janelas / O antivírus integrado da Microsoft ainda está quebrado para alguns, graças à correção de bug do Windows Defender Scan 2 minutos lidos A correção de bug do Windows Defender traz novos problemas

Windows 10

A Microsoft finalmente lançou uma nova atualização do Windows 10 para consertar o infame Bug do Windows Defender ' itens pulados durante a varredura '

Como você deve se lembrar, a falha forçou o Windows Defender a excluir certos itens da verificação. Especificamente, o bug afetou os arquivos armazenados em um dispositivo de rede. Devido ao crescente número de relatórios, a Microsoft rapidamente investigou este assunto e lançou um atualização de emergência para a plataforma antimalware da Microsoft.

Portanto, se você tiver enfrentado o mesmo problema recentemente, a Microsoft recomenda que você instale o KB4052623. A atualização aborda o problema em sistemas que executam o Windows 10 (edições Pro, Home e Enterprise), Windows Server 2016 e Windows Server 2019.

A atualização do Windows Defender está repleta de novos problemas

Alguns usuários não podiam mais usar seus PCs

Ironicamente, a atualização de correção de bug agora está atraindo algumas reclamações de usuários do Windows 10. Alguns usuários expressaram suas frustrações no Reddit. Algumas pessoas alegaram que a última atualização do Windows Defender quebrou seus PCs. Alguém relatado que eles não podiam mais usar sua máquina:

“Olá, acabei de atualizar meu Windows 10 e recebi uma notificação de que o Windows Defender está desligado e quando vou para Segurança do Windows e Proteção contra vírus e ameaças para ativá-lo, ele diz“ Erro inesperado. Desculpe, encontramos um problema. Por favor, tente novamente.' Alguém mais tem o mesmo problema? Como posso consertar isso? Estamos em quarentena devido ao vírus corona e tenho que consertar isso sozinho. ”

A notificação ainda está lá para alguns usuários

De acordo com o feedback do usuário ( através da Borncity ) a notificação desapareceu após a instalação do KB4052623. Mas uma pequena porcentagem de usuários ainda pode ver a notificação de “itens ignorados durante a verificação”.

A verificação offline do Windows Defender está corrompida

Como você já sabe, a janela Segurança do Windows permite que você execute uma verificação offline usando o Windows Defender. Quando um usuário opta por realizar a verificação offline, o Windows Defender inicializa seu PC no Windows PE para verificar completamente seus arquivos e pastas.

Aparentemente, o KB4052623 quebrou a funcionalidade de varredura offline para algumas máquinas de produção. É assim que um usuário relatado o problema:

“Hoje percebi que a verificação“ Windows Defender Offline ”não funciona mais. Há algo errado com a atualização KB4052623. ”

Sem confirmação da Microsoft

Enquanto a Microsoft é apenas ciente de dois problemas que pode ser causado por KB4052623. Como existe a possibilidade de que a instalação não saia conforme planejado, é melhor criar um ponto de restauração para o qual você sempre pode voltar.

Os novos problemas na versão mais recente levantaram questões sobre o ponto de instalação. No entanto, deve-se ter em mente que a falha afetou um subconjunto de usuários. Portanto, o hardware específico pode ter problemas de compatibilidade com esta versão.

Recentemente, a Microsoft anunciou que a família Windows 10 atingiu a marca de 1 bilhão de usuários. Quanto mais pessoas estão atualizando seus PCs, o atualizações erráticas estão incomodando mais frequentemente.

Tag windows 10