Nvidia e parceria IBM para aprendizado de máquina de código aberto

Tecnologia / Nvidia e parceria IBM para aprendizado de máquina de código aberto

AI Machine Larning Coming to Data Science

1 minuto lido Nvidia

Logotipo da Nvidia



IBM tem anunciou uma nova parceria com a fabricante de chips Nvidia para uma plataforma de AI Machine Learning de código aberto. A empresa traz o kit de ferramentas de ciência de dados de código aberto Nvidia Rapids em sua própria plataforma de ciência de dados para ambientes híbridos e com várias nuvens.

A Nvidia e a IBM estão pegando o Rapids e adicionando recursos de aceleração de GPU à plataforma da IBM. Ao fazer isso, aproveitando as vantagens do Anaconda da IBM, uma plataforma de big data baseada na web. Outras plataformas incluem BlazingDB, Graphistry, NERSC, PyData, INRIA e Ursa Labs.



Com o vasto portfólio de soluções de aprendizado de máquina da IBM, sua parceria com a Nvidia irá gerar resultados lucrativos.



De acordo com uma estimativa da IBM, em 2020 o volume mundial de dados digitais ultrapassaria 44 zetabytes. A IBM trabalhou muito para criar a plataforma de ciência de dados mais completa do setor.



A IBM trabalhou para construir a plataforma de ciência de dados mais completa do setor. Integrado com GPUs NVIDIA e software projetado especificamente para IA e as cargas de trabalho com uso intensivo de dados, a IBM infundiu IA em ofertas que os clientes podem acessar independentemente de seu modelo de implantação.

Hoje, damos o próximo passo nessa jornada ao anunciar a próxima evolução de nossa colaboração com a NVIDIA. Planejamos alavancar seu novo kit de ferramentas de ciência de dados, RAPIDS, em nosso portfólio para que nossos clientes possam aprimorar o desempenho de aprendizado de máquina e análise de dados.

Ao longo dos anos, a estreita colaboração da IBM ajudou empresas e organizações a lidar com alguns dos maiores problemas do mundo, afirma a Nvidia. Graças à parceria da IBM com a Nvidia para código aberto RAPIDS, o aprendizado de máquina acelerado por GPU está chegando à ciência de dados.



O aprendizado de máquina é um tipo de IA capaz de aprender com dados em vez de programação vigorosa. Na última década, vimos varejo, finanças e telecomunicações se beneficiarem do aprendizado de máquina de IA. IBM e Nvidia estão expandindo o campo.

Tag nvidia