Hardware / Intel 10nm + 4C / 8T 15W Tiger Lake-U de 11ª geração CPU Mobility detectado em benchmarking 2 minutos lidos

Intel vs AMD

A Intel está claramente realinhando sua estratégia depois de observar o ritmo escaldante da AMD no espaço da CPU de desktop. A empresa começou a testar agressivamente CPUs de mobilidade com gráficos Xe integrados. O último a aparecer online é o 11ºCódigo Intel Tiger Lake-U Quad da geração CPU com chip gráfico Xe integrado . A mobilidade da CPU, construída no recém-finalizado Nó de Fabricação de 10 nm, é supostamente mais rápida do que o Intel Ice Lake Core i7-1065G7.

11 da IntelºO CPU Quad-Core Gen 10nm + Tiger Lake-U apareceu online no benchmark Sandra. A mobilidade CPU com 4 núcleos e 8 threads que apareceu online parece ser uma amostra de engenharia, mas os resultados são bastante promissores. Depois que a Intel terminar de fazer o mesmo ajuste, ela poderá oferecer uma dura competição para as CPUs AMD Renoir Ryzen 4000 Mobility com placa de vídeo Radeon Vega integrada, baseada na arquitetura ZEN 2.

Intel 10nm + 4C / 8T 15W Tiger Lake-U 11ºVazamentos de benchmark de CPU da Gen Mobility Online:

Os últimos 11ºGen Intel Mobility APU para aparecer online, o Tiger Lake-U de 10nm + 4C / 8T 15W, postou uma pontuação de 401,96Mpix / s no benchmark Sandra. Um chip Intel Ice Lake-U comparável, o Core i7-1065G7, marcou 378,63 megapixels / s. É importante observar que os chips Tiger Lake-U e Ice Lake-U têm TDPs configuráveis. Espera-se que a família Intel Core de 11ª geração seja segmentada na família Tiger Lake-U, que contará com 15W padrão e 25 / 12W cTDPs. Portanto, não está claro qual CPU estava executando em qual TDP.

Falando sobre desempenho comparativo, o Ice Lake Core i7-1065G7 pontua em torno de 278,10 megapixels / s. O Core i5-9300H pontua em torno de 306,11 Mpix / s, e o Core i3-10100 quad-core pontua em torno de 382,61 Mpix / s. Essas pontuações comparativas são indicadores amplos sobre as capacidades e o poder do chip Tiger Lake-U. Além disso, a amostra testada era claramente uma amostra de engenharia ou um protótipo inicial. Isso significa que a pontuação final deve ser ainda maior.

É interessante notar que as APUs Tiger Lake U são bastante otimizadas no departamento de TDP. Resumindo, essas APUs de 10nm + de próxima geração podem sustentar clocks mais altos de maneira confiável e confiável do que seu antecessor, usando a mesma potência. No geral, espera-se que esses novos chips tenham um desempenho muito melhor do que a geração anterior de 15W TDP Intel Core i7-1065G7 Ice Lake CPU.

Intel 10nm + 4C / 8T 15W Tiger Lake-U 11ºEspecificações e recursos da CPU da Gen Mobility:

É bastante claro que os resultados de benchmark mais recentes são de uma amostra de engenharia inicial e, portanto, as especificações finais provavelmente seriam diferentes. No entanto, os resultados oferecem algumas informações sobre o nova geração de CPUs Intel Mobility que fará parte da família 11th Generation Core segmentada em 15W padrão e 25 / 12W cTDPs. Este CPU em particular tem uma velocidade de clock base de 2,70 GHz e uma velocidade de clock de reforço de até 4,30 GHz. A CPU também carrega 12 MB de cache L3 e 5 MB de cache L2.

[Crédito da imagem: Intel via WCCFTech]

Vazamentos anteriores indicaram que as CPUs Tiger Lake carregariam 3 MB de cache L3 e 1,25 MB de cache L2 por núcleo. Isso é um cache L3 50 por cento maior e um aumento de cerca de 2,5x no tamanho L2 total. Curiosamente, o benchmark relata a plataforma de teste como ‘Normal Desktop’, mas é claramente impreciso. Isso ocorre porque os processadores da série U / Y da Intel são destinados a plataformas de mobilidade.

o As CPUs Intel Tiger Lake terão os novos núcleos Willow Cove substituindo os núcleos Sunny Cove que atualmente são apresentados nos processadores Ice Lake. Combinado com maior cache, novas otimizações em nível de transistor e recursos de segurança aprimorados, essas novas CPUs Intel Mobilidade também incluiriam as GPUs Xe. Essas melhorias devem ajudar coletivamente a entregar um Aumento de 2x no desempenho sobre a GPU Gen 11 apresentada atualmente nos chips Ice Lake.

Tag intel