janelas / Configurações de gerenciamento de energia do Windows 10 - uma nova opção para aumentar a vida útil da bateria 2 minutos lidos Duração da bateria do Windows 10

Windows 10

Os usuários do Windows 10 têm reclamado sobre problemas de duração da bateria desde que o sistema operacional foi lançado em 2015. A Microsoft está trabalhando constantemente para adicionar novos recursos para melhorar a duração da bateria no Windows 10.

A empresa agora está experimentando uma nova abordagem para reduzir o consumo de energia no Windows 10. A Usuário Reddit identificou uma nova opção nas configurações de gerenciamento de energia recentemente introduzidas no Windows 10. A opção permite que você ajuste as configurações de consumo de energia do seu processador.

De acordo com o usuário, o recurso permite que você ajuste manualmente a quantidade de energia consumida no estado conectado ou desconectado.

“Dois dias atrás, percebi uma nova opção nas configurações de gerenciamento de energia que nos permite reduzir a quantidade de energia usada pelo processador quando ele está conectado e quando está desconectado do meu HP Pavilion. Eu escolhi 35W quando desconectado e 45W quando conectado. ”

Configurações de gerenciamento de energia do Windows 10

Fonte: Reddit

Solução para evitar problemas de superaquecimento

Além disso, você também pode priorizar algumas opções para evitar o superaquecimento do sistema. Mais especificamente, se o seu PC começar a aquecer, o Windows 10 irá reduzir automaticamente o consumo de energia ou ligar o ventilador do seu sistema. O usuário confirmou ainda que as novas configurações não resultaram em degradação de desempenho.

No entanto, parece que a Microsoft está implementando gradualmente a funcionalidade. Por enquanto, essas opções estão disponíveis apenas para um subconjunto de usuários do Windows 10 com processadores Intel específicos. Existem alguns outros relatórios de que a atualização cumulativa recente geralmente aumentou a vida útil da bateria.

“A duração da bateria ficou muito melhor com a nova atualização cumulativa! Consigo cerca de 7 a 8 horas de vida útil da bateria no meu HP Pavilion de 3 anos (especificações: 8ª geração i5, FHD 14 ″, executando no modo de alto desempenho, economia de bateria ativa em 20%, brilho em torno de 80%). ”

Você pode verificar os detalhes do consumo geral da bateria digitando powercfg / batteryreport no prompt de comando. Este comando irá gerar um relatório detalhado da vida útil da bateria para o seu sistema.

A Microsoft está se preparando para o lançamento da atualização de novembro de 2019. A empresa planeja fazer várias mudanças e melhorias na eficiência de energia no próximo lançamento. Se você estiver executando a atualização do Windows 10 de maio de 2019, poderá baixá-la como uma atualização mensal regular.

Tag Vida da bateria Microsoft windows 10