Jogos / Olhando para trás, alguns dos maiores desastres de relações públicas das empresas de jogos neste ano 2 minutos lidos Vault Boy

Vault Boy

2018 foi um ótimo ano para os jogos e o final do ano realmente o pegou com o lançamento do RDR2. Mas este também foi o ano de desastres de relações públicas de editores e desenvolvedores de jogos. Vamos dar uma olhada nos destaques.

“Não compre o jogo” da EA

Battlefield 5

Battlefield é uma das franquias multiplayer mais amadas. Mas o marketing do Battlefield 5 deixou muito a desejar. O trailer inicial do jogo apresentava batalhas irrealistas e personagens femininas. Isso não caiu bem para alguns jogadores que reclamaram que o papel das mulheres na 2ª Guerra Mundial era muito limitado.

Este não era um argumento muito válido, já que os jogos Battlefield nunca realmente visam o realismo. Mas uma resposta do então diretor de design da EA Patrick Soderlund realmente desencadeou a comunidade. Ele afirmou “ Essas são pessoas sem educação - elas não entendem que este é um cenário plausível, e ouça: isso é um jogo. ”Adicionando“ E nós não aceitamos qualquer crítica. Defendemos a causa, porque acho que aquelas pessoas que não entendem, bem, você tem duas opções: aceitar ou não comprar o jogo. Estou bem com ou. Não está tudo bem ”.

Isso recebeu forte reação da comunidade e muitas pessoas juraram pular o jogo. Foi realmente lamentável, pois a implementação final no Battlefield 5 foi ótima.

'Vocês não têm telefones?' Da Blizzard

Diablo Immortals

A Blizzard faz ótimos jogos e isso é evidente na série Diablo. Muitas pessoas, incluindo eu, cresceram jogando Diablo 1 e 2. Diablo 3 era um pouco diferente da fórmula usual, mas mesmo assim um ótimo jogo.

As expectativas eram altas e muitas pessoas esperavam que a Blizzard anunciasse um novo jogo Diablo na Blizzcon este ano. A Blizzard anunciou um novo jogo Diablo, mas era apenas para dispositivos móveis. Isso causou uma grande reação de fãs enfurecidos que acusaram a Blizzard de tentar lucrar com a onda de jogos para celular. Mais tarde soubemos que um jogo Diablo principal estava planejado e, honestamente, todo esse episódio poderia ter sido evitado se a Blizzard anunciasse o jogo principal primeiro e apresentasse Diablo Immortals, o jogo para celular em uma data posterior.

Fallout 76 de Bethesda

Fallout 76

Fallout é outra série muito apreciada. Todos os jogos da série são altamente aclamados. Mas por alguma razão a Bethesda queria fazer um jogo MMO e eles criaram Fallout 76. Fallout sempre foi associado a uma experiência de RPG para um jogador, então isso realmente surpreendeu os fãs.

Infelizmente o lançamento foi um desastre e o jogo mal dava para jogar, cheio de bugs e falhas. Uma tonelada de sites chamados Bethesda lançaram o jogo neste estado, com Mashable afirmando em um artigo “ Deixe-me ser franco: acho que este jogo é ruim. O consenso crítico, de que 76 é um experimento fracassado com uma montanha de problemas sem solução, é aquele com o qual concordo em linhas gerais. '

Consequentemente, muitos jogadores queriam um reembolso e a Bethesda até reconheceu isso. Embora depois de ver um grande número de pedidos de reembolso, eles voltaram com sua palavra e negaram a todos qualquer reembolso. Isso obviamente não agradou à comunidade e a Bethesda teve que enfrentar muitas críticas. Há até um escritório de advocacia investigando a possibilidade de uma ação coletiva contra a Bethesda, citando propaganda enganosa.

Tag Campo de batalha Fallout 76