Análise da Base HyperX Pulsefire Dart e ChargePlay

Avaliações de hardware / Análise da Base HyperX Pulsefire Dart e ChargePlay 11 minutos lidos

À medida que avançamos no mundo da tecnologia, estamos vendo grandes melhorias no departamento de estética do reino de jogos para PC. Fios menores, teclados menores e uma configuração geral minimalista e limpa são muito mais apreciados e procurados do que os elegantes.



INFORMAÇÃO DO PRODUTO
Pulsefire Dart
FabricarHyperX
Disponível em Veja na Amazon

Muitos fabricantes têm estado na vanguarda desse desejo das pessoas por não terem fios. Os periféricos sem fio não eram considerados muito confiáveis ​​devido a vários limites técnicos. No entanto, esse não é o caso hoje. A tecnologia sem fio já percorreu um longo caminho e você pode facilmente confiar em seus periféricos sem fio, mesmo durante os momentos de embreagem quando estiver jogando um jogo competitivo.

HyperX Pulsefire Dart



A HyperX lançou periféricos de qualidade no mercado de jogos e fez um bom nome. Eles podem ser mais conhecidos por seus fones de ouvido, mas não é tudo. Colocamos as mãos hoje em um de seus mouses sem fio para jogos - o HyperX Pulsefire Dart. Este mouse sem fio vem com bateria de longa duração e carregamento sem fio Qi, o que não é muito comum no mercado de jogos. O Pulsefire Dart é o primeiro mouse de carregamento sem fio do HyperX e eles fazem as coisas de forma um pouco diferente, não limitando você aos seus dispositivos de carregamento proprietários e, em vez disso, permitindo que você use almofadas de carregamento Qi de terceiros também. Mas, há muitas outras coisas que o HyperX Pulsefire Dart oferece e é hora de dar uma olhada nelas também.



Conteúdo da caixa

  • Mouse HyperX Pulsefire Dart
  • Cabo USB tipo A para USB tipo C
  • Receptor USB Bluetooth
  • Adaptador USB
  • Documentações incluindo guia de início rápido, suporte e mensagem de agradecimento do HyperX

Conteúdo da caixa



Qualidade de design e construção

O nome HyperX não é sinônimo de produtos de qualidade medíocre ou abaixo da média. Pelo contrário, mesmo seus periféricos orçados são feitos com cuidado e consciência de que seus clientes gostariam de usá-los por um longo tempo. O HyperX Pulsefire Dart tem as mesmas versões premium e de alta qualidade - exatamente como você esperaria do HyperX.

Lado esquerdo saliente para descanso de polegar

Não há mudanças de design exageradas no Dart Pulsefire. Ele tem a mesma forma simplista, mas ainda é facilmente reconhecível graças ao grande logotipo do HyperX em seu corpo. O Dart Pulsefire tem uma curva agradável e suave que desce um pouco abruptamente quando você chega na parte de trás. Para o polegar, o corpo se projeta um pouco para fora, apenas o suficiente para você descansar facilmente o polegar e não se preocupar muito com a possibilidade de ele ficar em uma posição desconfortável por muito tempo. Os lados texturizados ajudam não apenas a melhorar a aderência do Dart Pulsefire, mas também evitam que o suor se acumule e, ao mesmo tempo, melhoram a aderência do mouse.



O descanso de mão do HyperX Pulsefire Dart

Esta construção compacta e forte faz grandes maravilhas ao Pulsefire Dart, pois é um mouse sem fio e favorece a portabilidade. Os botões esquerdo e direito não estão unidos ao resto do corpo e isso é uma coisa boa, pois geralmente traz um melhor feedback para seus cliques. O HyperX Pulsefire Dart tem um total de 6 botões, os botões esquerdo e direito do mouse, botão DPI central, botão de roda do mouse e dois botões laterais. Os botões esquerdo e direito do mouse são interruptores Omron que têm uma reputação muito boa de serem confiáveis ​​e resistentes por longos períodos, ao mesmo tempo que fornecem feedback muito tátil. Os botões laterais também são bastante robustos e permanecem em seus lugares. Normalmente, um pouco de espaço de manobra não é realmente uma boa notícia, pois pode significar que os botões perderão seu charme com o tempo e se tornarão difíceis de usar, já que o posicionamento inadequado nem sempre registra o botão. Felizmente, isso não foi observado com o HyperX Pulsefire Dart e funcionou muito bem nos jogos que joguei.

2x botões laterais

Por ser um mouse sem fio, não possui fios. Na frente está uma porta micro USB que você pode usar para carregar este dispositivo, se necessário. No entanto, você perderá um recurso único que o Dart Pulsefire oferece - o carregamento de Qi. No geral, este mouse tem um design muito limpo e robusto que é muito fácil de apreciar. O HyperX acerta quando falamos sobre o design e a qualidade de construção do Pulsefire Dart. No entanto, seu design simples acaba funcionando contra ele de algumas maneiras. Com a opção de ter apenas 6 botões à sua disposição, as coisas podem ficar um pouco desafiadoras. Algumas pessoas, como eu, aceitam apenas os dois botões laterais, já que estou mais acostumado a fazer coisas no teclado. No entanto, não há dúvida de que isso limita um pouco suas opções. Aqueles que preferem ter mais de 2 botões extras para usar e vincular podem se sentir excluídos.

Punho Ergo Confortável

Virando o mouse, você encontrará 4 pés de mouse. O Pulsefire Dart não tem pés de mouse extras que você pode substituir na caixa. Os pés do mouse ajudam a fornecer uma superfície mais lisa com pouca fricção para o mouse trabalhar. No entanto, eles podem se desgastar com o tempo, então teria sido bom ter pés de mouse extras com a compra do HyperX Pulsefire Dart. Além disso, você encontra o sensor Pixart PMW3389 e um botão para ligar e desligar o mouse. Os mouses sem fio geralmente têm um compartimento ou slot na parte inferior onde você pode colocar o adaptador USB por segurança. No entanto, o Pulsefire Dart não tem isso e pode parecer um pouco desanimador para alguns que viajam muito.

Pés do mouse e sensor Pixart PMW3389

O HyperX Pulsefire Dart merece elogios por seu design simples e ergonômico. Não importa quantos sinos e assobios um mouse possa ter para tentar seduzir os compradores, todos eles parecem sem graça quando o mouse não é realmente confortável de usar. Os lados acolchoados com espaço extra para o polegar são ótimos para usar. Além disso, a forma curva do Dart Pulsefire pode não parecer grande coisa, mas eu mal notei qualquer fadiga nas mãos depois de usar o mouse por longos períodos de tempo. O mouse não está saturado com iluminação RGB, apenas o logotipo HyperX e a roda de rolagem. Um design simples e eficiente para não apenas conforto, mas também uma melhor vida útil da bateria.

Características do Dart Pulsefire

O destaque do Pulsefire Dart é o recurso de carregamento sem fio Qi. O carregamento Qi está sendo implementado em telefones gradualmente, mas não há muitos deles por aí para equipamentos de jogos de computador. O HyperX Pulsefire Dart vem com isso e é simplesmente incrível de usar. Para quem não sabe, o carregamento sem fio Qi permite carregar seus dispositivos compatíveis sem fio usando carregamento indutivo. O HyperX não obriga você a usar seus pads de carregamento proprietários, no entanto, há o pad ChargePlay Base para você, se você quiser.

Você deve saber que nem todas as almofadas de carregamento Qi são iguais. Suas velocidades de carregamento são diferentes. O HyperX promete uma vida útil da bateria de 50 horas no Dart Pulsefire, e é uma afirmação precisa. Durante o uso do Dart Pulsefire, nunca percebi que a bateria estava acabando. Nem sempre uso meu computador, pois faço pequenos intervalos entre eles. E quando o fizesse, colocaria apenas o Dart Pulsefire no pad ChargePlay Base e o deixaria carregar. O uso eficiente dos recursos de carregamento sem fio do Dart Pulsefire raramente me deixou com a porcentagem de bateria para causar qualquer preocupação.

Porta de carregamento USB-C

Virando o Dart Pulsefire, você verá o sensor Pixart 3389 que foi usado em outros mouses da linha Pulsefire do HyperX. O Pixart 3389 tem um DPI nativo de 16000 e você pode configurar perfis personalizados para o DPI usando o software Ngenuity utilizado pelo Pulsefire Dart. Os seis botões, efeitos de iluminação, diferentes configurações de DPI e a vida útil da bateria podem ser monitorados usando o software Ngenuity da HyperX. As três configurações de DPI por padrão são 800, 1600 e 3200, que é bastante comum de ver. Mas uma desvantagem era o fato de que eu precisava conectar o Pulsefire Dart ao meu PC usando uma conexão com fio sempre que queria que o Ngenuity o reconhecesse.

Programas

O HyperX Pulsefire Dart usa o mesmo software Ngenuity da maioria dos periféricos HyperX com suporte de software. Assim como qualquer aplicativo, o Ngenuity permite que você personalize o DPI do mouse, as configurações de iluminação e outras coisas. Como o Ngenuity ainda está em beta, testemunhei uma experiência geral com bugs com o aplicativo.

Software NGENUITY

Além de alterar o DPI etc., você também pode configurar um aviso de baixa energia, onde pode definir quando o aviso aparecerá com base na porcentagem da bateria do Dart Pulsefire. Eu vi isso acontecer quando estava testando a vida útil da bateria do Pulsefire Dart, no entanto, a bateria não era realmente um grande problema para mim, já que eu tinha o pad ChargePlay Base comigo.

Efeitos de luz

O uso do software é bastante medíocre quando se trata do Ngenuity. Não há nada muito fora do comum e usá-lo é bastante simples. Todos os fundamentos estão aí e você pode mudar as coisas de acordo com suas preferências. Uma vez que o Pulsefire Dart apresenta memória interna, ele pode armazenar os perfis para que você possa simplesmente conectá-lo ao Ngenuity em um novo PC e ele continuará de onde você parou. A única desvantagem principal que descobri foi que o software Ngenuity só alterava as configurações, etc., quando eu conectava o mouse via cabo USB.

Desempenho do dardo Pulsefire

O sensor Pixart 3389 oferece grandes melhorias em relação ao sensor usado anteriormente. Comparado com o sensor Pixart 3360, que é bastante comum em mouses baratos e até mesmo alguns premium, o 3389 oferece mais estabilidade e precisão junto com IPS mais alto (polegadas por segundo). Costumava haver uma crença comum de que o mouse sem fio proporcionaria latência e atraso de entrada maiores. Há alguns anos, você notaria que o mouse pulava alguns pixels ao mover o cursor e isso se devia à latência. Em alguns casos, os botões não seriam registrados corretamente e isso poderia causar alguns problemas.

Isso se deveu principalmente à fraca tecnologia sem fio. O HyperX Pulsefire Dart usa tecnologia sem fio de 2,4 GHz com um tempo de resposta comercializado de 1 ms. Claro, o modo com fio está habilitado, mas eu duvido que alguém vá comprar o Pulsefire Dart se eles vão acabar usando-o como um mouse com fio quando houver wireless presente. No meu uso, não notei nenhum atraso de entrada ou problemas de latência quando conectei o dongle, o que basicamente trouxe o adaptador para mais perto do mouse. No entanto, sem ele, percebi alguns casos em que, por apenas uma fração de segundo, o mouse travava e, então, parecia que eu pulava quadros. Isso era mais notável quando a bateria do mouse estava fraca. Você deve usar o dongle com o adaptador USB, você não encontrará nenhum problema então.

Os botões LMB e RMB são compostos de interruptores Omron

Os dois botões esquerdo e direito são compostos de interruptores Omron, que são bastante confiáveis. Com os interruptores Omron, você não precisa se preocupar com os botões não serem registrados corretamente ou serem registrados um pouco tarde demais. Os interruptores Omron, embora não sejam os melhores na categoria de interruptores de mouse, são certamente muito bons quando se trata de usá-los. A fim de testar toda a destreza do Dart Pulsefire, joguei alguns jogos competitivos online e offline. Seja em Doom Eternal, onde preciso estar constantemente em movimento e, portanto, precisava de movimentos suaves para meu mouse ou em Valorant, onde precisava de precisão e exatidão, o Dart Pulsefire não decepcionou. O movimento do mouse não foi apenas muito suave para mim, depois que me acostumei com os diferentes pesos, foi ótimo. O design foi adaptado para torná-lo um mouse muito confortável de usar e isso se torna evidente quando você coloca as mãos no Dart Pulsefire.

A omissão dos pés de mouse PTFE deixou evidente que havia um pouco mais de atrito na parte inferior. Além disso, percebi que usar o mouse sem um mousepad não era uma experiência muito agradável. Eu tendo a usar mouse pads, entretanto, a falta de pés de PTFE me fez pensar se o mouse poderia ter sido melhorado se tivesse sido equipado com pés de baixa fricção.

HyperX ChargePlay Base

Conteúdo da caixa ChargePlay Base

Depois de retirar o ChargePlay Base da caixa, você notará que se parece com um livro aberto. O HyperX ChargePlay Base possui duas almofadas de carregamento, o que significa que você pode carregar dois dispositivos ao mesmo tempo. Tudo é bastante simples quando se trata do design da Base ChargePlay. A parte do meio separa as duas almofadas de carregamento que possuem luzes LED próprias para indicar se a almofada está sendo usada para carregar um dispositivo ou não.

Lado inferior

Virando a base ChargePlay, você notará as almofadas de borracha antideslizantes também. Isso fornecerá atrito e permitirá que a base de carregamento permaneça no lugar. Também há um logotipo Qi logo acima da porta USB Type-C, o que indica que este pad suporta carregamento Qi e não está restrito apenas aos produtos HyperX.

Usando a base ChargePlay

Por mais fascinante que esta tecnologia de carregamento sem fio possa parecer para aqueles que não são iniciados, usá-la é bastante simples. Tudo o que você precisa fazer é conectar o cabo USB Type-C para USB Type-A ao adaptador de parede em que sua base ChargePlay está pronta para uso. Visto que tem duas almofadas de carregamento, você pode colocar dois dispositivos na Base ChargePlay e ambos serão carregados.

Carregar com a base ChargePlay

Existem LEDs em ambos os lados na parte do meio que indicam o status de cada uma das almofadas de carregamento. O LED estático e aceso indica que esse lado específico está carregando o dispositivo. Se estiver piscando, significa que há um erro e, nesse caso, basta colocar o aparelho no pad ou apenas reconectar o fio para consertar. E se o LED estiver desligado, isso obviamente significa que aquele lado não está sendo usado no momento.

A Base ChargePlay tem uma saída de 15W, porém, cada pad tem um limite de 10W quando ambos estão sendo usados. Isso significa que quando você está usando apenas um pad, obterá uma saída de 10W naquele pad. No entanto, se os dois blocos estiverem sendo usados, a saída combinada será de 15 W, dividida entre os dois blocos. Outro recurso interessante que o ChargePlay Base tem é o fato de que ele é amigável - desde que seu case seja leve e não seja metálico. A maioria das capas de silicone e plástico deve servir e você não terá que remover o telefone da capa toda vez que quiser carregá-lo.

No meu uso da Base ChargePlay, usei-a principalmente para carregar meu Dart Pulsefire. Sempre que eu parava de usar meu computador, colocava o Pulsefire Dart em um dos pads do ChargePlay Base e saía para tomar ar fresco. Ao fazer isso e deixar meu mouse carregar por curtos períodos de vez em quando, quase nunca ficava sem bateria.

Conclusão

O mouse HyperX Pulsefire Dart é um mouse sem fio para jogos que vem com carregamento sem fio Qi, um recurso não encontrado em muitos periféricos de computador sem fio. Embora certamente venha com um preço um pouco mais fácil de pagar quando se trata de outros mouses sem fio para jogos. Ele tem quase tudo que um mouse para jogos precisa. Um corpo ergonômico para maior conforto, interruptores Omron de alta qualidade, efeitos de iluminação RGB controlados pelo aplicativo Ngenuity e muito mais.

No entanto, ter recursos de carregamento sem fio significa que você precisa investir algum dinheiro extra para o bloco de carregamento Qi. O HyperX oferece sua opinião sobre o pad de carregamento Qi com o pad ChargePlay Base, mas isso não vem com este mouse. Além disso, o Pulsefire Dart tem apenas 2 botões extras que podem parecer um pouco desagradáveis ​​para algumas pessoas. Apesar disso e de uma experiência de aplicativo com bugs, é muito fácil apreciar o HyperX Pulsefire Dart. Sem gastar muito dinheiro, você pode obter um mouse para jogos sem fio sólido que não economiza na qualidade de construção ou nos sensores. O sensor Pixart 3389 e o design geral que é feito sob medida para uma experiência de jogo fácil e confortável certamente ganharão pontos a favor do Pulsefire Dart.

O ChargePlay Base do HyperX fez maravilhas para mim quando eu o estava usando. Isso não apenas tornou minha experiência de usuário com o Pulsefire Dart mais agradável, mas também melhorou as coisas no geral, pois eu poderia simplesmente colocar meu telefone em cima de um dos pads e não me preocupar muito em conectar o cabo novamente. Francamente, eu realmente prefiro usar o carregamento Qi sem fio do meu telefone agora que me acostumei um pouco com o que o HyperX tem a oferecer com o ChargePlay Base. Não é realmente um dispositivo “obrigatório”, mas certamente tornou as coisas muito fáceis para mim.

HyperX Pulsefire Dart

Melhor mouse para jogos sem fio Qi-Charging

  • Vem com carregamento sem fio Qi
  • Tempo de resposta de 1 ms
  • Interruptores Omron de alta qualidade
  • O lado esquerdo protuberante fornece uma posição de descanso para o polegar
  • Lados acolchoados em couro sintético
  • O aplicativo Ngenuity só funciona quando conectado

Dimensões: 124,8 mm x 43,6 mm x 73,9 mm | Peso: 110 g | DPI máximo: 16.000 | IPS máximo: 450 | Tipo de switch: Omron | RGB: No logotipo e na roda | Tipo de conectividade: Com e sem fio | Comprimento do cabo: 1,8 m | Botões totais: 6 | Ambidestro: Não | Programas: HyperX Ngenuity

VEREDITO: HyperX Pulsefire Dart é um mouse para jogos sem fio que vem com carregamento sem fio Qi, um recurso não muito comum. Um receptor USB de qualidade, sensor de nível de jogo, interruptores Omron e uma construção ergonômica garantem que todos possam desfrutar da experiência de jogo sem fio premium, mesmo sem pagar um preço premium por isso.

Verifique o preço