Android / O aplicativo do seu telefone para Windows 10 pode executar vários aplicativos Android, impulsionando a funcionalidade nativa 2 minutos lidos

Samsung e Microsoft unem-se para criar um novo aplicativo para seu telefone

O Microsoft Windows 10 está cada vez mais interconectado com o ecossistema de aplicativos Android. o Aplicativo Microsoft Your Phone agora permite que vários aplicativos Android sejam executados simultaneamente no ecossistema Windows 10 OS. A propósito, os aplicativos não estão sendo meramente espelhados ou transmitidos, mas parecem ter ganhado experiência nativa ao vivo.

Por algum tempo, o aplicativo Microsoft Your Phone permitiu que os usuários do sistema operacional Windows 10 executassem aplicativos Android em seus computadores. No entanto, o recurso estava restrito a um único aplicativo por vez. Esta capacidade agora está estendida e permitirá que vários aplicativos Android sejam executados ao mesmo tempo no sistema operacional Windows 10.

Como o aplicativo Microsoft Your Phone oferece recursos de streaming de vários aplicativos?

No início deste ano, a Microsoft enviou uma atualização para o aplicativo Your Phone que incluía suporte para um recurso muito aguardado - streaming de aplicativos Android. A propósito, o ‘streaming’ não se trata apenas de espelhar a tela do celular do usuário para a área de trabalho. Esse recurso vai muito além da exibição de um aplicativo Android em uma tela de desktop executando o Windows 10 OS.

O novo recurso permite que os usuários executem aplicativos Android com acesso às APIs do Windows. Basicamente, isso significa que os aplicativos Android agora têm a capacidade de solicitar várias funcionalidades do sistema operacional Windows 10 e, portanto, oferecem aos aplicativos Android uma experiência semelhante à dos nativos com muito mais capacidade. No início deste ano, a Microsoft prometeu que também permitirá aos usuários executar vários aplicativos móveis ao mesmo tempo ou lado a lado, e o novo recurso oferece a funcionalidade.

O novo recurso no Microsoft Your Phone App permitirá que os usuários abram várias instâncias de aplicativos Android, como WhatsApp, Instagram, Telegram, Mensagens, Chamadas, etc., e acessem esses aplicativos ao mesmo tempo. O anúncio foi feito por Analy Otero Diaz, gerente de programa principal da Microsoft, que confirmou que o recurso está sendo implementado gradualmente para alguns dispositivos Samsung.

Os usuários de smartphones Android selecionados da Samsung poderão agora fixar todos os seus aplicativos móveis favoritos na barra de tarefas da área de trabalho do Windows 10 para acesso rápido. Isso permitirá que os aplicativos Android pareçam muito mais nativos. O recurso é atualmente exclusivo para uma lista selecionada de telefones Samsung, e a lista completa está disponível aqui . É bem possível que o aplicativo Your Phone para outros smartphones Android e Windows 10 inclua esse recurso gradualmente em um futuro próximo. No entanto, os fabricantes de smartphones terão que colaborar com a Microsoft e implantar drivers personalizados em seu firmware.

Como ativar o acesso de vários aplicativos para Android no aplicativo Microsoft Your Phone?

Apenas Windows Insiders com dispositivos Samsung suportados estão recebendo a atualização de recursos no Release Preview, Beta e Dev Channels. A Microsoft havia indicado anteriormente que o recurso funciona em uma grande variedade de telefones Samsung existentes.

[Crédito da imagem: WindowsLatest]

Se os usuários tiverem um smartphone Samsung Android compatível, é recomendável ter a versão mais recente do aplicativo Your Phone e Link to Windows. O dispositivo Android e o PC conectado com Windows 10 devem estar na mesma rede Wi-Fi. Assim que o aplicativo for atualizado e iniciado, os usuários poderão fixar todos os aplicativos no menu Iniciar ou barra de tarefas e clicar nos links para iniciar os aplicativos em sua própria janela, sem ter que abrir o aplicativo Your Phone novamente.

É bastante claro que a Microsoft deseja habilitar um experiência multitarefa perfeita entre aplicativos de telefone e PC . O fabricante do sistema operacional Windows 10 também está testando outra atualização que irá melhorar a experiência do aplicativo Your Phone com suporte para programas de inicialização e a capacidade de limpar o armazenamento do smartphone de um PC com Windows 10 conectado .

Tag Microsoft janelas