[FIX] iOS e iPadOS 14 Problemas de conectividade WiFi

iOS 14 e iPadOS 14 são a versão principal atual do sistema operacional móvel desenvolvido pela Apple. Todos estão sempre animados com um novo lançamento importante, pois ele vem com muito mais recursos e, em alguns casos, uma interface de usuário nova ou mais limpa. No entanto, com uma nova versão, também existem algumas coisas indesejadas. Bugs e problemas são freqüentemente encontrados em novas atualizações e o mesmo é o caso aqui. Os usuários de iOS e iPadOS têm enfrentado problemas com sua conectividade WiFi após a nova atualização.

iOS 14

Acontece que o WiFi não funciona corretamente no iOS 14 e no iPadOS 14. Para alguns usuários, os dados do celular são ativados automaticamente pela conexão WiFi existente e, portanto, eles não conseguem acessar a internet. Para outros, o WiFi não se conecta ou, caso o faça, não funciona. Existem alguns motivos comuns conhecidos até agora que causam o referido problema. Iremos examiná-los abaixo. Portanto, sem mais delongas, vamos começar.

• Endereço privado - Acontece que a causa mais comum do referido problema acaba sendo um novo recurso do iOS e iPadOS, conhecido como endereço privado. O recurso deve fornecer segurança aprimorada, no entanto, na maioria dos casos, ele realmente impede que seu telefone se conecte ao WiFi. Portanto, para corrigir o problema, você terá que desligar o recurso.
  • VPN de terceiros - Outra causa comum desses problemas é qualquer VPN de terceiros que você tenha instalado em seu sistema. Desde o sistema operacional é novo, alguns softwares de VPN ainda não são compatíveis com a nova versão e, portanto, você não consegue mais usar o WiFi. Portanto, você terá que desinstalar o software para resolver o problema.

Agora que examinamos as possíveis causas do problema, vamos começar com os vários métodos que você pode seguir para corrigir o problema. Por favor, siga em frente.

Método 1: desative o endereço privado

A nova versão principal parece ter se concentrado na sua privacidade e segurança na rede à qual você está conectado. Por esse motivo, a Apple criou o recurso Endereço privado. A fim de se comunicar com um Rede WiFi , os dispositivos conectados devem se identificar usando um endereço exclusivo que é conhecido como endereço MAC ou Media Access Control. Agora, o problema é que, se um dispositivo usa o mesmo endereço em uma rede, um observador pode notá-lo facilmente e, portanto, colocar em risco sua privacidade. Portanto, o recurso Endereço privado foi introduzido para reduzir o risco de privacidade dos usuários. Com o endereço privado, você é forçado a usar um endereço MAC exclusivo e diferente com cada rede sem fio.

Até agora, isso causou a maioria dos problemas de WiFi. Para resolver isso, você deve desativar o recurso até que o problema seja resolvido, conforme sugerido pelos engenheiros da Apple. Veja como desativar o recurso Endereço privado:

1. Em primeiro lugar, no seu iPhone ou iPad, vá para o Configurações e toque no Wi-fi opção.
  2. Assim que estiver no menu Wi-Fi, toque no ícone de informações (Eu) ao lado da rede à qual você está conectado.
  3. No Rede tela de configurações, toque no Privado Endereço opção para desligá-lo.

Configurações de rede

4. Por fim, desligue o Wi-Fi e ligue-o novamente.
  5. Certifique-se de que o recurso Endereço privado ainda esteja desativado. Veja se isso resolve o problema.

Método 2: desinstalar VPN de terceiros

Acontece que o software VPN de terceiros em seu dispositivo também pode causar o surgimento do problema. Vários usuários relataram que estavam enfrentando o problema por causa de uma VPN de terceiros que instalaram em seus sistemas. Isso geralmente acontece quando uma nova versão principal é lançada. Em alguns casos, os aplicativos não são compatíveis com a versão recém-lançada e, portanto, não funcionam corretamente. Você terá que esperar por uma atualização dos desenvolvedores.

No entanto, na maior parte, parece que o Norton VPN foi a causa raiz do problema. No entanto, isso não se limita apenas ao Norton, mas se você tiver outra VPN em seu telefone, é provável que ela esteja causando o problema. Portanto, para consertar o problema, você terá que se livrar do problema. Veja como desinstalar o aplicativo VPN:

1. Em primeiro lugar, no seu iPhone ou iPad , vá para o seu dispositivo Configurações .
  2. Na tela de configurações, toque no geral opção.
  3. Pronto, vá até o dispositivo Armazenamento .
  4. Na lista de aplicativos, localize sua VPN e toque nela.
  5. Finalmente, clique no Excluir Aplicativo opção para remover o aplicativo do seu dispositivo.

Excluindo aplicativo

6. Caso você tenha configurado uma VPN em suas configurações, você terá que removê-la de lá.

Excluindo VPN

7. Assim que o dispositivo for removido, desligue e ligue o Wi-Fi para ver se isso corrige o problema.

Método 3: redefinir as configurações de rede

Finalmente, se nenhuma das soluções acima funcionar para você, você terá que redefinir as configurações de rede em seu telefone. Acontece que muitas vezes a redefinição das configurações de rede pode corrigir vários problemas de conectividade de rede. Isso foi relatado por um usuário que estava enfrentando um problema semelhante. Portanto, vale a pena tentar. Para fazer isso, siga as instruções abaixo:

1. Em primeiro lugar, vá para o seu iPhone ou iPad Configurações .
  2. Na tela de configurações, vá para geral e toque no Redefinir opção.
  3. Finalmente, na tela Reiniciar, toque no Redefinir Ajustes de Rede para fazer isso.

Redefinindo as configurações de rede

4. Confirme a ação. Isso redefinirá suas configurações de rede.
  5. Depois disso, tente alternar seu Wi-Fi para ver se o problema persiste.

Você também pode redefinir o roteador, caso o problema ainda persista. Um usuário relatou que redefinir o roteador duas vezes corrigiu o problema, então pode corrigir o seu também.

Tag ios 3 minutos lidos