Mudanças legais recentes são más notícias para revendedores de jogos e modders de console japoneses

Jogos / Mudanças legais recentes são más notícias para revendedores de jogos e modders de console japoneses 1 minuto lido Editor do Cyber ​​Save Game

Editor do Cyber ​​Save Game



Mudanças recentes feitas na Lei Japonesa de Prevenção à Concorrência Desleal no mês passado afetarão significativamente a comunidade de modding. A distribuição e produção de programas que alteram dados salvos são agora ilegais no país. A revenda de chaves de jogos sem permissão do proprietário agora é contra a lei no Japão.

Lei de prevenção da concorrência desleal

As novas leis foram introduzidas após uma recente revisão da Lei de Prevenção da Concorrência Desleal no Japão. Detalhes oficiais sobre as alterações estão disponíveis atualmente apenas em japonês. O Japão agora vê os “dados (informações registradas em registro eletromagnético)” como algo que precisa ser protegido pela lei, GamesIndustry.biz relatórios.



A mudança afetará os principais sites de revenda de jogos e empresas que oferecem serviços de modificação de dados salvos. Isso inclui sites como G2A, um dos maiores mercados-chave digitais e Editor Cyber ​​Save, uma ferramenta de modificação de salvamento para o PlayStation 4. Como resultado da revisão, o Cyber ​​Save Editor foi descontinuado no Japão.



As punições para os violadores incluem medidas civis, como injunções ou pedidos de indemnização ou, em casos extremos, acusações criminais. De acordo com informação oficial , os infratores podem enfrentar multas de até ¥ 5 milhões, até cinco anos de prisão ou ambos.



A maioria dos varejistas de chaves digitais online de hoje obtém algumas de suas chaves por meios ilegais, como cartões de crédito roubados. Da mesma forma, o modding do console permite aos usuários piratear jogos, o que afeta negativamente o desenvolvedor. A revisão da Lei de Prevenção da Concorrência Desleal significa coisas boas para o futuro do jogo no Japão.

Tag Japão