Correção: não é possível remover links de FTP do Windows 10 do menu de acesso rápido



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

Alguns usuários relatam não conseguir liberar locais de FTP do menu Acesso rápido no Windows 10. Esse problema ocorre principalmente se o usuário tenta acessar um servidor FTP usando o Explorador de Arquivos e acaba direcionando-o para a seção de ação rápida para facilitar o acesso. Às vezes, o atalho falha e permanece travado, recusando-se a ser liberado do menu de acesso rápido.



Sempre que esse problema ocorrer, clicar com o botão direito do mouse na pasta de FTP fixada mostrará apenas uma opção ( Expandir ), que também está esmaecido. Normalmente, clicar com o botão direito em uma pasta de FTP fixada deve exibir uma infinidade de opções adicionais, incluindo o Liberar do Acesso Rápido opção de menu.





Se você está enfrentando esse problema específico, identificamos duas soluções diferentes que você pode usar para contornar esse inconveniente. Siga o método que parecer mais conveniente para você resolver o problema e liberar os Links de FTP do menu de acesso rápido no Windows 10.

Método 1: liberar vários itens de uma vez

Eu sei que isso pode parecer uma solução estranha, mas alguns usuários descobriram que se você selecionar vários itens de uma vez (incluindo a pasta FTP) que são fixados e tentar soltá-los todos de uma vez, você terá a opção de Clique em Liberar do acesso rápido .

Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:



  1. Abra o Explorador de Arquivos e expanda o Menu de acesso rápido .
  2. Em seguida, selecione a pasta de FTP fixada e segure o Ctrl enquanto seleciona outra pasta fixada para fazer uma seleção múltipla.
  3. Com as duas pastas fixadas selecionadas, clique com o botão direito em qualquer uma delas. Agora, as opções do menu de contexto devem ser exibidas corretamente e você deve ser capaz de clicar no Liberar do acesso rápido opção.
    Se este método não era aplicável ou você está procurando uma abordagem diferente, vá para Método 2 onde limpamos todos os atalhos de acesso rápido.

Método 2: limpar a pasta de atalho de acesso rápido

Este problema também pode ser corrigido navegando para o AutomaticDestinations pasta e deletando tudo lá. Esta é a pasta responsável por armazenar informações sobre os itens fixados no File Explorer.

Alguns usuários relataram que finalmente conseguiram liberar a pasta FTP do menu de acesso rápido após limpar o Lista de acesso rápido . Aqui está um guia rápido sobre como fazer isso:

  1. pressione Tecla Windows + R para abrir uma janela Executar. Em seguida, cole o seguinte local na caixa Executar e clique Entrar para abrir o AutomaticDestinations pasta:
     % APPDATA%  Microsoft  Windows  Recent  AutomaticDestinations 
  2. pressione Ctrl + A para selecionar cada arquivo presente no AutomaticDestinations pasta e exclua todos eles.
  3. Assim que o conteúdo da pasta AutomaticDestinations tiver sido excluído, feche o File Explorer e abra-o novamente. A pasta de FTP fixada não deve mais estar visível no Acesso rápido cardápio.
2 minutos lidos