IMAX põe fim ao seu negócio de arcade VR

Tecnologia / IMAX põe fim ao seu negócio de arcade VR

IMAX está cancelando totalmente seu negócio de RV

1 minuto lido

IMAX



O sonho de aproximar as telas de realidade virtual do seu rosto foi um sucesso. A IMAX, a empresa por trás das telas maiores, decidiu desistir de seu negócio de RV. Em um Arquivo SEC , a empresa notificou seus acionistas de que encerrará os três centros de RV restantes. A IMAX também confirmou que também cancelará certos investimentos em conteúdo de RV.

A notícia também foi confirmada por um porta-voz da empresa à Variety. Em um comunicado, o porta-voz disse que a empresa queria testar diferentes conceitos com seu programa de centro de RV IMAX. O teste dos centros de RV em multiplexes não saiu conforme planejado pela empresa. E, portanto, a IMAX decidiu encerrar todos os seus esforços e fechar seus 3 locais no Q12019.



Atualmente, a IMAX está operando três centros de RV em Bangkok, Toronto e Los Angeles, que também é sua localização principal. A empresa já havia fechado quatro de seus sete centros de RV, sendo o mais recente o centro de RV de Manchester. O programa original da empresa era montar cerca de uma dúzia de centros de RV em todo o mundo se o teste fosse bem-sucedido.



A IMAX também iniciou um fundo de conteúdo de RV de $ 50 milhões e envolveu o Raine Group e a China Media Capital para co-produzir conteúdo de RV. No entanto, a ideia da empresa não funcionou, pois a IMAX percebeu que os centros de RV não ganhariam dinheiro tão cedo. Em vez de investir mais no programa, a empresa decidiu cancelar seu negócio de RV e continuar seu foco no negócio principal de telas multiplex.



A notícia veio como um grande choque para muitas startups de VR que estavam contando com o IMAX para seu sucesso na divisão de VR. Ninguém teria pensado que, em vez de diminuir seus esforços, a empresa encerraria o programa de RV. No início deste ano, a IMAX também pausou seu projeto de câmera VR que estava desenvolvendo com o Google.