Como desligar o reinício automático no Windows 10

1. Reinicie o seu PC para salvar as alterações. Para verificar se a configuração foi aplicada, abra o aplicativo Configurações clicando no botão do menu Iniciar e tocando no ícone de engrenagem. Navegue até Atualização e segurança >> Windows Update >> Opções avançadas. Você deve ver a opção que definiu em cinza, impossível de ser alterada.

Solução 2: outro registro e correção de política de grupo

Se a solução acima não funcionou para você, você sempre pode tentar esta, pois muitos usuários sugeriram que ela resolveu o problema em seus PCs instantaneamente. Existem também duas maneiras de abordar esse problema: por meio do Registro ou por meio das configurações de Diretiva de Grupo.

1. Segure a tecla Windows e pressione o botão R no teclado.
  2. Digite “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar e pressione o botão OK para abrir o Editor de Diretiva de Grupo.

1. Na seção esquerda do Editor de Política de Grupo Local, em Configuração do Computador, clique duas vezes em Modelos Administrativos e navegue até Componentes do Windows >> Windows Update.
  2. Clique duas vezes em Não reinicialização automática com usuários conectados para instalações de atualizações automáticas agendadas e habilite esta política mudando o botão de opção na parte superior das janelas para Ativado.

Via Registro:

1. Abra o Editor do Registro digitando-o no menu Iniciar ou na barra de pesquisa localizada à esquerda da barra de tarefas. Você também pode abrir a caixa de diálogo Executar e digitar “regedit”.
  2. Navegue até a seguinte chave no editor de registro:

HKEY_LOCAL_MACHINE SOFTWARE Microsoft Windows CurrentVersion WindowsUpdate Auto Update

Nota : Se algumas dessas chaves não existirem, você precisará criá-las manualmente.

1. Clique com o botão direito na seção direita da janela do Editor do Registro e clique em Novo >> Valor DWORD (32 bits).

1. Defina seu nome como NoAutoRebootWithLoggedOnUsers e defina seu valor como 1.
  2. Reinicie o seu PC para salvar as alterações.

Solução 3: desabilitando uma tarefa no Agendador de tarefas

A pasta de tarefas agendadas UpdateOrchestrator do Windows 10 contém uma tarefa chamada “reboot”. Esta tarefa despertará seu computador para instalar atualizações, independentemente de haver ou não alguma disponível. Simplesmente remover sua permissão para despertar o computador não é suficiente; O Windows apenas o editará para se conceder permissão novamente depois que você sair do Agendador de Tarefas.

1. No Painel de Controle, entre em Ferramentas Administrativas e abra seu Agendador de Tarefas.
  2. A tarefa está localizada em Biblioteca do Agendador de Tarefas >> Microsoft >> Windows >> UpdateOrchestrator. Você precisa entender que alterar as opções no Agendador de tarefas não adianta, pois o Windows as reverterá imediatamente após você sair.

1. A partir daqui, você precisará alterar as permissões para a tarefa de forma que o Windows não possa usá-la. A tarefa está localizada no seguinte local:

C: Windows System32 Tasks Microsoft Windows UpdateOrchestrator.

1. Chama-se “Reinicializar e não tem extensão.

Você precisará se tornar o proprietário do arquivo seguindo as instruções abaixo. Isso é um pouco difícil de acompanhar, mas é necessário para desativar a ocorrência da tarefa.

1. Clique com o botão direito no arquivo de reinicialização e selecione Propriedades no menu de contexto.
  2. Agora selecione a guia Segurança para acessar as permissões NTFS e clique no botão Avançado.

1. Uma vez na janela de Segurança avançada, clique em “Alterar” localizado na frente do campo Proprietário.
  2. Agora clique no botão Avançado na próxima janela que aparecer.
  3. Agora você estará na página “selecionar usuário ou grupo”. Clique em Avançado para que possamos selecionar quais contas estão disponíveis.
  4. Clique em “Encontrar agora” para procurar uma conta para a qual você pode conceder a propriedade.

1. Depois de selecionar o usuário para o qual deseja transferir a propriedade, pressione Ok e salve as alterações.
  2. Agora precisamos conceder acesso total à sua conta. Clique com o botão direito no arquivo / pasta e clique em Propriedades na lista de opções.
  3. Navegue até a guia Segurança para que possamos acessar as permissões NTFS.
  4. Clique em Avançado
  5. Agora você verá todas as permissões listadas em relação a cada conta na sua frente. Na guia Permissão, clique em Adicionar.

1. Agora você deve clicar em Selecionar um Principal para que possamos adicionar sua conta.
  2. Novamente, você verá a janela “Selecionar usuário ou grupo” à sua frente. Clique em Avançado para que possamos navegar por todas as contas.
  3. Clique no botão Localizar agora para listar todas as contas às quais a permissão pode ser concedida.
  4. Localize sua conta na lista e clique em Ok e salve as alterações. Certifique-se de clicar em Desativar herança na janela Configurações de segurança avançadas.

Faça com que nenhuma conta tenha acesso de gravação, nem mesmo a sua. Certifique-se também de desabilitar todas as permissões herdadas para o arquivo no botão “Avançado” nesta tela, para substituir quaisquer permissões existentes na pasta raiz.

1. Você pode fazer isso acessando as propriedades de reinicialização e verificando as permissões de cada usuário. Clique na opção SISTEMA na parte superior e negue todas as permissões, exceto Ler e executar e Ler.

1. Repita o mesmo processo para todos os usuários.
  2. Depois de definir isso, você não precisará mais se preocupar com a tarefa agendada.