Jogos / Jogadores mais empolgados com o Persona no segundo trimestre, afirma pesquisa da indústria japonesa 1 minuto lido

Atlus Co., Ltd.

Persona Q2 para o 3DS parece ser o título que mais entusiasma os jogadores da Nintendo, de acordo com uma recente pesquisa não científica. A revista Famitsu faz uma pesquisa semanal com os leitores para verificar quais jogos eles estão mais ansiosos para os consoles Nintendo. A inscrição mais recente na série Persona venceu de acordo com dados coletados durante um período de 7 a 13 de junho.

Uma vez que a revista deseja fornecer uma quantidade suficiente de tempo para os jogadores receberem suas respostas, bem como dedicar tempo para compilar os dados corretamente, não parece que os meios de comunicação ocidentais tenham recebido essas informações até hoje. No entanto, não deve ser nenhuma surpresa considerando o poder de permanência dos jogos produzidos pela desenvolvedora de software japonesa Atlus.

A gigante da tecnologia é uma subsidiária da Sega mais conhecida pelas séries Megami Tensei e Persona. Um personagem dessas séries é até o mascote da empresa.

A Famitsu, que originalmente começou como uma revista cobrindo títulos de software para o computador familiar da Nintendo, é frequentemente considerada uma das maiores revistas de videogame no Japão. Isso torna ainda mais interessante que os jogadores que responderam à pesquisa não classificaram os títulos da Nintendo da E3 no topo da lista.

Pocket Monsters: vamos lá! Pikachu e Eevee no Nintendo Switch, por exemplo, foram colocados em nono.

Talvez ainda mais interessante é o fato de que a posição quatorze foi ocupada por Rockman 11: Unmei no Haguruma, que pode ser conhecido melhor como Mega Man 11 pelos jogadores internacionais.

Alguns na mídia internacional opinaram que toda a atenção dada aos títulos supostamente de nicho do Mega Man pelos fãs deveria encorajar a desenvolvedora de software japonesa Capcom a continuar a lançar uma variedade de novos títulos na franquia, apesar das alegações de que poderia não ser mais um propriedade de mídia viável.

Sekaiju no Meikyuu X no 3DS e Octopath Traveller no Nintendo Switch também entraram entre os três primeiros. Depois deles veio Shin Megami Tensei V on the Switch, que também faz parte da mesma família abrangente de jogos que a Atlus continuou a desenvolver.

Tag Jogos Nintendo