Windows 10 para obter o Xbox Series X SSD Accelerator para melhorar o carregamento de dados e o desempenho dos jogos no PC, promete a Microsoft

Hardware / Windows 10 para obter o Xbox Series X SSD Accelerator para melhorar o carregamento de dados e o desempenho dos jogos no PC, promete a Microsoft 3 minutos lidos

Xbox Game Pass



O Windows 10 em breve se tornará ainda mais amigável para jogos com a inclusão de um recurso exclusivo para o console de jogos dedicado de última geração, o Microsoft Xbox Series X. A Microsoft parece ter prometido a adoção da tecnologia Xbox Series X SSD Accelerator para o Windows 10 para melhorar o carregamento de dados e o desempenho de jogos no sistema operacional do desktop.

O desempenho do Windows 10 OS, especialmente na arena de jogos, deve melhorar substancialmente. A Microsoft indicou que uma nova API do Windows 10 chamada “DirectStorage” está sendo desenvolvida. A API era, até recentemente, exclusiva para o Xbox Series X e funciona bem, especialmente com a geração mais recente de unidades de estado sólido, como SSDs e unidades NVMe.



Microsoft Integrando DirectStorage API no Windows 10 para melhorar o desempenho dos jogos e do PC:

A Microsoft está atualmente envolvida no desenvolvimento e finalização da API DirectStorage para Windows 10. A empresa afirma que está trabalhando com seus parceiros da indústria, especialmente no segmento de jogos, para obter feedback sobre a melhor implementação possível do recurso Xbox Series X no Windows 10. Os desenvolvedores deverão obter acesso antecipado à API no próximo ano.



DirectStorage é uma API para PCs com Windows 10 que supostamente trará a melhor tecnologia de IO da classe para o hardware compatível. A API é projetada para PCs com drives NVMe. Em outras palavras, os PCs terão que ser instalados com essas unidades vendidas em miniatura e o sistema operacional Windows 10 terá que inicializar a partir do mesmo. Embora a maioria dos SSDs NVMe seja usada para inicializar o sistema operacional principal, eles raramente são usados ​​como grande mídia de armazenamento.



Caso os computadores que executam o Windows 10 não tenham nenhum NVMe SSD instalado e em execução, o sistema operacional continuará a funcionar normalmente com a nova API DirectStorage. Desnecessário acrescentar que a API foi inicialmente desenvolvida para melhorar o tempo de carregamento do jogo no console de jogos dedicado.

A Microsoft garantiu que os jogadores que atualizaram seus computadores com os SSDs NVMe mais recentes verão melhorias de desempenho depois que a API DirectStorage chegar como parte de uma atualização de recurso. Além disso, a nova API permitirá que os jogos ofereçam uma jogabilidade mais detalhada do que nunca.

O sistema operacional Windows 10 estava limitando o desempenho das mídias de armazenamento e inicialização mais recentes?

As unidades de estado sólido, especialmente as unidades NVMe mais recentes, são muito mais rápidas do que a maioria das mídias de inicialização e armazenamento permanentes tradicionais. No entanto, as possibilidades pendentes desses SSDs estão sendo usadas apenas de forma limitada, mesmo pelo Windows 10. É muito provável que a Microsoft estava garantindo a compatibilidade entre os vários tipos de mídia de armazenamento e, portanto, não tinha se concentrado em melhorar o desempenho.

O problema, que não foi resolvido até recentemente, foi com a sobrecarga que deve ser tratada ao trabalhar com a mídia de armazenamento. As informações armazenadas ainda são lidas e repassadas usando métodos que estão profundamente enraizados nos sistemas há muito tempo. Nem é preciso mencionar que eles funcionam bem com mídias de armazenamento mais lentas, como os discos rígidos mecânicos tradicionais.

A memória NVMe no novo Xbox Series X, por exemplo, é tão rápida que usaria vários núcleos de CPU para processar os metadados com rapidez suficiente. A nova API DirectStorage reduz ou diminui significativamente a carga no console de jogo para uma fração da capacidade de um núcleo. E em um futuro próximo, os jogadores de PC também devem se beneficiar da tecnologia que reduz significativamente o tempo de carregamento. Os jogos no Windows 10, assim como os consoles de jogos dedicados, precisam lidar com enormes quantidades de dados em jogos modernos, e a nova API deve ajudar significativamente. Aliás, junto com os jogos, outros aplicativos também devem se beneficiar, mas seus desenvolvedores devem garantir que a API seja suportada diretamente.

A propósito, para que a API DirectStorage funcione bem, a Microsoft terá que integrá-la com o DirectX 12 Ultimate. Portanto, a empresa está supostamente trabalhando em estreita colaboração com parceiros para garantir que a integração da nova API no Windows 10 seja concluída de maneira adequada.

Tag Microsoft Xbox