[CORRECÇÃO] Erro 5105 do iTunes no Windows (sua solicitação não pode ser processada)



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

o Erro 5105 do iTunes (sua solicitação não pode ser processada) é encontrado no Windows quando os usuários tentam atualizar o aplicativo ao tentar baixar novamente o conteúdo que eles excluíram anteriormente de sua biblioteca local.



Código de erro do iTunes: 5105 (sua solicitação não pode ser processada)



Acontece que existem várias causas diferentes que podem contribuir para o aparecimento deste código de erro específico:



  • Acesso de administrador ausente - Uma das instâncias mais comuns em que você encontrará esse erro é um caso de permissão de administrador ausente que o iTunes precisa para se atualizar e verificar a propriedade do conteúdo. Se este cenário for aplicável, você deve conseguir corrigir o problema fechando o iTunes e abrindo-o novamente com acesso de administrador.
  • O serviço Bonjour está preso no estado de 'limbo' - Sob certas circunstâncias, você pode esperar ver este erro enquanto o aplicativo iTunes principal está chamando o serviço Bonjour de suporte, mas o último não está acessível. Nesse caso, você deve conseguir resolver o problema reiniciando-o por meio da tela Serviços.
  • App corrompido Hello - Existem circunstâncias mais severas que podem impedir o serviço Bonjour de auxiliar o aplicativo iTunes principal. Por exemplo, um item em quarentena ou uma instalação de morcego pode tornar este serviço ineficaz; nesse caso, você precisará forçar um reparo por meio da tela Programas e Recursos.
  • Versão do iTunes desatualizada / corrompida - Uma inconsistência com a instalação principal do iTunes ou um AV falso positivo pode ter prejudicado a funcionalidade deste aplicativo. Nesse caso, a melhor maneira de corrigir o problema é desinstalar a versão atual e reinstalar a compilação mais recente usando os canais oficiais. Mas lembre-se de que o procedimento para fazer isso será diferente dependendo se você estiver usando a área de trabalho da versão do aplicativo UWP.
  • Muitos computadores autorizados - Acontece que esse problema também pode ocorrer devido a um problema facilitado por DRM, em que mais de 5 computadores são autorizados para um ID Apple. Nesse caso, você receberá o código de erro ao tentar baixar o conteúdo localmente até remover pelo menos um item da sua lista de Autorização.
  • Interferência de antivírus de terceiros - Ambos os AVs de terceiros e a solução integrada (Windows Defender) interferem na comunicação com o servidor Apple. Nesse caso, você precisará colocar o iTunes na lista de permissões junto com todos os aplicativos de suporte ou desinstalar o pacote de terceiros completamente.
  • Player QuickTime ausente - O iTunes ainda depende da infraestrutura QuickTime para realizar certas ações que envolvem a reprodução de conteúdo de vídeo. Normalmente, a instalação e atualização de Tempo rápido O player deve ser gerenciado pelo Software Apple, mas caso não funcione, você precisará fazer a instalação manualmente para corrigir o problema.
  • A pasta de downloads contém arquivos corrompidos - Dados corrompidos atualmente armazenados pela pasta de download (uma subpasta do iTunes Media) também podem ser o código raiz desse código de erro específico. Se este cenário for aplicável, você pode corrigir o problema excluindo o conteúdo da pasta de download dentro do iTunes.

Método 1: executando o iTunes com acesso de administrador

Se você encontrar esse problema ao tentar atualizar o aplicativo iTunes ou ao tentar baixar o conteúdo localmente, é provável que esteja lidando com um simples problema de permissão.

Lembre-se de que sempre que desejar realizar uma operação com potencial de alterar a estrutura do aplicativo, você precisará de acesso de administrador. Se você estiver no Windows 10, seu sistema operacional deve garantir que você tenha permissões suficientes para realizar a operação.

Mas se você estiver no Windows 8.1 ou mais antigo ou se tiver modificado anteriormente as permissões padrão no Windows 10, pode ser necessário fazer com que o iTunes seja aberto com acesso de administrador para superar o Erro 5105.



Para garantir que você abra o iTunes com acesso de administrador, clique com o botão direito no executável do iTunes e escolha Executar como administrador no menu de contexto recém-exibido.

Execute o iTunes como Administrador

Quando tiver certeza de que o iTunes está aberto com acesso de administrador, repita a ação que estava causando o Seu pedido não pode ser processado erro e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja aparecendo, vá para a próxima solução potencial abaixo.

Método 2: reiniciando o serviço Bonjour

Acontece que uma das causas mais comuns com potencial de causar esse problema específico é o serviço Bonjour que está preso em um estado de limbo (não está aberto nem fechado). O serviço Bonjour é um componente-chave que permite que o aplicativo Apple compartilhe bibliotecas de música, informações do dispositivo e muito mais.

Vários usuários afetados que encontraram o mesmo iTunes Erro 5105 confirmaram que conseguiram resolver o problema usando o menu Serviços para reiniciar o serviço completamente.

Se este cenário for aplicável, siga as instruções abaixo para reiniciar o serviço Apple Bonjour e corrigir o código de erro do iTunes:

  1. Feche o iTunes e qualquer instância associada - Certifique-se de que nenhum serviço de segundo plano associado ao iTunes esteja sendo executado em segundo plano.
  2. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Services.msc’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir o Serviços tela.

    Diálogo de execução: services.msc

  3. Assim que estiver dentro do Serviços tela, role a lista de serviços ativos e localize o Olá serviço .

    Localizando o serviço Bonjour

  4. Depois de localizar o serviço Bonjour, clique com o botão direito sobre ele e escolha Propriedades no menu de contexto recém-exibido.
  5. De Olá serviço tela, selecione o geral guia no menu vertical na parte superior. Em seguida, role para baixo até o Status do serviço tela - se o serviço for Corrida, clique Pare e então clique Começar mais uma vez para reiniciar o serviço Bonjour.

    Reiniciando o serviço Hello

  6. Assim que o serviço for reiniciado, clique em Aplique para salvar a modificação, inicie o iTunes novamente e veja se o problema ainda está ocorrendo.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 3: Reparando o aplicativo Bonjour

Alguns usuários afetados que têm visto o iTunes Erro 5105 O erro confirmou que, no caso deles, o problema foi facilitado por um aplicativo de suporte Bonjour corrompido. Além disso, eles confirmaram que reparar este aplicativo de suporte por meio do menu Aplicativos e Recursos permitiu que eles finalmente eliminassem o erro e usassem o aplicativo iTunes sem problemas.

Se este cenário for aplicável ao seu cenário específico, siga as instruções abaixo para forçar o reparo do aplicativo Bonjour:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ e pressione Entrar para abrir o Programas e características cardápio.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características menu, role para baixo pela lista de aplicativos instalados e localize o Olá aplicativo. Depois de ver, clique com o botão direito e escolha Reparar no menu de contexto recém-exibido.

    Reparando o aplicativo Hello

  3. Dentro do assistente de reparo, siga as instruções na tela para concluir o reparo do aplicativo Bonjour.
  4. Reinicie o computador e inicie o iTunes na próxima inicialização para ver se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 4: Reinstalando a versão mais recente do iTunes

Caso você não consiga atualizar sua versão atual do iTunes (ou já esteja com a versão mais recente) e ainda encontre o mesmo código de erro, é provável que esteja lidando com uma instalação corrompida ou inconsistente que está afetando certos recursos do iTunes.

Se este cenário for aplicável, você deve ser capaz de corrigir o problema desinstalando a instalação atual do iTunes junto com todos os softwares de suporte e instalando a versão mais recente do zero.

Mas lembre-se de que existem duas versões diferentes do iTunes para PCs. A versão para desktop é a mais popular, mas se você estiver no Windows 10, é provável que esteja usando o UWP (plataforma universal do Windows) .

Portanto, dependendo da versão do iTunes que você está usando, as etapas para reinstalar este software serão diferentes. Siga o subguia A se estiver usando a versão para desktop ou siga o sub guia B se você estiver usando a versão UWP.

A. Reinstalando o iTunes para desktop

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Appwiz.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Enter para abrir o Programas e características menu do controle clássico Painel interface.

    Digite appwiz.cpl e pressione Enter para abrir a lista de programas instalados

  2. Assim que estiver dentro do Programas e características tela, clique no Editor coluna no topo para filtrar a lista de programas instalados por meio de seu editor. Isso tornará mais fácil desinstalar o aplicativo iTunes principal junto com todos os softwares de suporte.

    Solicitar os aplicativos instalados por meio de seu editor

  3. Depois de ter uma visão clara de cada produto publicado por Apple Inc ., vá em frente e comece a desinstalá-los sistematicamente clicando com o botão direito em cada entrada, clicando em Desinstalar, e, em seguida, seguindo as instruções na tela para concluir a desinstalação.

    Desinstalando aplicativo problemático

  4. Depois de desinstalar o iTunes junto com todos os softwares de suporte, reinicie o computador e espere a próxima inicialização ser concluída.
  5. Assim que o computador Windows inicializar, abra o navegador e acesse esta página de download do iTunes.
  6. Na página de download, role para baixo até a seção Procurando outras versões e clique em Windows para baixar a versão mais recente do iTunes.

    Baixando a versão desktop do iTunes

  7. Após a conclusão da instalação, abra o instalador e siga as instruções na tela para instalar a versão mais recente do iTunes no seu computador. Em seguida, você será solicitado a instalar o software de suporte.

    Instalando o iTunes no seu computador

  8. Assim que a instalação for concluída, reinicie o computador mais uma vez e veja se o problema é corrigido na próxima inicialização do computador.

B. Reinstalando o iTunes UWP

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. A seguir, digite ‘ ms-settings: appsfeatures ‘E pressione Entrar para abrir o Aplicativos e recursos guia do Configurações aplicativo.

    Acessando o Menu de Aplicativos e Recursos

  2. Assim que estiver dentro do Aplicativos e recursos menu, use a função de pesquisa no canto superior direito para pesquisar o iTunes. Em seguida, clique em iTunes na lista de resultados e, em seguida, clique em Opções avançadas hiperlink.

    Acessando o menu Opções Avançadas do aplicativo Xbox

  3. Dentro de Opções avançadas menu, role todo o caminho até o Redefinir guia e clique no Redefinir botão.

    Reiniciando o aplicativo iTunes

  4. Quando você chegar ao prompt de confirmação, clique no botão Redefinir mais uma vez e aguarde a conclusão do processo.
    Nota: Durante este procedimento, seu estado do iTunes será revertido para o estado padrão e todos os componentes serão reinstalados. Mas não se preocupe com este procedimento afetando sua biblioteca existente. Você ainda manterá a propriedade e poderá baixar novamente o conteúdo localmente assim que a operação for concluída.
  5. Depois de reinstalar a versão UWP do iTunes, repita a ação que estava causando o problema e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda esteja tendo o mesmo problema, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 5: Desativando todos os PCs ou dispositivos autorizados no iTunes

Acontece que o iTunes Erro 5105 também pode ocorrer devido a computadores antigos aos quais você não tem mais acesso e que ainda estão vinculados à sua conta do iTunes. A autorização no iTunes é uma forma de DRM (Digital Rights Management) que é aplicado localmente.

Cada ID Apple pode ter até cinco computadores autorizados a reproduzir conteúdo protegido por DRM dessa conta particular. Se você tiver mais de 5 computadores autorizados para esta conta, ou se tiver autorizado anteriormente um computador com um histórico ruim, você pode esperar receber o Erro 5105 até que você limpe sua conta de computadores autorizados.

Se este cenário for aplicável, siga as instruções abaixo para desativar todos os PCs autorizados para sua conta do iTunes:

  1. Abra o iTunes no computador afetado e faça login com o seu identificação da Apple .
  2. Depois de fazer login com sucesso, use a faixa na parte superior para ir para Conta e clique em Ver minha conta .

    Acesse o menu Configurações da conta

  3. Assim que estiver dentro do Configurações da conta menu, role para baixo até o Resumo do ID Apple seção e clique no Botão Desautorizar tudo .

    Reautorizando cada PC conectado

  4. No próximo prompt, confirme sua escolha de desautorizar todos os computadores conectados, reinicie o iTunes e veja se o problema foi corrigido.

Caso o mesmo problema ainda esteja ocorrendo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 6: lista de permissões do iTunes ou desinstalação do pacote de segurança de terceiros

Como foi confirmado por vários usuários afetados, esse problema também pode ocorrer devido a algum tipo de interferência causada por um firewall superprotetor. Isso foi confirmado para ocorrer tanto com utilitários de terceiros quanto com o firewall integrado do Windows (mais comumente no Windows 7).

Nota: Se estiver usando um pacote de terceiros, você deve pesquisar online por etapas específicas sobre como colocar o aplicativo iTunes na lista de permissões e serviços gratuitos. Dependendo do serviço que você está usando, as instruções serão muito diferentes.

Caso você esteja usando o Firewall do Windows, siga as instruções abaixo:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa de diálogo. Em seguida, digite ‘Controlar firewall.cpl’ dentro da caixa de texto e pressione Entrar para abrir a interface clássica do Firewall do Windows .

    Acessando o Firewall do Windows Defender

  2. Quando estiver dentro do menu do Firewall do Windows, use o menu à esquerda para clicar em Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Firewall do Windows Defender.

    Permitir um aplicativo ou recurso por meio do Windows Defender

  3. Dentro de Aplicativos permitidos menu, clique no Mudar configurações botão e clique em sim no Controle de conta de usuário prompt para conceder acesso de administrador.

    Alterando as configurações dos itens permitidos no Firewall do Windows

  4. Assim que tiver acesso de administrador, role para baixo na lista de itens e identifique o iTunes na lista de itens. Ao vê-lo, marque as caixas associadas para ambos Privado e Público antes de clicar Está bem para salvar as alterações.
    Nota: Caso você não veja o iTunes nesta lista, clique em Permitir outro aplicativo e adicione a entrada manualmente.

    Permitir outro aplicativo no Firewall do Windows

  5. Após o iTunes ter sido colocado na lista de permissões com sucesso, inicie o aplicativo novamente e veja se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja encontrando o iTunes Erro 5105 erro ao tentar baixar conteúdo localmente ou tentar atualizar a versão do aplicativo, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Método 7: Instalando o QuickTime Player

Se você estiver encontrando esse problema no Windows 10 ao tentar reproduzir ou baixar conteúdo de vídeo localmente, esse problema também pode ocorrer devido à falta de instalação do QuickTime Player. Acontece que o iTunes ainda depende da infraestrutura QuickTime para certas tarefas e o Software Apple deve instalar o software de suporte automaticamente.

No entanto, se isso não aconteceu, você deve ser capaz de corrigir o problema, forçando a instalação do QuickTime Player manualmente usando os canais oficiais. Para fazer isso, siga as instruções abaixo para instalar o software ausente e corrigir o iTunes Erro 5105 erro:

  1. Visite a Página de download QuickTime e clique no botão de download associado à versão mais recente do QuickTime para Windows.

    Baixando a última versão do QuickTime Player

  2. Assim que o download for concluído, abra o instalador e clique em sim na UAC (Controle de conta de usuário) para conceder acesso de administrador.
  3. Em seguida, siga as instruções na tela para concluir a instalação da versão mais recente do QuickTime Player e reinicie o computador.

    Instalando QuickTime Player

  4. Depois que o PC reiniciar, abra o iTunes e veja se o problema foi corrigido.

Caso você ainda encontre o mesmo código de erro ou o QuickTime já esteja instalado, vá para a próxima correção potencial.

Método 8: Excluindo a pasta de downloads no iTunes Media

Se nenhuma das possíveis correções apresentadas acima funcionou para você, provavelmente você está lidando com algum tipo de dados corrompidos que o iTunes está armazenando localmente. Alguns usuários que se encontram em uma situação semelhante confirmaram que conseguiram resolver o problema limpando o Transferências pasta no Pasta Tunes Media.

Se esse problema potencial parece ser aplicável ao seu cenário específico, siga as instruções abaixo para excluir a pasta Downloads dentro da pasta iTunes Media:

  1. Abrir Explorador de arquivos (Meu computador na versão anterior do Windows) e navegue até o local da pasta iTunes Media. Por padrão, deve estar localizado em:
    C:  Usuários  * seu nome de usuário *  Música  iTunes  iTunes Media

    Nota: Tenha em mente que *Seu nome de usuário* é apenas um espaço reservado. Substitua-o pelo nome da sua conta de usuário do Windows.

  2. Depois de chegar ao local correto, clique duas vezes no Transferências subpasta, pressione Ctrl + A (ou selecione manualmente) para selecionar tudo, em seguida, clique com o botão direito em um item selecionado e escolha Excluir para remover tudo dentro.
  3. Uma vez o Transferências pasta na mídia do iTunes foi apagada, reinicie o seu computador e inicie o iTunes assim que a próxima inicialização for concluída para ver se o problema foi resolvido.

Caso você ainda esteja tendo o mesmo problema, vá para a próxima correção potencial abaixo.

Tag itunes 9 minutos lidos