Como acelerar o seu telefone Android

O sistema operacional Android do Google pode ser encontrado em quase todos os dispositivos do planeta. Ele oferece muitas opções de personalização e pode ser encontrado em diferentes skins e variedades. Um problema comum com o Android (e outros sistemas operacionais) é a lentidão com que ele fica lento após o uso prolongado. Uma simples redefinição de fábrica resolverá o problema, mas exigirá que você reinstale todos os seus aplicativos e restaure seus backups. Neste guia, vou mostrar maneiras muito simples de acelerar seu telefone Android.

Método 1: Reinicie o seu dispositivo

A maneira mais simples de acelerar o seu telefone é reiniciá-lo. Ele atualiza o telefone e limpa todos os aplicativos em execução, processos em segundo plano e cache para fazer com que tudo funcione sem problemas novamente.

Segure o Poder botão, selecione o Reiniciar opção e, em seguida, confirme para reiniciar.

Método 2: liberando espaço

Muita música, documentos, vídeos e outros arquivos em seu dispositivo podem afetar seu desempenho, então tente manter o armazenamento de seu telefone o mais organizado possível.

1. Abra seu aplicativo Gerenciador de Arquivos.
  2. Percorra todos os seus arquivos e pastas e determine quais você não precisa e exclua-os.

Método 3: excluir e desativar aplicativos desnecessários

Ter muitos aplicativos definitivamente deixa seu telefone mais lento. Aplicativos não utilizados consomem recursos, então é melhor se livrar deles. Os aplicativos do sistema não podem ser desinstalados, mas podem ser desativados.

Desinstalando aplicativos

1. Vamos para Configurações> Aplicativos ou sua configuração equivalente em seu dispositivo.
  2. Selecione qualquer aplicativo que deseja instalar
  3. Na próxima página, toque em Desinstalar e então confirme sua ação

Desativando aplicativos do sistema

1. Vamos para Configurações> Aplicativos
  2. Selecione qualquer aplicativo do sistema que deseja desinstalar.
  3. Na próxima página, toque em Desabilitar e então confirme sua ação. Tenha cuidado com os aplicativos do sistema que você desabilita, pois eles podem causar efeitos indesejados em outros componentes do seu sistema.

Método 4: limpar o cache

Os dados armazenados em cache são salvos localmente em seu telefone Android para que o sistema possa reduzir o tempo de carregamento de sites e aplicativos. O cache pode crescer muito rapidamente e começar a obstruir o armazenamento interno do smartphone. Você pode limpar o cache de aplicativos individuais ou pode limpar todo o cache do sistema.

1. Vamos para Configurações> Armazenamento e USB
  2. Toque em Dados em cache
  3. Toque Está bem quando for solicitada uma confirmação para limpar os dados em cache de todos os aplicativos

Método 5: remover widgets desnecessários

Os widgets da tela inicial são úteis, mas também consomem recursos e tornam o dispositivo mais lento. Os widgets procuram persistentemente dados e atualizações que realmente consomem bateria, tempo do processador e dados móveis. Não há mal nenhum em usar widgets, mas a seletividade com eles.

DICA: Você pode realizar ajustes avançados de otimização de velocidade em seu telefone quando o seu dispositivo estiver conectado. O enraizamento permite que você faça overclock da CPU, remova aplicativos indesejados do sistema e instale ROMS personalizados mais rápidos.

Tag acelerar o desempenho do telefone Android 2 minutos lidos