Mini-PCs Intel Next-Gen Performance NUC 11 com CPUs da série Tiger Lake-U de 11nm + Core

Hardware / Mini-PCs Intel Next-Gen Performance NUC 11 com CPUs da série Tiger Lake-U de 11nm + Core 2 minutos lidos

Intel Hades Canyon NUC



A próxima geração de CPUs Intel, voltada especificamente para o segmento de PC em miniatura , será a 11ª Geração Core Tiger Lake-U Series. A próxima unidade de computação ou PCs NUC, o NUC 11 Extreme e o NUC 11 Performance Series, deve vir com os mais recentes processadores Tiger Lake-U baseados em processo de 10nm + da Intel com arquitetura gráfica Xe avançada. Eles são chamados de Intel Phantom Canyon NUC 11 Extreme e Intel Panther Canyon NUC 11 Performance.

A Intel esteve ativamente envolvida em PCs em miniatura ou de fator de forma pequeno por algum tempo. Na verdade, as CPUs Intel são atualmente a única opção para os compradores que procuram um PC desktop potente e em miniatura. O próximo NUC 11 Series de mini-PCs, teria as CPUs Tiger Lake de 11ª geração da Intel. Espera-se que a arquitetura Phantom Canyon contenha os processadores Tiger Lake-U baseados em processo de 10nm + recentemente introduzidos.



Intel apresenta CPUs da série Tiger Lake-U com núcleo de 10nm + 11ª geração nos mini-PCs da série NUC 11 da próxima geração:

Os próximos mini-PCs premium NUC 11 Extreme e NUC 11 Performance Series substituirão as séries NUC 8 e NUC 9 atualmente predominantes. Esses mini-PCs com desempenho otimizado e provavelmente silenciosos com capacidade para jogos, podem estar disponíveis para compra no terceiro ou último trimestre do ano corrente. Os especialistas indicam que a Intel está pronta com o design e as especificações finais, mas a crise em curso na China pode atingir a produção comercial em grande escala.



A Intel indicou repetidamente que os processadores de 10nm + de 11ª geração seriam vendidos durante a segunda metade de 2020. Agora é aparente que as novas CPUs, produzidas comercialmente no recém-aperfeiçoado Nó de Fabricação de 10nm, serão embarcadas no NUC 11 Extreme e no NUC 11 Performance Mini-PCs premium da série.



[Crédito da imagem: Tecnologia Fanless]

O Intel Phantom Canyon NUC 11 Extreme e o Intel Panther Canyon NUC 11 Performance são bastante semelhantes em termos de especificações e recursos. Ambos os mini-PCs seriam alimentados pelos processadores Tiger Lake-U 28W da Intel. Ambos terão SKUs que variam de variantes do Core i3, Core i5 e Core i7.

Os NUCs podem ser configurados com até 64 GB de SODIMMs DDR4-3200. Existem slots M.2 duplos (1x 22 × 80/110 e 1x 22 × 80) e uma porta PCIe x4 Gen 3 NVMe. As portas de E / S incluirão HDMI 2.0b, Mini DisplayPort, portas Thunderbolt 3 frontal e traseira, LAN Intel 2,5 Gbps, Intel Wireless-AX 201, IEEE 802.11ax, WiFi 6 e Bluetooth 5.0.



Haverá, no entanto, algumas diferenças importantes entre o Intel Phantom Canyon NUC 11 Extreme e o Intel Panther Canyon NUC 11 Performance Editions. Ao contrário da opção gráfica baseada no Xe integrada em ambos os mini-PCs, o Phantom Canyon NUC 11 Extreme teria uma opção gráfica discreta também. As especificações exatas da placa de vídeo discreta dentro dos próximos NUCs não são claras, mas especialistas afirmam que um chip gráfico de terceiros com 6 GB ou mesmo 8 GB de memória pode ser oferecido.

O NUC 11 Extreme também carregaria a assinatura e o logotipo icônico ‘SKULL’ que acende com LEDs. Além disso, é bastante provável que o Intel Panther Canyon NUC 11 Performance possa obter o suporte PCIe Gen 4.0 e Gen 4.0 NVMe. O Phantom Canyon continuará suportando o protocolo Gen 3.0 .

Tag intel Intel NUC