As vendas vitalícias do PS4 ultrapassam 90 milhões de unidades, enquanto o switch ainda continua sendo o console de venda mais rápida desta geração

Tecnologia / As vendas vitalícias do PS4 ultrapassam 90 milhões de unidades, enquanto o switch ainda continua sendo o console de venda mais rápida desta geração 1 minuto lido

Consoles de geração atuais



O PlayStation 4 tem sido um console de muito sucesso tanto da Sony quanto da perspectiva do consumidor. Com jogos como God of War, Spider-man, The Last of Us, Uncharted 4, para citar alguns, o PS4 é sem dúvida a melhor escolha para quem procura um console.

Deixando de lado o PS4, o console mais popular deste ano foi o Nintendo Switch. Ambos os consoles quebraram tabelas nesta geração, com alguns números de vendas excelentes. Enquanto o Switch se tornou o console mais vendido desta geração, o PS4 foi o mais vendido.



Hoje, Paul Hunter, editor sênior de jogos, tecnologia e mídia do Walmart revelou os números de vendas atuais do PS4. Em um tweet, Hunter mencionou que as vendas do PS4 ultrapassaram 90 milhões de unidades. Este é realmente um avanço para a Sony, se as notícias forem verdadeiras, já que os números de vendas citados significam que o PS4 ultrapassará o PS3 em termos de vendas. O PS4 ainda não atingiu o seu fim de vida, então os números devem aumentar. A Sony revelou no aniversário do PS4 que ele tinha um total de 86,1 milhões de unidades vendidas. Esse é o último número oficial que temos.

https://twitter.com/NextGenPlayer/status/1079910802369306624

Hunter revelou ainda que o Switch ultrapassou 25 milhões de unidades vendidas. Isso significa que o Switch vendeu o dobro do Wii U. O Switch foi o console de venda mais rápida nos Estados Unidos, e seus números gerais também estão aumentando. Considerando que o Switch tem uma biblioteca muito menor do que seus concorrentes, esses são alguns números impressionantes.



Anteriormente, a Nintendo havia revelado que pretendia atingir a marca de 20 milhões de vendas no ano fiscal de 2018-19. Hunter diz que a Nintendo pode ficar 2-3 milhões aquém da meta, e isso é bastante justificado, dado que o presidente da Nintendo Shuntaro Furukawa o próprio admitiu que atingir esses números não será fácil. Embora esses números sejam impressionantes, eles ainda não são de uma fonte oficial. Independentemente do fato de as estatísticas serem verdadeiras, ambos os consoles têm tido muito sucesso nesta geração.