Como corrigir Falha ao inicializar o serviço BattlEye: erro de carregamento do driver (1450)

BattlEye é um software anti-trapaça que garante que nenhum jogador trapaceie durante o jogo. Se qualquer tipo de trapaça for detectado, o jogador é imediatamente expulso e banido. Existem vários jogos, como PUBG, Arma, Rainbow siege, Insurgency, etc., que utilizam o software como mecanismo de defesa.

Falha ao inicializar o serviço BattlEye: erro de carregamento do driver (1450) no Windows 10

Falha ao inicializar o serviço BattlEye: erro de carregamento do driver (1450)

Recentemente, vários usuários relataram que receberam um erro aleatório ' Falha ao inicializar o serviço BattlEye: erro de carregamento do driver (1450) 'Enquanto eles estavam jogando. Esse erro significa que o driver não está acessível para o BattlEye devido a problemas de instalação ou o software antivírus está causando problemas.

O que causa o erro de serviço BattlEye ‘Driver load error (1450)’?

Essa mensagem de erro pode ser causada por vários motivos diferentes, desde problemas de antivírus até software de driver. As causas deste erro em mais elaboração são:

• Antivírus software ou Firewall está bloqueando o serviço BattlEye de realizar suas operações livremente.
  • O software do driver está desatualizado . Isso também pode causar problemas potenciais, pois se o próprio driver não estiver funcionando, como o BattlEye o carregará.
  • Ferramentas de colaboração de terceiros, como Discord, interrompem o serviço do BattlEye.

Antes de passar para as soluções, verifique se você tem uma conexão ativa com a Internet e está conectado como administrador.

Solução 1: Desativando antivírus e firewall

Softwares antivírus como Malwarebytes, Windows Defender, Cylance, Avira etc. são conhecidos por causar problemas e restringir o acesso de drivers ao BattlEye. Esta não é uma situação nova. O BattlEye tende a ser executado em segundo plano no jogo e monitorar tudo, incluindo a entrada do usuário, drivers, software etc. Isso é exatamente o que o software antivírus procura e, por padrão, bloqueia-o.

Desativando o Windows Defender no Windows 10

Desativando o Windows Defender

Você deve tentar desabilitar o software antivírus em seu computador. Você pode verificar nosso artigo sobre Como desligar o seu antivírus . Além disso, você também deve desativar todos os Firewalls do seu computador. Isso incluía o Windows Defender e o Firewall. Todos os mecanismos de monitoramento / proteção devem ser desligados antes de prosseguir.

Nota: Você também deve se certificar de que todos os outros aplicativos (incluindo outros jogos ou Discord) não estejam em execução. Parece que eles também entram em conflito com o mecanismo BattlEye. Você sempre pode habilitá-los novamente quando o jogo estiver funcionando perfeitamente.

Solução 2: atualização de drivers por meio da experiência GeForce

Se a desativação do antivírus ou do firewall não funcionar em nosso caso, precisamos verificar se há atualizações de driver disponíveis para o seu hardware. Como mencionado antes, os drivers são os principais mecanismos de interface em qualquer configuração de computador. Se eles não estiverem funcionando corretamente ou se estiverem desatualizados, nenhum aplicativo incluindo o BattlEye poderá se conectar a ele.

Se você tiver o aplicativo GeForce Experience (se estiver usando uma placa GeForce GTX), abra-o e verifique se há atualizações de driver selecionando o guia de motoristas no topo da tela.

Atualizando drivers - GeForce Experience

Se você tiver algum driver disponível, baixe-o e instale-o imediatamente. Se você não estiver usando a experiência GeForce e tiver uma placa normal, recomendamos realizar um Windows Update. Isso irá atualizar todos os drivers em seu computador automaticamente.

1. Pressione Windows + S, digite “ atualizar ”Na caixa de diálogo e abra o aplicativo.
  2. Uma vez no Windows Update, clique no botão Verifique se há atualizações . Agora o computador se conectará aos servidores da Microsoft e fará o download da atualização necessária.
Atualizando o Windows - Gerenciador de atualização

Se mesmo a atualização do Windows não funcionar, você deve tentar atualizar manualmente cada driver em seu computador usando o gerenciador de dispositivos. Observe que você deve ter desabilitado o software antivírus antes de tentar a segunda solução. Na maioria dos casos, o software antivírus é o problema.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, selecione cada hardware um por um, clique com o botão direito e selecione Atualize o driver.
Atualizar driver - Gerenciador de dispositivos

1. Agora você pode selecionar uma das opções: Automático atualização (aqui o Windows irá pesquisar automaticamente na Internet os drivers mais recentes) ou Manual update (aqui você teria que fornecer o arquivo ao Windows para o driver ser instalado).
Atualização automática / manual - Gerenciador de dispositivos no Windows 10

Atualização automática / manual - Gerenciador de dispositivos

1. Reinicie o computador após atualizar os drivers e verifique se a mensagem de erro foi resolvida.

Se todos os métodos acima não funcionarem, você pode tentar implementar as etapas listadas em outras soluções semelhantes presentes no final deste artigo. Siga todas as etapas mencionadas neles, incluindo a reinstalação do BattlEye e a verificação de seus arquivos. Faça o que fizer, certifique-se de que o seu software antivírus está desativado e que você tem uma conta de administrador.