O Twitter pode se livrar de seu aplicativo de streaming de vídeo ‘Periscope’

Programas / O Twitter pode se livrar de seu aplicativo de streaming de vídeo ‘Periscope’ 1 minuto lido

Logotipo do periscópio



Periscope é um aplicativo de streaming de vídeo ao vivo desenvolvido por Kayvon Beykpour e Joe Bernstein. O Twitter adquiriu o aplicativo antes mesmo de seu lançamento, em 2015. O aplicativo não conseguiu ganhar muita popularidade desde o seu lançamento.

2020 foi o ano para o TikTok, o aplicativo enfrentou restrições em muitos países, incluindo os EUA, mas ainda está forte, com milhões de pessoas postando seus clipes diariamente. O Periscope não podia competir com o TikTok e parece que o Twitter está se livrando do aplicativo.



De acordo com um relatório da XDA Developers, o Twitter pode acabar demitindo sua subsidiária de streaming de vídeo no futuro. Uma desenvolvedora chamada Jane Machun Wong encontrou um trecho de código enquanto explorava a desmontagem do último aplicativo do Twitter, que sugere algo sinistro. Isso pode significar que o Twitter Live também pode deixar de existir, já que o recurso é alimentado pelo aplicativo Periscope. O Twitter pode acabar criando o recurso com o próprio aplicativo. Os detalhes são nebulosos no momento, já que o Twitter nem mesmo anunciou que está se livrando de seu aplicativo de streaming de vídeo.



via desenvolvedores XDA



A string afirma claramente que o aplicativo será encerrado embora o código esteja morto, o que significa que a parte do código não será executada. O link fornecido no código não funciona bem. Seja como for, talvez seja o segundo aplicativo que o Twitter ensaca nos últimos anos. A prática de 'livrar-se de aplicativos' geralmente é atribuída ao Google, mas parece que o Twitter também tem uma participação nisso.

Tag Periscópio Twitter