Atualização do piloto automático do Windows 10 ‘KB4532441’ enviada acidentalmente para usuários do Windows 10 juntamente com atualizações de patch Tuesday

janelas / Atualização do piloto automático do Windows 10 ‘KB4532441’ enviada acidentalmente para usuários do Windows 10 juntamente com atualizações de patch Tuesday 2 minutos lidos Atualização do Windows 10 de novembro de 2019 bloqueada

Atualização do Windows 10 de novembro de 2019



A Microsoft parece ter cometido o mesmo erro duas vezes ao enviar um patch para dispositivos Windows 10 com Autopilot para todos. A atualização, enviada erroneamente, foi retirada rapidamente. No entanto, vários usuários instalaram acidentalmente o mesmo, e a atualização do Windows 10 Autopilot ‘KB4532441’ ainda reside em muitos PCs com Windows 10.

A Microsoft lançou um patch para dispositivos Windows 10 com Autopilot para todos mais uma vez. A empresa cometeu o mesmo erro há menos de dois meses. A empresa retirou rapidamente a atualização da implantação ativa, mas muitos usuários já instalaram a mesma. Aparentemente, a Microsoft retirou a atualização depois de perceber o erro. A atualização fazia parte das atualizações Patch Tuesday que a Microsoft enviou em 10 de dezembro.



Atualização do piloto automático do Windows 10 ‘KB4532441’ lançada acidentalmente, novamente:

A Microsoft lançou um patch para dispositivos Windows 10 com Autopilot para todos no mês de outubro. A Microsoft repetiu o mesmo erro novamente. Desta vez, outra atualização do Windows 10 Autopilot ‘KB4532441’ foi lançada para todos. A atualização foi enviada junto com a atualização do Patch Tuesday ansiosamente aguardada. A Microsoft enviou ambas as atualizações em 10 de dezembro.



Vários usuários do Windows 10 confirmaram em um fórum que a atualização errônea saiu para as edições de consumidor do Windows 10. A atualização se destina a instalações do Windows 10 usadas em ambientes corporativos e comerciais. Mas, em vez de alguns selecionados, a atualização foi enviada a todos os usuários comuns do Windows 10.



https://twitter.com/SasStu/status/1204700426949595138

Curiosamente, o comportamento da atualização foi bastante estranho. O patch para dispositivos Windows 10 com Autopilot apareceu como uma atualização e apareceria imediatamente sempre que um usuário verificasse as atualizações. Se isso não bastasse, a atualização foi empurrada através das configurações de atualização do Windows 10 repetidamente, mesmo se os usuários tivessem instalado a mesma na primeira tentativa. A propósito, a atualização não falhou ao instalar e até apareceu corretamente no histórico de 'Atualização instalada', mas apenas continuou reaparecendo.

Depois de perceber seu erro, A Microsoft reconheceu rapidamente o mesmo e confirmou que retirou a atualização da implantação ativa. A empresa ainda ofereceu a seguinte explicação:



“Esta atualização estava disponível através do Windows Update. No entanto, nós o removemos porque ele estava sendo oferecido incorretamente. Quando uma organização registra ou configura um dispositivo para implantação do Windows Autopilot, a configuração do dispositivo atualiza automaticamente o Windows Autopilot para a versão mais recente.

Observação: não há efeito no piloto automático do Windows oferecido para dispositivos Windows 10. Se esta atualização foi oferecida a você e não usa o Autopilot, a instalação desta atualização não afetará você. A atualização do Windows Autopilot não deve ser oferecida para o Windows 10 Home. ”

Como verificar e remover a atualização do piloto automático do Windows 10 ‘KB4532441’ enviada com erro:

A Microsoft enfatizou que a atualização que a empresa enviou por engano não tem impacto adverso ou negativo na instalação do Windows 10. Além disso, a atualização não deve causar nenhum comportamento errático , indicou a empresa. No entanto, os usuários interessados ​​podem desinstalar facilmente o patch Remover atualização do Windows 10 Autopilot ‘KB4532441’.

https://twitter.com/CodeDesignsInc/status/1205199836192088064

Vários usuários que afirmam ter recebido o patch, notam que o desinstalaram com sucesso. Além disso, um tópico do fórum atualizado continuamente indica que não há problemas após a desinstalação do patch. O patch deve ser facilmente visível na página 'Atualizações instaladas' em Configurações e Windows Update. Desinstalar o mesmo é um processo bastante simples .

Tag Microsoft janelas windows 10