Como configurar e usar gestos multitoque no touchpad do Chromebook

Os Chromebooks têm uma reputação de touchpads de qualidade. O Google garante que cada Chromebook tenha um touchpad bom o suficiente porque o Chrome OS é altamente carregado com a funcionalidade do touchpad. Vamos dar uma olhada no que você pode fazer com o touchpad do Chromebook.

Configure seu touchpad

O Chrome OS oferece a opção de personalizar seu touchpad com base em suas necessidades. Siga estas etapas básicas para configurar seu touchpad de acordo com suas necessidades no Chrome OS: -

No lado direito da prateleira na parte inferior, há um menu de opções onde você pode acessar as opções de wi-fi e bluetooth, entre outras coisas. No menu de opções, clique em Configurações .

Chrome OS touchpad - 1

Em Configurações, role para baixo até Dispositivo.

Aqui está uma lista de recursos que você pode personalizar para sua conveniência.

Velocidade do touchpad

Parece que o ponteiro está se movendo muito rápido ou é muito sensível ao seu toque? Você pode alterar a velocidade do ponteiro. Debaixo Dispositivo , você pode ajustar o controle deslizante em Velocidade do touchpad para aumentar ou diminuir a velocidade do ponteiro.

Toque para clicar

O Chrome OS fornece a opção de habilitar ou desabilitar o recurso que registra cliques apenas tocando no touchpad. Você pode ativar / desativar isso com base em sua conveniência clicando em Configurações do touchpad debaixo Dispositivo.

Chrome OS touchpad - 2

Opções de rolagem

Todos os touchpads do Chromebook são compatíveis com a rolagem com dois dedos. Rolagem tradicional significa que você pode deslizar para cima no touchpad para rolar para cima em uma página e deslizar para baixo para rolar para baixo. Australian Scrolling é exatamente o oposto. Você pode escolher entre os dois acessando Configurações > Dispositivo > Touchpad Configurações conforme mostrado abaixo.

Chrome OS touchpad - 3

Gestos de touchpad para Chrome OS

O Chrome OS oferece suporte a uma variedade de gestos do touchpad. Depois de controlar esses gestos, o trabalho começa a parecer muito mais rápido. Desde a troca de guias até a criação de novas, o Chrome OS está equipado com algumas das funções de gestos mais convenientes. Aqui estão todas as coisas que você pode fazer com o touchpad do Chromebook: -

Rolando

Para rolar verticalmente em uma página, deslize para cima ou para baixo no touchpad com dois dedos . Para rolar horizontalmente, deslize para a esquerda ou direita da mesma maneira.

Abrir em nova aba

Para abrir um link em uma nova guia, tudo o que você precisa fazer é clicar no link tocando no touchpad com três dedos .

Alternar entre guias

Este é de longe o gesto mais exclusivo e conveniente no Chrome OS. Para alterar as guias dentro do Chrome, deslize para a esquerda ou direita no touchpad com três dedos . Alterar as guias não fica mais fácil do que isso.

Voltar ou avançar no Chrome

Você pode voltar para a página anterior ou avançar para a próxima página em uma guia simplesmente deslizando para a esquerda ou direita respectivamente no touchpad com dois dedos .

Ver todas as janelas abertas

Você pode ver todas as janelas abertas na mesma tela usando a tecla Window Switcher (em cima da tecla número 6) no teclado, ou por deslizando para baixo no touchpad com três dedos . O Chrome OS mostra a visualização ao vivo de cada janela neste modo, o que pode ser muito útil às vezes. Para voltar a uma janela, clique em uma única janela ou deslize para cima no touchpad com três dedos .

Essas são todas as coisas que você pode fazer com o touchpad do Chromebook. Leva tempo para se acostumar com os gestos, mas depois que você adquire o hábito, torna-se impossível viver sem eles.