Como melhorar a experiência de jogo online usando VPNs

O que poderia ser pior do que em um momento crucial de um jogo, em que apenas um tiro certeiro daria a liderança, seu dispositivo congela e você perde?

Se você é um jogador ávido, este cenário pode ser muito familiar. Um atraso perceptível entre sua ação e a reação do servidor pode fazer com que toda a experiência de jogo vá por água abaixo. Então, qual é a solução aqui?

Bem, aqui estão algumas dicas simples que podem ajudá-lo a reduzir o lag desastroso. Vamos começar.

Feche todos os aplicativos em execução que estão conectados à Internet

Do seu Facebook ao WhatsApp, Dropbox, Gmail, etc. Basta fechar todos os aplicativos que estão abertos no seu dispositivo atualmente, esteja você no celular ou desktop.

Uma vez que esses aplicativos (mesmo se estiverem em execução em segundo plano) prejudicam o desempenho do seu dispositivo e também consomem sua largura de banda, fechá-los pode reduzir a possibilidade de congelamento.

Use uma VPN para evitar o estrangulamento da largura de banda

Isso pode parecer estranho no início, principalmente porque as VPNs são mais projetadas para manter seus dados de tráfego criptografados e inacessíveis a terceiros, em vez de aumentar a velocidade da Internet. No entanto, na realidade, uma VPN pode realmente ajudá-lo nos jogos.

A velocidade da internet fornecida por seu VPN depende de uma série de fatores como a distância entre sua localização e o servidor, carga do servidor, qualidade da criptografia e assim por diante.

Normalmente, se você escolher um servidor feito sob medida para jogos e streaming, há uma grande chance de que a velocidade da sua conexão melhore.

Uma VPN também é útil porque os ISPs tendem a limitar a largura de banda quando se trata de jogos ou streaming online. No entanto, quando você está usando uma VPN, o tráfego é criptografado e seu ISP não pode limitar sua conexão com base em suas atividades online.

Conecte a um cabo LAN

Embora não seja uma escolha popular, é aconselhável usar um cabo LAN para sua conexão com a Internet, especialmente durante os jogos. Sabemos que o Wi-Fi parece ótimo, mas, em alguns casos, pode ser o culpado pela lentidão da conectividade com a Internet.

Ao conectar seu console ou desktop a uma LAN capaz, você aumentará sua velocidade de conexão e não terá que se preocupar com atrasos enormes. Além disso, você pode usar o tipo mais avançado de cabo LAN, que é o Cat-6a. Aqui está um bom recurso sobre diferentes tipos de cabos LAN e seus recursos.

Conecte-se a um servidor de jogo próximo à sua localização

Conforme discutido, a distância entre sua localização e o servidor do jogo pode ser um dos principais motivos para uma conexão lenta.

Não é ciência do foguete, pessoal. Suponha que você esteja na Austrália enquanto conectado a um servidor do Reino Unido, bem, essa é uma distância significativa para um pacote de dados viajar. Portanto, quanto mais próximo você estiver do servidor de jogo, mais rápida será sua conexão.

Mantenha seus drivers de vídeo atualizados

Se você é um jogador de PC, atualizar seus drivers de vídeo pode fazer toda a diferença! Isso porque quando a AMD e a NVIDIA atualizam seus drivers, eles corrigem bugs e adicionam recursos extras, que se traduzem diretamente em sua experiência de jogo online.

Otimize suas configurações de jogo

É simples assim - ajustar suas configurações gráficas, na maioria dos casos, irá melhorar sua experiência geral de jogo. Otimizar essas configurações de acordo com o seu hardware é um longo caminho. Ajustar apenas a qualidade da imagem ajudará a evitar problemas graves de atraso. Isso é uma promessa.

Execute um teste PING

Um teste PING pode ajudá-lo a determinar a qualidade da sua conexão de banda larga. Existem muitos aplicativos e serviços de teste de velocidade, que você pode usar para avaliar a velocidade de sua conexão. No entanto, o importante é ler esses resultados corretamente.

Um número de ping entre 1ms e 30ms é incrível e preferido para jogos.

Um número de latência entre 31 ms e 60 ms é quase bom. No entanto, você sentirá um certo atraso durante o jogo.

Um número de ping entre 61ms e 100ms é a média, o que significa que você terá lag.

Um número de latência acima de 100 ms é terrível. Os jogos online serão, na melhor das hipóteses, problemáticos.

Verifique quem mais está conectado à sua rede Wi-Fi

Como mencionamos antes, conectar-se a um Wi-Fi não é a melhor opção durante os jogos em um PC. Porém, se você não tem outro jeito, o mínimo que você deve procurar é a quantidade de outros usuários que estão conectados à sua rede.

Com menos dispositivos conectados à sua rede Wi-Fi, você pode esperar uma experiência de jogo agradável.

Certifique-se de testar os recursos de seus ISPs

Como regra geral, é aconselhável verificar os recursos de seus ISPs em termos de velocidade. Você deve considerar um teste de velocidade para investigar os prós e os contras.

Lembre-se de que a velocidade de upload desempenha um pequeno papel nos jogos online e você não deve se preocupar muito com isso. Por outro lado, se você notar que a velocidade de download não é excelente (pelo menos 10 Mbps recomendado para jogos online), você pode ter um problema.

Resultado

Estas foram algumas maneiras de melhorar sua experiência de jogo online imensamente. Esperamos que você os considere úteis. Quais são as suas opiniões sobre isto? Como você reduz o atraso do jogo? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!