Microsoft / Microsoft Project xCloud para permitir streaming do console de jogos domésticos para smartphones e tablets 2 minutos lidos

A Microsoft tem trabalhado ativamente na frente de jogos. Embora o último console de jogos Xbox Scarlett ainda esteja para chegar às prateleiras, a empresa já indicou as várias maneiras pelas quais o streaming remoto de jogos ocorrerá. A empresa parece claramente comprometida em garantir que jogos de console de alta qualidade possam ser transmitidos e jogados em dispositivos portáteis como smartphones e tablets. Curiosamente, os jogadores não só podem contar com os poderosos servidores da Microsoft para jogar jogos com qualidade de console em dispositivos móveis, mas também podem aproveitar seus próprios consoles de jogos que ficam em casa.

A Microsoft acaba de revelar seu último console de jogos, o Xbox Scarlett na conferência E3 2019. Com suporte para gráficos 8K UHD, 120FPS, SSD, ray-tracing e outras tecnologias de última geração, o mais recente console de jogos dedicado da Microsoft é até quatro vezes mais poderoso que o Xbox One X e equipado com um chip AMD. Não é preciso dizer que a Microsoft indicou claramente que a função principal e primária de um console de jogos deve ser um jogo brilhante. No entanto, o que é igualmente interessante é o fato de que a Microsoft também está permitindo que os jogadores saiam de seus consoles de jogos dedicados e ainda possam jogar jogos de console de alta qualidade em seus dispositivos móveis remotamente.

O Microsoft Project xCloud está em desenvolvimento há algum tempo. No entanto, devido à rápida implantação de serviços de streaming de jogos competitivos de rivais competentes como o Google, a Microsoft acelerou a implantação do Project xCloud. Além disso, também permite que os jogadores aproveitem seus consoles de jogos para jogos remotos. O próximo serviço de streaming de videogame da Microsoft, Project xCloud, começará os testes públicos este ano. Em uma postagem de anúncio sobre o Projeto xCloud, a Microsoft mencionou: “Estamos desenvolvendo o Projeto xCloud não como um substituto para consoles de jogos, mas como uma forma de fornecer a mesma escolha e versatilidade que a música e o vídeo desfrutam hoje. Também acreditamos em capacitar os jogadores a decidir quando e como jogar. ”

A Microsoft apenas mencionou que teste beta público do Projeto xCloud começará ainda este ano, provavelmente em outubro. A empresa não ofereceu nenhuma data confirmada para o mesmo. Talvez esteja esperando o lançamento do Google Stadia, a plataforma de streaming e jogos remotos concorrente do gigante das buscas. No entanto, a Microsoft terá que investir muito tempo para resolver os problemas comuns de latência, atraso de entrada, degradação de gráficos devido ao streaming e artefatos, a distração visual mais desagradável que nenhum jogador toleraria.

Curiosamente, existem rumores sobre a parceria da Microsoft com a Nintendo. Embora puras especulações neste momento, os jogos com qualidade de console da Microsoft poderão em breve ser jogados no Nintendo Switch, o console de jogos portátil mais recente e altamente popular da empresa. Além disso, espera-se que a Microsoft confie fortemente em Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e outros algoritmos avançados para processamento de imagem e vídeo para oferecer jogos suaves e sem interrupções.

Tag Microsoft Xcloud