janelas / A Microsoft está tentando otimizar o ‘Project Union’ que une os aplicativos Win32 tradicionais ao UWP para Windows 10? 2 minutos lidos

Microsoft Store

A Microsoft tem tentado eliminar a grande divisão entre os aplicativos Win32 tradicionais e ainda relevantes, e os aplicativos UWP (Plataforma Universal do Windows) relativamente recentes. Com o Project Union, o Windows 10 pode ter uma plataforma operacional unificada para aplicativos.

O Microsoft Windows 10 está passando por grandes mudanças devido ao Project Union , uma plataforma que se esforça para garantir que os aplicativos Win32 tradicionais funcionem bem com os aplicativos UWP modernos. Mais importante, a Microsoft parece estar desacoplando o ecossistema de aplicativos do Windows 10 para oferecer melhor segurança e privacidade com o Project Union.

Microsoft leva o Project Union para o Windows 10 para desacoplar o ecossistema de aplicativos e unificar aplicativos Win32 com aplicativos UWP:

A Microsoft introduziu o ecossistema de aplicativos da Plataforma Universal do Windows no Windows 8. Além dos aplicativos Win32 existentes, o Windows 8 incluiu aplicativos modernos que ofereceriam uma melhor experiência multitarefa em hardware com uma interface de toque. Nem é preciso acrescentar que a plataforma UWP ainda tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar popular e substituir os aplicativos Win32.

Os aplicativos modernos do Windows UWP sempre se atrasaram e pareciam estar atrás dos aplicativos Win32 padrão. Isso apesar do fato de que a Microsoft se esforçou para promover os Aplicativos UWP trazendo novos recursos apenas para UWP. Os aplicativos Win32, apesar de poderosos, foram deliberadamente mantidos em um estado de “não inovação” e os desenvolvedores foram deixados para trás, com acesso apenas às APIs legadas.

Agora ocorreram algumas mudanças interessantes. Com o Project Union, a Microsoft está tentando preencher a lacuna unificando as APIs entre os dois modelos de aplicativos. Em outras palavras, com o Project Reunion, a Microsoft afirma que vai unificar o acesso às APIs Win32 e UWP existentes. Além disso, o ecossistema de aplicativos será desacoplado do sistema operacional. Como resultado direto, os usuários do Windows 10 OS podem esperar os “recursos modernos” em aplicativos de desktop tradicionais, incluindo acesso ao painel de compartilhamento integrado do Windows 10.

A Microsoft apresentará o ‘Unified Windowing Space’ para aplicativos UWP e Win32:

A Microsoft vai apresentar um “espaço de janela unificado” para aplicativos UWP e Win32. Isso deve permitir que os desenvolvedores adotem APIs que podem fornecer experiências consistentes de janelas em aplicativos UWP ou Win32. Falando sobre inovação, Microsoft disse ,

“Também queremos que o modelo de janelas seja fundamentalmente o mesmo, para que possamos criar uma maneira familiar de trabalhar para desenvolvedores, independentemente de você ter escolhido UWP ou Win32 como modelo de aplicativo.”

A Microsoft indicou que as APIs de janelas do Windows 10 estarão acessíveis aos desenvolvedores, independentemente do modelo de processo (UWP ou Win32) no Project Union. Isso permitirá que a Microsoft e os desenvolvedores criem aplicativos, seja UWP ou Win32, com o mesmo conjunto de recursos e APIs.

É importante notar que, no estado atual, o Windows 10 oferece atualmente duas maneiras muito diferentes de fazer “janelamento” (redimensionamento de aplicativos, personalização de barras de título, etc.). Nem é preciso acrescentar que os aplicativos Win32 têm cenários de janelamento poderosos e eficazes; os aplicativos UWP parecem muito restritos, especialmente no cenário de janelas.

Com o Project Union, a Microsoft permitirá que os desenvolvedores tenham o poder das janelas Win32 para aplicativos UWP. Além disso, a empresa ainda desenvolverá e implantará APIs unificadas que melhoram a consistência entre os aplicativos.

Se a união do projeto permanecer fiel às promessas implícitas, os desenvolvedores de aplicativos Win32 e UWP finalmente terão acesso a todas as camadas do novas APIs de janelas . Isso deve impactar e melhorar significativamente a experiência de janelamento de aplicativos UWP e unificar os dois modelos de aplicativos.

Tag Microsoft uwp janelas