Como interromper a atualização do Windows 10 e permanecer no Windows 7 ou 8

Embora a Microsoft incentivasse os usuários a atualizar para o Windows 10 gratuitamente, antes que a oferta expirasse em julho de 2016, a atualização nunca foi obrigatória. Os usuários do Windows 7 e 8 serão regularmente lembrados de que o Windows 10 está disponível e que realizar uma atualização e comprar o Windows 10 é fácil, mas existem maneiras de interromper esses lembretes e atualizações e manter-se no sistema operacional de sua escolha.

A melhor maneira de evitar o Windows 10 e parar aqueles lembretes pop-up irritantes em sua central de notificação é usar o Painel de Controle do GWX, um freeware projetado para interromper os lembretes e permitir que as pessoas continuem com o sistema operacional de sua escolha.

O que o painel de controle GWX faz?

O Painel de Controle do GWX, disponível no Ultimate Outsider, foi projetado para remover as notificações pop-up 'Obter Windows 10' no Windows 7 e 8. A versão mais recente do freeware também pode desativar as notificações 'Atualizar para Windows 10' que aparecem no Centro de controle do Windows Update, o que significa que você será capaz de atualizar seu sistema operacional com os patches de segurança mais recentes e muito mais, sem ser incentivado regularmente a atualizar seu software.

O freeware também impede que a Microsoft instale 6 GB de drivers do Windows 10 e pacotes de idiomas que não serão necessários, uma vez que você tenha decidido manter seu sistema operacional.

Como instalar o painel de controle GWX

• Faça login em uma conta de administrador em seu computador e baixe o painel de controle GWX em UltimateOutsider.com.
  • Se o seu computador tiver vários perfis, certifique-se de estar desconectado de todos os outros perfis ao instalar a partir da conta de administrador.
  • Escolha entre um arquivo executável autônomo ou um instalador. O site recomenda o instalador, pois oferece menu iniciar e atalhos na área de trabalho, além de mais informações sobre o software.
  • Depois de baixar e instalar o software, inicie o aplicativo e você verá a seguinte tela.

• No canto superior esquerdo da tela, você verá as três perguntas a seguir:

O aplicativo de ícone ‘Get Windows 10’ está em execução?
    O aplicativo de ícone ‘Get Windows 10’ está habilitado?
    As atualizações do Windows 10 são permitidas?

Se as respostas a essas perguntas aparecerem como ‘sim’, isso significa que seu computador estará enviando atualmente convites e convites para atualizar para o Windows 10 ou que o fará no futuro.

• Para impedir que essas atualizações aconteçam, procure o botão ‘Clique para desativar‘ Obter aplicativo do Windows 10 ’e clique nele. Você também deve clicar em ‘Clique para impedir atualizações do Windows 10’. Essas duas opções o protegerão de ser forçado ou pressionado a atualizar seu sistema operacional e permitirão que você use seu computador em paz, sem interrupções regulares.
  • O 'aplicativo de ícone 'Get Windows 10' está em execução?' O botão irá mostrar se o software criado pela Microsoft, chamado Get Windows 10, está sendo executado no seu computador. Se o aplicativo não estiver instalado no seu computador e não estiver em execução, em vez de sim, você simplesmente verá ‘Aplicativo não encontrado’. Isso significa que você não tem o software no momento, mas não significa que esteja seguro contra a instalação dele em uma atualização.
  • A mensagem “O aplicativo de ícone‘ Get Windows 10 ’está habilitado?” seção pergunta se ‘Get Windows 10’ está configurado em seu computador. Se esta seção disser sim, enquanto a primeira disser não, isso significa que está instalado, mas não em execução. A Microsoft usa tarefas agendadas que decidem quando o programa é executado. Como o primeiro campo, se não estiver instalado em seu computador, o campo simplesmente dirá ‘App não encontrado’.

Como usar o menu do sistema

O Painel de controle GWX possui um menu de sistema que permite controlar seus recursos e fazer uso total do software. As seguintes opções estão disponíveis.

1. Reiniciar modo de monitor

A configuração ‘Restart Monitor Mode’ permite que você reinicie a configuração do recurso. O Modo Monitor instrui o Painel de Controle do GWX a procurar quaisquer arquivos ou configurações que mudem inesperadamente e que possam deixá-lo vulnerável a atualizações ou notificações automáticas do Windows 10.

1. Ativar / desativar o modo de monitoramento para o usuário atual

Esta opção permite que o usuário gerencie as opções e configurações do modo de monitor para um determinado usuário no PC. Isso significa que as opções podem ser alteradas dependendo de quem está conectado.

1. Verifique se há atualizações

Esta configuração abre uma nova caixa de diálogo onde você pode ver a versão do Painel de Controle GWX que está usando e ver se há alguma atualização disponível. As atualizações melhorarão o desempenho do software e reduzirão quaisquer falhas que possam deixá-lo vulnerável a novas maneiras pelas quais a Microsoft tenta incentivá-lo a atualizar para o Windows 10.

1. Salvar informações de diagnóstico

Ao salvar as informações de diagnóstico, você criará um arquivo intitulado ‘GwxControlPanelLog.txt’ que será salvo em sua área de trabalho. Este arquivo contém todas as informações de que você precisa sobre as configurações relacionadas ao Windows 10 do seu PC. Você pode navegar nestas informações para saber mais sobre as configurações introduzidas pela Microsoft.

Tag parar a atualização do windows 10 3 minutos lidos