Como corrigir o erro 'Falha ao iniciar o driver de vídeo' no Windows?

para instalá-lo. Verifique se o erro “Falha ao iniciar o driver do monitor” ainda aparece!

Solução 3: desative certos efeitos visuais

O problema com o driver também pode ser o fato de que ele precisa executar muitos efeitos visuais para o seu computador e simplesmente não consegue executar. Desativar certos efeitos não terá grande impacto no desempenho do seu computador, mas pode resolver o problema de uma vez por todas. Tente fazer isso se os métodos acima não ajudaram!

1. Clique com o botão direito no Este PC entrada que geralmente pode ser encontrada em sua área de trabalho ou no Explorador de arquivos. Escolha o Propriedades entrada.

Este PC >> Propriedades

1. Clique no ' Configurações avançadas do sistema 'À direita da janela e navegue até o Avançado Debaixo de atuação seção, clique em Configurações e navegue até o Efeitos visuais guia desta janela.
  2. Clique no botão de opção próximo ao Ajuste para uma melhor performance opção para que o Windows determine automaticamente o que incluir e o que deixar de fora em relação às configurações. Você também pode fazer algumas alterações manuais para ver o que manter e o que deixar.

Ajuste para uma melhor performance

1. Clique no botão OK depois de terminar e verifique se a mensagem de erro ainda aparece!

Solução 4: atualize o Windows para a versão mais recente

As versões mais recentes do Windows 10 parecem ter resolvido esse problema para sempre, desde que não tenha sido causado por programas de terceiros. Atualizar seu sistema operacional para a versão mais recente é sempre útil quando se trata de lidar com erros semelhantes e os usuários relataram que as versões mais recentes do Windows 10 realmente lidam com esse problema de maneira específica.

1. Use o Combinação de tecla Windows + I a fim de abrir Configurações no seu PC com Windows. Alternativamente, você pode pesquisar por “ Configurações ”Usando a barra de pesquisa localizada na barra de tarefas.

Configurações do Windows 10 no menu Iniciar

1. Localize e abra o “ Atualização e segurança ”Seção no Configurações Fique no atualização do Windows guia e clique no Verifique se há atualizações botão sob o Atualizar o status para verificar se existe uma nova versão do Windows disponível.

Verifique se há atualizações no Windows 10

1. Se houver, o Windows deve instalar a atualização imediatamente e você será solicitado a reiniciar o computador posteriormente.