lojas que já estiveram no jogo. Não apenas do jogo principal, até mesmo as histórias de Heart of Stone, Blood and Wine estão entre as melhores que tivemos a chance de experimentar.

No que diz respeito à história de Skyrim, parece que está meio apoiado. Para começar, seu personagem não tem uma história de fundo adequada ou qualquer agenda de qualquer tipo. Em muitos casos, parece que você está apenas seguindo uma trilha de migalhas de pão e tentando interpretar a situação sozinho. É algo que a história de Skyrim pode ser melhor descrita como algo que é trivial e complicado na melhor das hipóteses.

Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt.

Personagens

Quer você acredite ou não, os personagens de qualquer jogo, livro ou filme são extremamente importantes. Eles podem desempenhar um papel importante na diferenciação de um jogo bom de um ruim.

Felizmente, os personagens de Witcher 3 estão cheios de vida. Quer você esteja falando sobre o extravagante Dandelion, ou sobre o Barão Sangrento ou mesmo sobre os generais da Caçada Selvagem. Cada personagem é cheio de vida e suas próprias histórias de fundo, bem como muitos retornos de chamada para os livros, o que os torna ainda mais interessantes.

Infelizmente, os personagens em Skyrim são, no máximo, medianos. Claro, existem alguns bons personagens com agendas interessantes, mas eles não são tão comuns. O que basicamente significa que você vai gastar muito tempo procurando personagens de que possa gostar ou com os quais se identifique.

Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt.

Design de som

O design de som é um fator muito, muito importante para quase todas as formas de mídia que usam som. O mesmo vale para a música e, sem um bom som, o jogo pode não ser nada bom.

Felizmente, o design de som em Witcher 3 é incrível. Tudo, desde Skellige Isles a Novigrad e o White Orchard, Witcher 3 tem um dos melhores designs de som que você poderia pedir em um videogame. Isso também se estende à incrível atuação de voz e separação de som brilhante que proporciona uma experiência verdadeiramente impressionante e envolvente, algo que muitas pessoas ignoram completamente.

No que diz respeito ao Skyrim, o design de som é certamente respeitável, no entanto, devido à tecnologia antiga e às limitações da época, ele simplesmente não combina. Além disso, o som projeta o coração e a alma que é bastante comum em Witcher 3: Wild Hunt e é algo que não podemos simplesmente ignorar.

Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt.

Combate

Considerando que ambos são RPGs ocidentais, não podemos ignorar o fato de que o combate é um dos fatores mais importantes de ambos os jogos. Sem um bom combate, os jogos podem ser extremamente tediosamente enfadonhos.

Primeiro com Witcher 3; o combate não é perfeito de forma alguma. Jogamos jogos com um combate muito melhor, e isso é evidente. No entanto, o fato é que, uma vez que o estamos comparando com Skyrim, o combate é muito melhor. Parece pesado, conecta e você obtém uma resposta adequada também.

O combate em Skyrim pode ser divertido às vezes, no entanto, é imprevisível. Se você está jogando na perspectiva de terceira pessoa, pode ser péssimo na maioria das situações. Mas se você está jogando na perspectiva de primeira pessoa, é um pouco aceitável. No entanto, ainda não parece o suficiente. Às vezes, parece que você está jogando Fallout com espadas.

Desnecessário dizer que, se você gosta do combate, o Witcher 3 é certamente o melhor dos dois, embora não tenha o melhor combate pelos padrões da indústria.

Vencedora: The Witcher 3: Wild Hunt

Conclusão

Eu acho que tirar uma conclusão não deve ser difícil. O processo é bastante simples e justo, para começar. Witcher 3 domina Skyrim em todas as frentes, e isso é algo que já esperávamos de um jogo de tal porte.