Como usar seu telefone Android como uma webcam

Seu celular Android pode ser usado de várias maneiras; um deles é que você pode usá-lo como uma webcam para seus aplicativos de desktop. Obviamente, é mais fácil comprar uma câmera dedicada, mas se você não quiser comprar uma webcam nova ou encontrar um bom uso para o seu telefone antigo em vez de vendê-lo, configurá-lo assim é uma boa ideia . Para tornar isso possível, você precisa fazer o download Webcam IP e Droidcam no seu telefone Android e o DroidCam cliente em seu computador desktop. Neste guia, vou guiá-lo pelas etapas para fazer isso.

Existem dois métodos para este processo. Se você não tem wi-fi ou meio sem fio para se conectar, pode conectar seu telefone via cabo USB e usá-lo como um Webcam , caso contrário, você pode conectar seu dispositivo móvel ao PC sem fio e usar sua câmera como uma webcam.

Método 1: conexão sem fio ao roteador

1. Baixar Webcam IP da Google Play Store ( Ligação )
  2. Depois de instalar o aplicativo, abra-o e navegue até Configurações de conexão > Transmissão local. Você precisa se certificar de que seu celular e computador estão conectados à mesma rede. imagem 4
  3. Agora clique em Senha de login . Aqui você precisa inserir o login e a senha. O login e a senha inseridos aqui serão usados ​​no seu PC durante a conexão. Portanto, é melhor simplificar. Depois daquele clique Está bem e navegue de volta para a tela inicial. imagem6
  4. Agora vá para Controle de serviço -> Iniciar servidor . Agora seu celular começa a transmitir sua câmera.
  5. Em sua área de trabalho, abra e navegue até este endereço: 192.168.0.100:8080
  6. Digite o login e a senha que você configurou no telefone e clique em OK. Agora você pode ver a seguinte tela.
  7. Clique em Renderizador de vídeo> Flash

Método 2: conecte seu telefone Android via cabo USB

Para usar seu telefone como uma webcam via USB você precisa ligar Depuração USB . Para isso, você precisa ter Opções de desenvolvedor habilitado em seu celular. Se você ainda não o ativou, siga as duas etapas abaixo:

1. Vamos para Configurações > Sobre telefone
  2. Clique em Número da compilação várias vezes
  3. Baixe DroidCam da Google Play Store ( Ligação )
  4. Se precisarmos conectar via USB, precisamos de um cliente desktop para DroidCam . Você pode baixar o arquivo “.exe” deste ligação . Instale o software e abra-o.
  5. Abra o aplicativo DroidCam no seu celular também.
  6. No seu cliente desktop, navegue até Guia USB e clique em Começar
  7. Agora você verá que a câmera do seu telefone é usada no aplicativo DroidCam. Você também pode ver que ele está sendo exibido no cliente de desktop também.