Tecnologia / VirtualBox 5.2.18 Atualização de manutenção corrigiu a terminação do processo VM na desconexão do cliente RDP 1 minuto lido

VirtualBox

Os desenvolvedores do Virtualbox lançaram uma atualização de manutenção para a solução de virtualização no dia 14ºde agosto de 2018. A última atualização elevou a versão do VirtualBox para 5.2.18. As melhorias e adições foram bem-vindas por vários usuários, pois tornam o produto de virtualização ainda mais conveniente de usar.

Virtualbox é um produto de virtualização x86 e AMD64 / Intel64 muito poderoso para uso doméstico e empresarial. Voltado para uso embarcado, desktop e servidor, é possivelmente a única solução de virtualização de qualidade profissional que também é Software Livre. Alguns recursos principais do VirtualBox em geral incluem:

A modularidade é um recurso importante do VirtualBox. Possui um design muito modular e interfaces de programação interna bem definidas. Isso torna conveniente para os usuários controlá-lo a partir de diferentes interfaces simultaneamente. Ele também vem com um Kit de Desenvolvimento de Software completo. Em segundo lugar, ele também possui descrições de máquinas virtuais em XML. Isso significa que é independente de qualquer máquina local e, portanto, pode ser facilmente transportado para outros computadores.

De acordo com o Changelog do Virtualbox, as seguintes adições e melhorias foram feitas ao Virtualbox por meio da atualização mais recente:

 VMM: Ver manual do usuário.

 VMM: Correção de carregamento com binutils recentes e versões autoconstruídas do VirtualBox (bug # 17851)

 NAT: Fix -nataliasmode sameports que é uma configuração válida (bug # 13000)

 VRDP: encerramento do processo VM fixo na desconexão do cliente RDP se 3D estiver habilitado para a máquina virtual

Os usuários podem baixar a versão mais recente do software de virtualização para Windows, Mac OSX e Linux a partir deste baixar página. Seus pacotes de plataforma incluem hosts Windows, hosts OS X, distribuições Linux e hosts Solaris. Os binários são lançados sob os termos da GPL versão 2. Os usuários devem observar que uma versão atualizada do Pacote de Extensão VirtualBox Oracle VM VirtualBox do VirtualBox também deve ser baixada e instalada. O VirtualBox é totalmente gratuito para todos os usuários, mas para o Extension Pack existem termos e condições de licença específicos.