Inverter cores no Windows 10 usando filtros de cores e aplicativo de ampliação

Às vezes, inverter as cores no Windows pode ser útil para reduzir o cansaço visual. As cores invertidas também podem ajudar as pessoas com daltonismo ou problemas de visão em algumas páginas da Web difíceis de ver. Existem configurações disponíveis para usar as cores invertidas no Windows 10. Alguns usuários também ficarão presos com cores invertidas ou alto contraste ao ativá-los por engano, então eles precisam saber como desabilitar as cores invertidas ou alto contraste no Windows 10. Em neste artigo, você aprenderá como inverter cores usando diferentes métodos e como desabilitá-los de volta ao normal.

Inverter cores no Windows

Inverter cores do Windows por meio de filtros de cores

O Windows possui um recurso chamado Filtros de Cores, onde o usuário pode alterar as cores de seu sistema para invertido, tons de cinza ou qualquer outra opção disponível. Este é o método padrão para usar as cores invertidas em sua área de trabalho. Você pode ativar e desativar as cores invertidas no Windows em alguns segundos, conforme mostrado abaixo:

1. Segure o janelas tecla e pressione Eu chave para abrir o Configurações do Windows . Clique no Facilidade de acesso opção nas configurações.

Abrindo as configurações de facilidade de acesso

2. Selecione Cor e alto contraste opção da lista. Ligue o alternancia debaixo de Aplicar filtro de cor opção.
  3. Agora clique em Escolher um filtro menu e escolha o Invertido opção na lista.

Ativando filtro de cor invertida

4. Você obterá as cores invertidas para o Windows 10. Para desabilitar de volta, apenas alternancia desligue o interruptor do filtro de cores.

Invertendo as cores do Windows após abrir o aplicativo Magnifier

Uma lupa é uma ferramenta usada para aumentar parte da tela para que o usuário veja melhor as imagens e palavras. Ele vem com configurações adicionais que os usuários podem usar por diferentes motivos. Uma das configurações é alterar as cores da tela para invertidas enquanto o aplicativo Magnifier está em execução. Este recurso é adicionado quando os usuários não conseguem ler ou ver algo devido a problemas de cores. Siga as etapas abaixo para inverter cores facilmente no Windows usando o aplicativo Magnifier:

1. Segure o janelas tecla e pressione S para abrir a função de pesquisa. Tipo Lupa e pressione Entrar . Você também pode simplesmente segurar o janelas e pressione a + botão aberto Magnifier.

Abrindo o aplicativo Magnifier

2. Depois de abrir a lupa, segure Ctrl + Alt teclas e pressione Eu para inverter as cores no Windows 10.
    Nota : Você também pode desabilitar as cores invertidas em Magnifier pressionando as mesmas teclas novamente.

Eunvert cores através do aplicativo lupa

3. Se você fechar a Lupa, o efeito de cor invertida também será fechado. No entanto, o Magnifier lembra as últimas configurações usadas e se você abrir o Magnifier novamente, ele mostrará as cores invertidas.

Opcional: usando o recurso de alto contraste no Windows 10

O alto contraste também é bom para reduzir o cansaço visual e a sensibilidade à luz. Se o cores invertidas não funcionar, você pode tentar o alto contraste e ver se isso ajuda. Esta opção pode ser habilitada nas mesmas configurações das cores invertidas. Ele também tem um modo de visualização para verificar qual modelo de alto contraste você deseja. Siga as etapas abaixo para ativar ou desativar o recurso de alto contraste no Windows 10:

1. Segure o janelas tecla e pressione Eu para abrir as configurações do Windows. Clique no Facilidade de acesso opção.

Abrindo as configurações de facilidade de acesso

2. Selecione Cor e alto contraste opção do lado esquerdo. Agora clique no escolha um tema menu e selecione o Alto contraste opção. Depois de gostar de qualquer contraste alto, selecione-o e clique no botão Aplique botão abaixo.

Habilitando alto contraste no Windows

3. Agora tudo na área de trabalho ficará com alto contraste. Para desabilitar Alto contraste, basta selecionar Nenhum novamente e clique no Aplique botão.
Tag Cor windows 10 2 minutos lidos