A Índia oferece a banda larga mais barata da região asiática, afirma pesquisa

Tecnologia / A Índia oferece a banda larga mais barata da região asiática, afirma pesquisa

Veja como isso se compara a outros países

2 minutos lidos

Cable.co.uk - Comparação de banda larga



A Internet conectou as pessoas de uma forma nunca vista na história da humanidade. É a espinha dorsal da sociedade moderna. Mesmo as empresas mais valiosas do planeta são empresas de tecnologia movidas pela Internet e isso é algo.

Condados com a banda larga mais barata
Fonte -Cable.co.UK



Na era do streaming de conteúdo em 4K, videochamadas e jogos, até mesmo pessoas comuns como nós precisam de uma conexão rápida e confiável. A necessidade é universal, mas os preços variam muito de um lugar para outro. Cable.co.uk conduziram um estudo massivo envolvendo 196 países, eles analisaram um grupo de pacotes de vários fornecedores e chegaram a um preço médio por GB. O escopo de sua pesquisa é muito amplo para ser coberto em um único artigo, portanto, vamos nos concentrar apenas na Índia aqui.



Por que a Índia? Bem, a Índia passou por grandes mudanças nos últimos anos. As velocidades de banda larga aumentaram significativamente e após a entrada de Reliance Jio , eles viram uma penetração recorde da Internet de alta velocidade.



Cable.co.uk afirma, o custo médio do pacote por mês na Índia é de cerca de 29 $, enquanto o pacote mais barato vem em 5,80 $ e o pacote de custo mais alto em 234,81 $. Este é um intervalo bastante grande, mas isso é esperado, dada a vastidão do país.

Como isso se sai em relação a outros países?

Preços Região Wise
Fonte - Cable.co.UK

No que diz respeito aos preços, é muito bom. O custo médio por MB é de cerca de 0,60 $ e isso é melhor do que muitos países desenvolvidos. Mesmo as regiões da Índia têm preços baixos, a taxa média da China por MB é de cerca de 0,40 $ e a do Sri Lanka em 0,49 $.



Os preços nos países europeus são significativamente mais altos, com preços por MB chegando a US $ 3 na Suíça.

Esses preços são apenas dados analíticos e não levam em consideração a disparidade de renda dos diferentes países. A infraestrutura de banda larga requer recursos consideráveis ​​para ser mantida, portanto, países com salários mais altos terão banda larga mais cara. Alguns países da região Subsaariana, como o Níger, têm os preços mais altos por MB, mas isso se deve à instabilidade geral nesses países e à falta de infraestrutura de banda larga adequada.

Existem alguns outros fatores …… ..

A Índia é um país muito vasto, portanto, esses dados podem não se correlacionar em algumas regiões. Existem milhares de provedores de banda larga no país com pacotes diferentes, então deve haver algumas diferenças.

As grandes cidades metropolitanas aqui geralmente têm planos mais baratos com velocidades mais altas. Algumas cidades metropolitanas oferecem planos de gigabytes que custam até US $ 100. Planos de 200 Mbps com limites de 1 TB podem ser encontrados por apenas 20 $. Geralmente as cidades ocidentais da Índia desfrutam de melhores velocidades de banda larga.

Isso não ressoa quando se trata de pequenas cidades e áreas rurais. Muitos desses lugares carecem de conexões de banda larga, e o restante deles tem poucos provedores com preços altos.

Fonte Cable.co.uk